Início Astrologia Planetas Conheça os efeitos do Planeta Vênus em cada Signo

Conheça os efeitos do Planeta Vênus em cada Signo

planeta Vênus e os signos

Vênus rege o sistema do amor e da sensualidade segundo a astrologia, por isso ele é o responsável por todas as nossas atitudes referente ao nosso corpo físico, nossos sentimentos e como nos comportamos nos relacionamentos amorosos. Além disso lidera também o sentido do tato, isto é, o fato de sentir e do modo de como buscamos o prazer.

Fale com os Melhores Astrólogos HOJE e Entenda sobre seu Destino e como Superar os seus Desafios

Vênus presente na casa de um signo no seu Mapa Astral, diz sobre o poder de atração e indica a forma que geralmente amamos, logicamente que conforme as experiências e relacionamentos podemos evoluir e mudar, mas a essência é explicada por esse aspecto. E por fim, também descreve a forma que buscamos parcerias.

Descubra mais sobre sua Vênus através de um Mapa Astral completo e veja quais as características de seu comportamento nas questões relacionadas ao coração.

Vênus em Áries

Índice do Conteúdo

Áries é o primeiro signo do zodíaco, considerado o grande pioneiro, aquele que lidera e que inicia tudo, por isso dá até para imaginar como a pessoa que possui esse Vênus se comporta. Um verdadeiro galanteador, que possui segurança e agilidade no momento da conquista, por isso é impossível não cair nos encantos desse nativo.

O Positivo: possuem o poder de encantar, seduzir, gostam de novidades e ousadia, por isso a relação nunca cairá na monotonia, terá muitas aventuras e novidades.

O Negativo: tem necessidade do novo, por isso muitas vezes podem ser infiéis ou enjoarem rápido do relacionamento.

Muito cuidado para não magoar as pessoas e depois se arrepender com suas atitudes, sabemos que você parece forte mas por dentro não é bem assim, a saudade não é suficiente para trazer as pessoas queridas de volta, portanto a dica é pensar muito bem no que está plantando e se controlar no que fala e no que faz porque um dia virá a colheita.

Vênus em Touro

A pessoa que possui o Vênus em Touro precisa sentir muita segurança, estabilidade e principalmente garantia que a relação é realmente confiável. Essas pessoas gostam de uma boa conversa acompanhada de um jantar a dois, onde possa expressar todo o sentimento e sabedoria, e percebendo que tudo é recíproco.

O Positivo: gosto pela arte, por apreciar uma boa comida e principalmente saber aproveitar todos os prazeres da vida. Tem a sexualidade intensa e não conseguem ser superficiais, por isso se você está se relacionando com uma pessoa com esse Vênus, não a magoe por nada, porque será difícil ela confiar novamente.

O Negativo: difícil para se entregar e confiar, possuem diversos bloqueios, para poder entrar realmente em um relacionamento, precisa sentir que a pessoa é honesta e está ali com a mesma intensão que ela.

Para você que possui esse Vênus, lembre-se que nem todas as pessoas são iguais, por isso tente confiar mais e ir se entregando aos poucos.

Vênus em Gêmeos

Vênus em Gêmeos representa pessoas galanteadoras, sedutoras e que adoram uma paquera diferente, por isso estão sempre em busca do novo. Porém quando estão interessadas em uma pessoa, podem entrar em conflito interno e no dia seguinte todo o sentimento anterior sumir.

O Positivo: intensos, sábios, tem um grande poder de comunicação e trazendo sempre assuntos diferentes e inusitados, monotonia nunca fará parte em um encontro.

O Negativo: tem tendência de serem infiéis, gostam de paquerar sempre e enjoam fácil da conquista.

Uma dica é usar de todo seu poder de persuasão para conquistar aquela pessoa especial, assim você não ficará em relacionamentos superficiais, caso não deseje.

Vênus em Câncer

Esses nativos são pessoas que precisam estar em conexão com a família, isto porque são carinhosas e necessitam do máximo de atenção das pessoas que gostam.

O Positivo: atenciosos, carinhosos, manhosos e adoram conversar. São ótimos parceiros porque sempre irão expor o que pensam e farão de tudo para salvar a relação. Só cuidado para não magoar a pessoa com esse Vênus, porque ela reviverá esses sentimentos ruins todas as vezes.

O Negativo: possuem muito apego e têm tendência de se magoarem com facilidade. A dica é buscar o caminho do autoconhecimento e tentar não se apegarem tanto a uma relação. O término sempre é a chance de um recomeço.

Vênus em Leão

Estamos falando de um signo regido pelo maior Astro, o Sol! Que se importa com sua aparência e principalmente com a saúde, por isso que também possui muita energia amorosa, sexualidade intensa e tem a capacidade de doação enorme. Quem tem uma pessoa de Vênus em Leão no relacionamento, saiba que sempre vai ter entrega total e muito sentimento verdadeiro, quando algo estiver errado dará para perceber.

O Positivo: quando gosta realmente se entrega, sempre generoso e em todos os momentos estará por inteiro na relação.

O Negativo: autoestima muito elevada e esconde muito bem quando fica magoado, dando impressão que não se importa.

O conselho para quem tem Vênus em Leão é procurar demonstrar mais o seu afeto pelos outros. Não tenha medo de se expôr para pessoas de confiança.

