Vamos conversar um pouco sobre como sobreviver a mercúrio retrógrado esse ano?
Afinal, ao abordarmos os planetas retrógrados, é pertinente observar que os corpos celestes em nosso sistema solar seguem uma trajetória comum.
Assim, deslocando-se de oeste para leste em suas órbitas em torno do Sol, apesar das disparidades no tamanho e na velocidade dessas órbitas.
Se viajassem em linha reta, os planetas menores e mais rápidos logo deixariam para trás os planetas mais poderosos que se movem lentamente. Entretanto, como se movem em círculo, passam por um ponto de observação vez após vez.
Estando neste ponto central e estacionário, este movimento dos planetas nas suas respectivas órbitas seria aparentemente observado por todos, o problema é que não existem pontos estacionários.
Índice do Conteúdo
Em outras ocasiões, este movimento oblíquo dos planetas em relação à posição da Terra na sua órbita faz parecer que se movem para trás no zodíaco e isto é o que chamamos de “retrógrado”.
Embora este movimento para trás do planeta seja apenas aparente, tem um efeito muito real na influência que um planeta exerce.
Os planetas transmitem e intensificam as propriedades curativas das estrelas e nos afetam muito mais do que quando não prestamos atenção à posição exata em que se encontravam no dia em que nascemos.
O fenômeno do Mercúrio retrógrado é amplamente mencionado pela astrologia e fundamenta-se em um movimento astronômico legítimo que ocorre periodicamente ao longo do ano.
Logo, esse evento sugere que tal mudança cósmica influencia as energias e os eventos na vida das pessoas aqui na Terra.
Primeiro proponho entender o que Mercúrio representa. Afinal, na mitologia, Mercúrio – ou Hermes exerceu a função de mensageiro dos deuses, isto é, foi responsável pela transmissão das informações.
Assim, devido à sua inteligência e sua eloquência, ele também se tornou o deus do comércio. Além disso, como gostava de enganar os outros, os ladrões e outros criminosos fizeram-no seu Deus.
Na astrologia, representa a capacidade comunicativa, o raciocínio analítico, o espírito mercantil, o pensamento prático e a presença de espírito.
Ademais, como estrela da manhã, está vinculado ao signo de Gêmeos e como estrela da noite ao signo de Virgem.
Bem, desde o início astrológico de 2024, Mercúrio chegou com surpresas que devem influenciar a vida de muitas pessoas. E o motivo é um velho conhecido.
Já sabemos afinal o que é Mercúrio retrógrado. Portanto, o trânsito retrógrado de Mercúrio retrógrado promete desafiar não somente os astrólogos, mas também aqueles que se deparam com a influência das energias do cosmos.
Neste ano, os signos mais afetados pelo Mercúrio retrógrado serão:
Quando Mercúrio está retrógrado, significa que áreas regidas por esse planeta, como comunicação, informações, sistemas e transportes, podem sofrer atrasos e confusões.
Um dos conselhos gerais nesta fase para todo e qualquer signo é: Durante a retrogradação é hora de revisar, não de agir.
Por isso, a dica principal para Mercúrio retrógrado é:
Nesse momento, é importante entender que isso vai evitar você ter que perder tempo resolvendo os efeitos causados depois.
Entenda como o Mercúrio Retrógrado afeta você individualmente com o mapa astral personalizado.
O último período que tivemos Mercúrio Retrógrado foi 02/01 deste ano. Assim, o próximo movimento retrógrado de Mercúrio acontece já no 1 de abril e segue até o dia 25 deste mês.
Ou seja, já no famoso dia da mentira começamos com Mercúrio avisando, que devemos tomar cuidado com os trotes e mentirinhas da data, que seguramente nos vão causar mais problemas do que imaginamos.
Além disso, este período se caracterizará por uma imersão nas subtilezas da comunicação. A influência de Áries ressalta a importância das palavras cuidadosas e da atenção aos meios tecnológicos.
As estrelas advertem que possíveis mal-entendidos poderão surgir, demandando, assim, cautela na escolha das palavras e flexibilidade nos planejamentos.
Não esqueçamos que Áries e aqueles com seu ascendente às vezes assumem um comportamento volátil, assim, controlar se diante de um ariano nervoso neste período nos pode salvar das ações reativas deste signo.
Ademais, Mercúrio retrógrado volta a dar as caras em agosto sob a influência do signo de Virgem transitando com Leão. A energia associadas a cada Mercúrio retrógrado podem diferir, dependendo de qual signo astrológico está transitando.
Assim, Virgem, por ser um signo de terra que, coincidentemente, é regido pelo próprio Mercúrio, volta a nossa atenção a temas mais práticos como pensamento crítico, trabalho e saúde.
Aqui vale ressaltar que irá abordar maior influência nas relações pessoais. Assim, este período trará um foco maior nas relações interpessoais, incluindo conexões românticas, familiares e profissionais.
Este período trará uma clareza emocional desafiadora, o que indicará paciência e empatia. Desse modo, esses 23 dias incentivarão a resolução de problemas pendentes.
E aqui já não existe tanto perigo, mas aquilo que Mercúrio em abril complicou, ele traz condição para encontrar soluções.
Vamos falar do último período do ciclo do mercúrio retrógrado, que ocorrerá em Sagitário. A saber, durante esse período, será fundamental refletir sobre as decisões recentes.
O foco deve ser nas questões práticas da vida:
Desse modo, é tempo de pagar as contas e organizar a vida financeira. Afinal, com uma duração de 19 dias, esse intervalo proporciona a oportunidade de reavaliar projetos que foram anteriormente postergados.
Iniciando nos últimos dias de novembro e entrando na quinzena de dezembro, respectivamente de 25 de novembro a 15 de dezembro.
Além disso, este movimento de Mercúrio também indica a necessidade de se libertar de culpas e amarras emocionais, para o crescimento. Se precisar entender melhor como Mercúrio retrógrado pode te influenciar, Deborah pode te ajudar.
O Tarot das Luas é uma vertente encantadora e mística do tarot, que conecta a…
Novembro: O Mês da Celebração do Seu Poder Querido(a) leitor(a), esta semana lunar oferece um…
Deixe seu comentário