Ela pode ajudar na renovação das energias e até curar determinadas dores
Índice do Conteúdo
Estamos sempre em busca de práticas que podem nos ajudar na evolução e na cura de certos males que acreditamos serem influenciados por energias negativas. Nesse sentido, a Terapia Prânica é uma das práticas que podem auxiliar no processo de tratamento de algumas dores por meio de energia. Com essa técnica, o curador passa a cura para o paciente por meio de elementos como ar, sol e solo.
No texto de hoje, você vai ficar sabendo um pouco mais sobre a Terapia Prânica, de onde ela vem, como é aplicada, e para que fins essa terapia alternativa pode ser aplicada. Continue sua leitura e conheça mais uma prática que pode te ajudar na renovação das energias e até curar determinadas dores!
O que é a Terapia Prânica?
A Terapia Prânica é uma prática que visa unir uma série de técnicas para harmonizar o campo energético do paciente. O Prana (energia vital) é usado para realizar esse equilíbrio. Essa técnica visa transformar corpo e mente em uma só energia, partindo do conceito de que tudo o que afeta o corpo físico, também abala o campo da mente.
Portanto, a Terapia Prânica visa a limpeza dos órgãos internos e, após limpá-los, é feita a energização. Dessa forma, a terapia consiste no tratamento de energias internas a fim de equilibrá-las e alcançar a cura de dores ou desconfortos.
Como é sua aplicação?
A aplicação desse tipo de tratamento consiste em sessões de 45 a 90 minutos, em que o curador organiza os raios de vitalidade do corpo energético, remove a energia que está em excesso — ou que é negativa — avalia, limpa e alinha os chakras, aplica uma proteção energética e oferece recomendações para o paciente sobre a manutenção do campo equilibrado, como a mudança nos hábitos de vida a fim de que a situação de desarmonia não se repita.
Quais são seus benefícios?
A arte da cura energética, como também é conhecida a Terapia Prânica, tem como principal benefício o balanceamento do corpo e da mente. E a limpeza e o alinhamento podem ser benéficos para uma série de doenças, que vão desde a depressão, ansiedade, estresse, problemas respiratórios, doenças dos olhos, rins, diabetes, e outros diversos problemas de saúde. A cura prânica destaca o aspecto de prevenção de doenças, e de não permitir que o campo energético desalinhado possibilite o aparecimento de outros males.
Para quem ela é indicada?
A Terapia Prânica é indicada para todas as pessoas que acreditam e se abrem a terapias alternativas como um processo complementar à cura de alguma doença. E ela não oferece efeitos colaterais que a tornem maléfica para nenhum grupo de pessoas. Basta acreditar para procurar um curador e realizar o procedimento da Terapia Prânica — é importante ressaltar que a fé em determinados conceitos é fundamental para conseguir ver e sentir os resultados.
Apesar de ser relatada como muito eficaz pelos seus praticantes, esse tipo de terapia é considerado um processo complementar, não descartando de forma alguma o tratamento médico convencional. É importante manter os dois em paralelo para que a energia interna do corpo acompanhe a cura física, revitalizando o indivíduo como um todo.
E então, gostou do nosso artigo sobre a Terapia Prânica? Ficou com alguma dúvida ou quer nos contar alguma experiência com essa técnica de cura? Não deixe de nos enviar seu comentário!