Início Astrologia Ascendente Mapa Astral: qual a diferença entre o ascendente e o signo solar?

Mapa Astral: qual a diferença entre o ascendente e o signo solar?

Um Mapa Astral é um desenho complexo, com diversos pontos a serem analisados. Através de um olhar dedicado de uma astróloga, é possível representar o exato posicionamento dos planetas e como estava o céu no momento do seu nascimento.

O Mapa nos ajuda a perceber nossos pontos fortes, pontos a trabalhar e como aproveitar melhor cada trânsito astrológico. Ou seja, como aproveitar melhor cada mudança de fase natural do mundo e todo o seu potencial. Mágico, não é? É um mergulho de profundo autoconhecimento que vamos nos dedicar aqui.

Fale com os melhores astrólogos HOJE e entenda seu Mapa Astral e como superar os seus desafios

Cada ponto do Mapa Astral, e isso inclui seu ascendente e signo solar, possui extrema importância para a compreensão de quem você é em sua totalidade. Estes fatores são dependentes entre si, portanto te fazem singular, tal como uma impressão digital.

Dentre todos os astros e fatores que pode-se encontrar, existem dois que mais afetam o comportamento e jeito de ser. São eles:

  • o signo solar – essência;
  • o ascendente – aparência;

Eles são facilmente confundidos, mas é importante entender a diferença e como cada um tem o poder de influenciar a identidade de uma pessoa.

Qual a força do meu signo solar no meu Mapa Astral?

Índice do Conteúdo

Quando estamos falando do signo de alguém, nos referimos ao signo solar. Ele é definido pela data de nascimento. Assim para descobri-lo basta saber o dia e mês de nascimento. Informações como o horário, ano ou localidade em que a pessoa nasceu são necessárias quando a data está próxima da transição de signos.

Isso porque a data de mudança não é fixa. Ela varia com a localidade, do horário, se o ano era bissexto entra outras possíveis alterações. Se você deseja uma informação completa e precisa, uma astróloga profissional pode te ajudar.

Caso você não tenha nascido no limiar entre os signos, você pode checar seu signo solar de modo simples. É só identificar o signo solar através da tabela de signos abaixo (lembrando que as datas colocadas aqui abaixo são padrões e que podem ser diferenciadas para aqueles que nasceram próximos a essa troca. Para saber seu verdadeiro signo, somente um mapa astral poderá revelá-lo):

Áries (21/3 – 20/4)
Touro (21/4 – 21/5)
Gêmeos ( 22/5 – 21/6)
Câncer (21/6 – 23/7)
Leão (24/7 – 23/8)
Virgem (24/8 – 23/9)
Libra (24/9 – 23/10)
Escorpião (24/10 – 22/11)
Sagitário (23/11 – 21/12)
Capricórnio (22/12 – 20/1)
Aquário (21/1 – 19/2)
Peixes (20/2 – 20/3)

Quando você nasceu, a constelação na qual o sol se encontrava é o que indica seu signo solar. Ele define sua identidade, principais características, quais suas áreas de interesse, enfim, tudo aquilo em que você pode brilhar com maior facilidade, tal como um sol.

Ele simboliza a vida, o “eu”, e é por isso que ele é o mais difundido entre todos os aspectos de um mapa, pois nos marcam notavelmente. É a partir dessa informação que também se estabelecem as previsões gerais de horóscopo.

E o signo ascendente no Mapa Astral?

Se o sol nos mostra a essência, o ascendente tem um foco maior em na aparência ou na personalidade. Isto é, em como a pessoa mostra-se e deseja que o mundo a veja.

Como o seu nome indica, o ascendente corresponde à constelação que ascendia no horizonte no momento exato de seu nascimento. Por isso, para sua definição precisa, é fundamental saber a hora e o local de nascimento.

O signo solar e o ascendente podem ser opostos complementares, ou terem características que contradizem um ao outro. Isso porque temos contradições internas, mas podemos aprender a utilizá-las da melhor forma. Para que os elementos do seu Mapa Astral estejam em equilíbrio, é muito importante trabalhar o autoconhecimento.

Complementando: para calcular o ascendente é preciso do auxílio de um Mapa Astral, porque só com o cálculo preciso você será capaz de identificar todos os pontos principais neste seu “céu particular“.

E como acontece a identificação com cada um dentro do meu Mapa?

Existem pessoas que se identificam mais com seu signo solar. Outras já se veem representadas pelas características do ascendente. Isso depende de uma série de aspectos que se encontram descritos dentro do Mapa Astral completo de cada um. Essa ferramenta é muito poderosa para nos ajudar a atingir o autoconhecimento.

Além disso, através da análise completa do seu Mapa Astral, você entende porque você não se identifica com algumas características que, à primeira vista, deveriam fazer parte de si.

Algumas pessoas dizem que começam a se identificar mais com o ascendente à medida que ficam mais velhos, mas isso na verdade varia para cada um. É importante entender os vários aspectos do mapa para que se possa identificar de onde vem cada traço da personalidade individual.

Quer ajuda? Escolha entre as melhores astrólogas para te orientar no assunto que você precisa

4.7/5 - (3 votes)

Estamos Online