As energias cósmicas sempre exercem uma influência indireta, desencadeando a necessidade de superação.
Nós fazemos parte desse movimento, crescendo de maneira por vezes involuntária, e nada como um pequeno empurrão para nos livrarmos do medo e nos arriscarmos a experimentar coisas novas. Isso é o que acontece durante um período pré-eclipse.
Embora o fenômeno seja passageiro, a energia liberada é vasta e afeta todos os seres em nosso planeta. Para nós, seres humanos conscientes, essa influência é mais evidente, pois a sentimos, a vivenciamos e precisamos compreender o que está ocorrendo.
Para entendermos melhor esse assunto, devemos primeiro compreender o que acontecerá durante esse eclipse e como isso influenciará nossos sentimentos na véspera.
Um eclipse solar é um fenômeno que ocorre quando a Lua se posiciona entre a Terra e o Sol, obscurecendo total ou parcialmente sua luz em uma estreita faixa na superfície terrestre, fazendo com que o astro escureça por alguns minutos. Esses eventos acontecem aproximadamente duas vezes por ano, durante a fase de Lua Nova.
Em 8 de abril, às 15h18, entraremos na fase de Lua Nova sob a influência do signo de Áries. Na véspera desse evento, estaremos sob a influência da Lua Balsâmica em Áries.
A Lua Balsâmica representa o estágio final da Lua minguante, os últimos quatro dias nos quais vivenciamos um momento de restauração, cura e rejuvenescimento, refletindo seu nome sugestivo de “bálsamo”. Por que isso é relevante? É simples.
Para uma interpretação astrológica precisa, é fundamental saber em que fase a Lua se encontra durante um evento astronômico. Durante a Lua minguante, o foco está na concentração e no recolhimento, com todas as energias direcionadas para questões internas. Assim, a Lua Nova representa o clímax desse processo. Antes mesmo do eclipse ocorrer, vivenciamos essas energias com maior intensidade, pois o que percebemos na Terra já está acontecendo no universo.
Durante a Lua Balsâmica, é difícil apreciar os aspectos mais sutis e delicados da vida. Às vezes, assumimos responsabilidades pelo bem-estar dos outros e, em relacionamentos íntimos estáveis, é comum nos sentirmos aprisionados, o que pode levar tempo para ser superado.
Nessa fase lunar, muitas vezes decidimos iniciar dietas para emagrecer, realizar processos de desintoxicação, cortar ou tingir o cabelo, fazer depilação, realizar cirurgias eletivas, arrumar a casa ou encerrar relacionamentos. Entretanto, devido à intensidade das energias, é aconselhável evitar esses impulsos, pois um excesso pode transformar tarefas simples em arrependimentos futuros.
É importante sentirmos que sempre podemos fazer o que desejamos, mas frequentemente agimos de forma mais espontânea. A iminência do evento nos coloca em confronto com várias sensações, pois a Lua Nova intensificará tudo o que estamos vivenciando, suavizando nossa capacidade de impor respeito e inovação.
Durante o período pré-eclipse, é comum que algumas pessoas, especialmente aquelas dos signos de água (Câncer, Escorpião e Peixes) ou com ascendente nesses signos, sintam mais ansiedade. No entanto, essa ansiedade surge como uma apreensão indefinida, sem afetar necessariamente as áreas práticas da vida.
Para uma visão única neste pré-eclipse, confira o seu mapa astral!
Por outro lado, os signos de Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) tendem a ficar mais distraídos, esquecendo chaves de casa ou tendo dificuldade para realizar tarefas cotidianas.
Os signos de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) podem enfrentar momentos mais desafiadores, pois podem ter dificuldade em compreender a falta de reciprocidade dos outros. Essa dificuldade é amplificada pelos movimentos rápidos que precedem o Eclipse Solar.
A identidade pessoal é frequentemente questionada durante esse período prévio, afetando especialmente os signos de Fogo (Áries, Leão e Sagitário). No entanto, essa fase não precisa ser necessariamente preocupante. Ao compreendermos suas repercussões, podemos entender nossas próprias experiências e aguardar mais 24 horas até que tudo retorne ao normal.
Sem dúvida, todo esse processo traz consigo uma valiosa lição: compreender como superar eventos desafiadores sem perder a confiança no papel que cada signo solar desempenha em nossas vidas desde o momento do nascimento. Aprender a lidar com situações que às vezes consideramos limitações, mas que, na verdade, são parte integrante de nosso processo de evolução e aceitação individual. É importante lembrar que estamos sob a influência de uma Lua Balsâmica pré-eclipse, onde todos os eventos, sensações e percepções estão presentes para promover a cura em aspectos necessários para cada um de nós.
Expansão e Busca Pessoal: Equilibrando nossas Mentes Amado(a) Leitor(a), chegamos aos dias 22 e 30…
O Tarot é uma prática ancestral que combina arte, misticismo e sabedoria espiritual. Entre os…
Deixe seu comentário