Início Signos Áries Saiba mais sobre o ascendente de Áries

Saiba mais sobre o ascendente de Áries

áries ascendente

Com a recente popularização da Astrologia, é cada vez mais comum que se pergunte a alguém não apenas seu signo solar, mas também qual o seu ascendente. Embora muita gente saiba essa resposta, nem todos entendem o que exatamente o ascendente significa.

Fale com os Melhores Astrólogos HOJE e Entenda sobre seu Destino e como Superar os seus Desafios

No post de hoje, falaremos sobre o ascendente em Áries. Qual é a diferença entre ter o ascendente e ter o Sol nesse signo? E como a pessoa com ascendente de Áries é afetada na maneira como o signo solar se manifesta? C

O que é ascendente

Índice do Conteúdo

Na Astrologia, o céu é dividido em doze seções, pelas quais os astros passeiam em diferentes velocidades. A cada uma delas, são atribuídas diferentes características: são os doze signos do zodíaco.

O signo ascendente é aquele que se encontra na linha do horizonte no momento exato do nascimento de alguém. Para encontrá-lo é necessário saber a hora e o local do parto.

O ascendente, por ser a primeira casa do mapa astral de alguém, indica as primeiras reações da pessoa em relação ao mundo. Ou seja, é seu cartão de visitas para o ambiente ao seu redor e mostra, como os outros te enxergam.

Ascendente em Áries características

Personalidade

Ter o ascendente como Áries significa estar sempre cheio de vontades e ação. Trata-se de pessoas de temperamento forte, que não têm medo de assumir posições de autoridade ou posturas agressivas quando necessário.

Pessoas com o ascendente em Áries normalmente tem personalidade marcante, agindo na maioria das vezes de forma direta e bastante sincera. É até arriscado que elas sejam consideradas frias. No entanto, isso é apenas reflexo da personalidade, o melhor para quem tem esse ascendente é pensar duas vezes antes de agir para evitar magoar o outro.

Amor

No amor são exigentes. Não titubeiam na hora de discutir alguma questão, ao terminar uma relação ou quando precisam tomar uma iniciativa frente a qualquer dificuldade. Mas também não deixam de ser românticos e adoram uma boa conquista.

Profissão

Quem tem o ascendente de Áries é muito dedicado e faz de tudo para dar o melhor de si. Perfeccionistas, no emprego eles normalmente são ambiciosos e dinâmicos, por isso costumam ser bons líderes. Gostam de mostrar que são independentes e idealistas. Algumas profissões que normalmente são bem escolhidas pelos ascendentes em Áries são as ligadas à Gastronomia e às Artes.

Como o ascendente de Áries se relaciona com o restante do Mapa

O ascendente embora muito importante, é apenas uma pequena peça no Mapa Astral de alguém. Para entender melhor a sua personalidade é preciso conhecer também a posição dos astros no mapa, especialmente o Sol.

Tendo o Sol em um signo de terra — Touro, Virgem ou Capricórnio — por exemplo, equilibra-se a impulsividade de Áries com racionalidade. São pessoas totalmente voltadas para a ação.

Quando o Sol está em algum signo de fogo — Áries, Leão ou Sagitário – é preciso se policiar para não ser agressivo sem necessidade. Por outro lado, um mapa tão quente provavelmente indica um ótimo amante!

Em Gêmeos, Libra ou Aquário, signos de ar, o Sol confere ao ascendente em Áries mais diplomacia e articulação. Mas é necessário tentar ver sempre o ponto de vista do outro e tomar cuidado para não transformar tudo em uma discussão interminável.

O Sol nos signos de água — Câncer, Escorpião e Peixes — por sua vez, volta as prioridades do mapa para as relações interpessoais. São pessoas que sabem muito bem como agradar, mas que também podem se tornar manipuladoras.

Se você quer saber mais sobre o perfil signo de Áries, conheça mais sobre essa casa do zodíaco em nosso artigo no blog, ou faça uma consulta personalizada com um de nossos astrólogos e tenha previsões pessoais e muito assertivas!

Não é fácil ter Áries como ascendente. As pessoas muitas vezes lhe veem como difícil, e você mesmo pode ter problemas em tratar as situações sem extremismos. Porém, lembre-se de que esse é o signo dos começos e recomeços: é Áries o primeiro a fazer o mundo funcionar!

Quer Ajuda? Escolha Aqui o Melhor Mapa Astral para te orientar no assunto que você precisa

4/5 - (7 votes)

Estamos Online