O céu que nos cobre
A astrologia é uma grande e antiga teia cósmica onde estamos todos conectados, a sua prática busca entender as influências dos corpos celestes sobre os acontecimentos na Terra e sobre a vida das pessoas.
Sua presença está em todo canto do mundo em diversas culturas ao longo dos séculos, pois onde há céu, há a observação dos planetas e a busca por respostas.
É intrigante como a mandala astrológica pode nos revelar comportamentos de familiares, amigos, cônjuges, romances, o que damos valor e o que buscamos nos outros, pois é algo que está dentro de nós e como um ímã de atração iremos buscar de forma instintiva por determinadas situações, mas quando buscamos conhecer certos impulsos, ações que causam reações que não gostaríamos que acontecessem mais, ou que podemos atenuar situações desagradáveis ou amplificar as agradáveis, é algo de grande potencial.
“Vale muito a pena… Muito clara, querida, expert no assunto! Voltarei outras vezes!”
A astrologia no dia a dia: como é a observação das casas durante um atendimento astrológico ?
Lembro-me de uma cliente que teve um término abrupto com o último namorado, buscou através da astrologia se conhecer melhor, e teve uma surpresa quando viu que o mapa da revolução solar já tinha predisposição de um término de relacionamento.
E que através dele ela iria buscar se conhecer melhor, pois havia uma configuração específica no seu mapa que mostrava que sua personalidade (mostrada na casa 1) em aspecto com o planeta representante do tema da sua casa 5 (romances e namoros) e mais o planeta dos assuntos da casa 9 (expansão da consciência) estavam todos interligados.
E que Mercúrio (pensamentos e raciocínio lógico) somado a Vênus (forma que busca pelo afeto) em Áries estavam a inclinando a entrar em “lutas” desnecessárias, pois como já é sabido, o arquétipo de áries é combativo, e age e fala o que precisa mesmo que doa muito, mas não necessariamente precisa ser assim.
Ao darmos conta de como agimos de acordo com a tendência do nosso signo, sob a influência do planeta em determinada área da vida (casa astrológica), é como se saíssemos do piloto automático e pisássemos moderadamente no freio, colocando mais consciência na reação antes de se praticar a ação.
Comece sua jornada de autoconhecimento com um mapa astral personalizado.
Uma outra cliente com o seu mapa astrológico de nascimento, questionou que sofre de diversas doenças, e uma das suas perguntas foi: Eu vou me curar?
Algumas doenças eram hereditárias que sua mãe também possuía, e seu filho agora estava começando a apresentar sinais que também irá desencadear alguma delas, e tudo isto podia ser visto dentro da sua “teia astrológica”.
A conexão com a casa 6 (doenças), a casa 10 (a mãe), a casa 5 (o filho), e os respectivos planetas e aspectos se comunicando, mostravam esses indícios.
Muitos podem se questionar porque isto ocorre, a verdade é que já nos inserimos a esta realidade com uma bagagem, embora não tenhamos acesso com tanta facilidade ao que já fizemos em supostas vidas passadas, o que importa é o que precisamos fazer com o que temos agora em mãos, e aprender a lidar da melhor forma com esta carga, pois a cura para diversos males está no entendimento de aceitar que se temos algo é porque precisamos lidar com aquilo.
Contudo, se tiver que ficar conosco é porque tem que ficar, pois faz parte da nossa missão aqui, neste tempo. É como diz o Dr. Fritz no filme (Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz) que tem disponível na Netflix.
Estas histórias são reais e foram realizadas na plataforma da Iquilibrio, foram relatadas para mostrar um pouquinho do que é uma consulta astrológica e que muitas situações que passamos já estavam pré determinadas, e as situações que ainda irão acontecer podemos determinar um desfecho mais favorável e com mais consciência.
“Não deu tempo de me despedir, mas muito obrigada pela consulta, foi maravilhosa e com certeza me deu uma luz no ponto de ter mais consciência no meu dia a dia”
Às vezes, só perguntamos e queremos saber algo pontual, mas podemos fazer um giro de 360° graus. E mostrado questões das quais não estamos vendo a partir de tal pergunta, o que é fantástico saber. Faça qualquer pergunta e eu responderei com responsabilidade, sinalizando melhorias, evitando e minimizando desafios, tanto nas coisas boas quanto nas menos boas que precisamos enfrentar.