Vênus em Virgem

Considerado um dos signos mais perfeccionista e sábios do zodíaco, a pessoa que possui Vênus em Virgem tem o costume de reparar em tudo, isso mesmo! Os olhos estão atentos em tudo que está acontecendo e com seu parceiro não é diferente, saberá onde ele está, os jeitos, costumes, gostos e tudo mais que deparar conforme a convivência ocorrer. Tentará ajudar ao máximo em qualquer assunto e se fazer presente em todo o momento.

O Positivo: honestidade, entrega, intensidade e é um bom companheiro no sentido de evolução. Ele será verdadeiro nas palavras e se você conseguir absorver alguns apontamentos dele, talvez poderá descobrir jeitos e manias que você mesmo não sabia.

O Negativo: dificuldade de se soltar sexualmente e é também altamente crítico, isso atrapalha em todos os sentidos quando o assunto é o amor.

Vênus em Virgem: lembre-se que são as nossas escolhas que determinam nossa paz, tente deixar os pensamentos relaxados e não usar tanto das críticas.

Vênus em Libra

O rei da harmonia, bem-estar e equilíbrio dentro de uma relação. Gosta de pessoas que falam ou agem através da generosidade e delicadeza, isto é, sempre estará observando o jeito de falar da pessoa e as escolhas que ela faz, gosta de conversas sábias e momentos felizes.

O Positivo: companheiro, amigo e possui um equilíbrio emocional que vai te tirar a paciência, dependendo do signo que for.

O Negativo: exigente e imagina sempre o ideal e o platônico, por isso quando consegue conquistar a pessoa amada, geralmente com a convivência perde a graça pois não viverá em toda essa fantasia que planejou.

Dica: não espere dos outros o que você mesmo não poderá fazer. Nenhuma relação é um mar de rosas e você precisa aprender a lidar com as falhas que ocorrerão, transforme-as em incentivos e flores para motivar seu relacionamento.

Vênus em Escorpião

Como Escorpião é muito ligado ao sexo e principalmente a reciprocidade, a pessoa com Vênus neste signo busca segurança, mas não se entrega com tanta facilidade. O amor precisa ser um jogo de conquista e sedução, além disso se magoa com pequenas coisas.

O Positivo: sedução e companheirismo. É extremamente intensa e se o assunto é sexo, a cada momento será diferente.

O Negativo: dependendo da situação pode ser um pouco fria e não se entrega facilmente, além disso como se magoa com facilidade, geralmente é rancorosa.

Um conselho é: abuse de seu forte poder intuitivo para selecionar bem as pessoas com quem você quer se envolver em sua vida.

Vênus em Sagitário

Apegados na sua liberdade, são pessoas com muita dificuldade em se prender, isso porque não suportam que controlem suas ações e odeiam dar satisfações para seus parceiros, por isso geralmente optam por um amor livre, onde podem ir para onde quiserem.

O Positivo: divertidos, ótimos companheiros, buscam sempre aventuras e novidades.

O Negativo: ciúmes, tendência a ser infiel por ter a necessidade do novo, da aventura e da liberdade.

Se você que possui Vênus em Sagitário, use todas suas qualidades para conseguir conciliar a sua relação amorosa com a liberdade, talvez viver tudo a dois pode te surpreender positivamente.

Vênus em Capricórnio

Para as pessoas que possuem essa Vênus, a segurança, estabilidade e honestidade são palavras-chaves para uma boa relação. Gostam do relacionamento que sentem-se à vontade e principalmente que causem orgulho.

O Positivo: fidelidade, companheirismo e um esforço contínuo para deixar o relacionamento equilibrado.

O Negativo: reclamam na maioria do tempo por se incomodarem com algumas coisas, além disso não conseguem se entregar totalmente ao relacionamento.

A dica é relaxar e tentar ver o lado bom de tudo, principalmente as qualidades das pessoas. Lembre que todos nós possuímos nossos pontos positivos e negativos.

Vênus em Aquário

Quem tem Vênus em Aquário não é uma pessoa de romance, de grude e muito menos de ser pegajosa. Usa muito de sua racionalidade e por isso precisa respirar! Pensa muito bem antes de agir, porque acredita que antes de todo o sentimento precisa ter a racionalidade.

O Positivo: é um indivíduo honesto e que quando gosta realmente de alguém, vão se entregar. O relacionamento para eles é único e não gostam de términos, por isso fazem de tudo para dar certo.

O Negativo: controlador e passa a impressão de ser uma pessoa fria, principalmente quando ocorre alguma discussão ou desentendimento.

O conselho para essa pessoas é o de que deixe um pouco os pensamentos de lado e mergulhe em alguma paixão para sentir como isso pode ser transformador.

Vênus em Peixes

Este é o rei de todas as qualidades de doação, é pura emoção no amor, romance, entrega e sacrifícios. Uma pessoa extremamente positiva e que acaba sofrendo porque mesmo em uma situação difícil, acha que sempre dá para salvar o relacionamento.

O Positivo: é uma pessoa amorosa, paciente e positiva.

O Negativo: se ilude com facilidade e se apega fácil.

Muita calma no momento do amor! A dica é se valorizar muito, e usar todas as suas qualidades de entrega para se autoconhecer!

Vênus é uma energia de amor e sensualidade única, exige sedução, intensidade e sentimentos verdadeiros. Conhecida pela beleza ela rege os segredos afetivos guardados em cada pessoa.

Quer Ajuda? Escolha Aqui o Melhor Mapa Astral para te orientar no assunto que você precisa

Rate this post

Estamos Online