Sempre é falado sobre viagem astral, e isso geralmente causa certa curiosidade em muitas pessoas. Questionamentos do tipo ” O que é?”, ” Para que serve?” ou ainda ” Existe mais de um tipo?”, são frequentes para aqueles que ainda não se aprofundaram no assunto.
Existem diversos nomes para se referir a viagem astral, como projeção da consciência, experiência fora do corpo ou ainda conhecida também de desdobramento espiritual. E para os contemplados com esse tipo de experiência, há relatos de que quando estão na viagem é possível sentir que alcançam um degrau vibratório único, que vai muito além do mundo corpóreo físico. Portanto com isso é possível executar exercícios ou experimentos para que a viagem para o mundo astral seja leve, calma e que traga benefícios para aqueles que a praticam.
O que é Viagem Astral?
Índice do Conteúdo
Basicamente consiste na saída da consciência e do corpo humano, isto é, acontece uma manifestação e é possível se transportar, viajar e se manifestar na dimensão extrafísica, onde consequentemente o espírito reconhece essa dimensão como um plano espiritual ou astral.
Em outros termos, e diante a muitos relatos é considerado como uma saída do corpo físico e é possível observar a si próprio, fora de um mundo em outra perspectiva. Não existe matéria mas tudo depende de energia, esse universo não é conhecido por todas as pessoas, mas somente por aquelas que praticam a viagem a induzindo por meio de:
- sono, isto é, sonhos e relaxamento profundo;
- várias técnicas de meditação;
- durante paralisia do sono;
- traumas;
- variação do estado emocional ou grandes níveis de estresse;
- relatos de experiência quase-morte;
- estimulações elétricas ou eletromagnética;
- experiências de ilusão ópticas controladas;
- indução de drogas.
É relatado também que nessas experiências, o indivíduo tem total noção que está fora do próprio corpo físico e que tudo que está em sua volta é feito por entidades imateriais.
De onde veio a projeção da consciência?
É associada fortemente com o esoterismo, isso porque muitas religiões trabalham com esse mundo místico e encontram maneiras de fisgar o fenômeno como um dos principais meios de se entender a vida, e principalmente buscar a arte de viver, isto é, encontrar felicidade e entender um pouco mais sobre as questões de vida e morte.
Viagens astrais
Níveis de Lucidez
- Inconsciente: quando a viagem ocorre totalmente inconsciente, isso geralmente acontece no período do sono, onde a pessoa está em total estado de relaxamento e segurança;
- Semiconsciente: é como se a pessoa estivesse sonhando, mas fora do corpo. É totalmente iludido achando que os pensamentos são real por causa das ideias e vontades;
- Consciente: tudo ocorre com plena consciência, todo o percurso e todas as experiências são vividas e lembradas.
Tipos de Projeções
- Em tempo real: quando se está fora do corpo, assistindo tudo o que acontece em tempo real, inclusive o próprio corpo. Por isso as pessoas que já passaram por essa experiência, provavelmente relatam tudo que aconteceu no cotidiano, através de experiências extrafísicas.
- Involuntária: acordam em uma espécie de sonho, só que sem a sua própria vontade;
- Experiência de quase-morte: é quando o coração perde todos os sinais vitais, e inclusive não são mais detectadas ondas cerebrais. E nesse caso, acreditas-se que o espírito não se desgruda do corpo, e logo após ressuscita. Enquanto isso obteve experiências de testemunhar tudo no mundo extra-físico;
- Voluntária: aqui sim estamos falando sobre as técnicas de meditação, ou ondas que incentivam as projeções acontecerem.
Para realizar uma viagem astral é preciso primeiramente entrar em uma grande processo de desapego, isto é, abandono das luxurias, egocêntricos e falsos desejos carnais. E quando isso acontecer, com a ajuda de um especialista e após muita preparação, é possível viajar por esse mundo desconhecido.
Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida