Início Astrologia Ascendente O que é signo ascendente? Entenda melhor!

O que é signo ascendente? Entenda melhor!

O ascendente surge no céu no exato momento do seu nascimento, saiba mais!

Índice do Conteúdo

Você já deve ter percebido que muitas pessoas nascidas sob o mesmo signo solar possuem personalidades completamente diferentes. Isso se dá por causa do seu segundo signo, mais conhecido como ascendente. Nem todo mundo sabe o que é signo ascendente, por isso, ele acaba sendo ignorado nas consultas astrológicas. Sua influência se expressa na forma em que somos vistos, em como encaramos as dificuldades e expressamos sentimentos, enquanto o signo solar representa o nosso verdadeiro eu. Confira a seguir mais informações sobre o signo ascendente.

Fale com os Melhores Astrólogos HOJE e Entenda sobre seu Destino e como Superar os seus Desafios

O que é o signo ascendente?

Para a astrologia, o ascendente surge no céu no exato momento do seu nascimento, portanto, para calculá-lo, além do dia, mês e ano, é imprescindível saber a hora exata em que você nasceu e se a sua cidade estava no horário de verão. Muitos sites realizam esse cálculo, mas trazem uma análise rasa, diferente de um mapa astral, que apresenta tudo aquilo que influencia e pode melhorar a sua vida.

Quais as características dos signos ascendentes?

Áries

Pessoas com ascendente em Áries costumam ser mais francas, independentes, ativas e autoconfiantes. Seu espírito de liderança também é visível, o que as torna impacientes para alcançar resultados e um pouco agressivas. Seu principal defeito é não concluir os projetos iniciados, mas não lhes falta energia para começar tudo de novo.

Touro

Os regidos pelo ascendente em Touro costumam levar a vida com cautela. Seu charme natural e necessidade de prazer são características marcantes para quem os conhece, assim como a teimosia para lidar com situações e realizar mudanças nas próprias atitudes.

Gêmeos

Pessoas com ascendente em Gêmeos costumam ser muito julgadas por quem as rodeia, por causa da sua necessidade de falar de si próprias. No entanto, seu espírito curioso, as torna muito abertas a qualquer circunstância e facilmente adaptáveis. Suas marcas principais são a inteligência e a ânsia por mudanças.

Câncer

O ascendente em Câncer fortalece a ligação com a família e aumenta a necessidade do amor maternal. O que torna as pessoas com esse segundo signo mais amorosas, doces e boas amigas. Seus principais defeitos nascem pela sua ligação emocional excessiva, o que as torna muito carentes e desconfiados.

Leão

Pessoas que costumam atrair atenção, possivelmente terão o ascendente em Leão. Signo regido pelo sol, o que confere brilho na personalidade e autoconfiança. Essa característica pode fazer com que a pessoa esconda demais os sentimentos, principalmente, os que afligem sua alma.

Virgem

Pessoas com ascendentes em Virgem costumam viver em busca pela perfeição, seja na própria casa ou nos seus relacionamentos. Interessadas pelo trabalho, prestativas e com ânsia pelo aprendizado, elas também se preocupam muito com o próprio aperfeiçoamento e com qualidade de vida.

Libra

Simpatia, diplomacia e espírito apaziguador são as principais qualidades de quem possui ascendente em Libra. São conhecidas também pelo bom gosto, humanidade e empatia para as áreas da beleza e das artes.

Escorpião

Os nascidos com o ascendente em Escorpião são facilmente identificados pela paixão com que se dedicam ao que fazem, pela sensualidade e pelo poder de percepção sobre o mundo e as pessoas que os cercam. Essa característica, no entanto, os torna pessoas mais reservadas e com necessidade de se manter no poder, seja nas situações cotidianas ou nos relacionamentos.

Sagitário

Esse ascendente é associado à versatilidade, ao otimismo e ao espírito aventureiro. Pessoas regidas por ele gostam da vida ao livre e prezam pela própria liberdade, mas costumam ser muito francas sobre o que pensam, o que pode torná-las ofensivas nos relacionamentos.

Capricórnio

Uma das personalidades mais ambiciosas do Zodíaco, mas também uma das mais positivas. Ligadas ao plano sensorial, as pessoas com esse signo ascendente prezam pelo visual e não admitem coisas erradas. Sua prudência excessiva pode conferir uma imagem de frieza.

Aquário

Tudo o que é moderno, original e inovador cresce aos olhos de quem possui ascendente em aquário. Sua postura política e preocupada com os problemas do mundo, os torna mais rebeldes e teimosos.

Peixes

Sua compaixão, empatia e sensibilidades são suas melhores características, mas também torna as pessoas com este signo ascendente mais frágeis diante das situações e com tendência a se refugiar demais nos próprios sonhos.

Ficou mais fácil entender o que é signo ascendente? E qual é o seu? Compartilhe nos comentários!

Quer Ajuda? Escolha Aqui o Melhor Mapa Astral para te orientar no assunto que você precisa

Rate this post

Estamos Online