Que cada signo tem uma imagem que o representa muitas sabem, mas você sabe diferenciar os símbolos dos signos? Assim como as imagens que os representam, cada signo do zodíaco tem um símbolo relacionado a ele, assim, é isso que veremos hoje.
Então, fique comigo e vamos aprender a origem e como diferenciar os símbolos dos signos.
Aprenda como os signos te influenciam por meio da leitura do seu mapa astral!
Índice do Conteúdo
Apesar de cada representante do zodíaco ter uma imagem que o representa, é um tanto difícil de colocar uma data exata para o surgimento dos símbolos dos signos. Porém, algo que podemos observar em todos é que, cada símbolo carrega algo relacionado às características do signo que ele representa.
Da mesma forma, cada signo também carrega sua respectiva constelação, porém, cada uma delas está relacionada à alguma mitologia das primeiras sociedades.
Dessa forma, a maior parte dos símbolos e imagens que representam os signos carregam alguma característica animal, com exceção somente de :
Sendo assim, vamos ver agora quais são os símbolos dos signos e quais características eles representam.
Começando pelo primeiro signo do zodíaco, temos áries. O signo de áries é representado pelo carneiro, que usa o seus chifres para se defender e, se necessário, brigar.
Além disso, o chifre do carneiro também serve como um símbolo de liderança, pois ele sempre está à frente do rebanho. Então, seguindo essa linha, o símbolo de áries é uma representação dos chifres do carneiro.
Certamente, esse signo não poderia ser representado por outro além do próprio touro. Com a sua cabeça grande e poderosa, o touro é um símbolo de calma e força. Em outras palavras, tranquilo até que alguém mexa com ele.
Assim, o símbolo do signo de touro representa a cabeça e os chifres do animal.
Gêmeos é o primeiro signo do zodíaco que não é representado por um animal. Assim, sua imagem são os gêmeos de uma antiga lenda grega, que representam a dualidade humana, ou seja, não importa o quanto sejamos iguais, nosso interior sempre é diferente.
Então, para representar o signo de gêmeos, o símbolo são dois números 1 em algarismos romanos, ou seja “II”.
Representado pelo caranguejo, câncer é o primeiro signo de água do zodíaco. Seu animal representante tem a casca dura, mas é frágil por dentro, e sua característica mais marcante são suas patas em forma de pinça, que ele usa para se defender.
Assim, o símbolo desse signo representa a sua ferramenta de defesa, ou seja, suas patas.
Assim como touro, leão é representado pelo próprio animal de seu nome. Forte e imponente, o rei das selvas e sua juba chama atenção por onde passam (soa familiar?). Assim sendo, nada mais justo do que o símbolo desse signo representar uma das características mais marcantes do animal.
Ou seja, o símbolo do signo de leão, tem a sua juba como característica para representá-lo.
Saiba se o brilho de leão influencia sua vida com a ajuda dos nossos astrólogos!
Outro signo que não tem representação animal, a imagem de virgem também vem de uma lenda grega. Existem duas interpretações diferentes para o símbolo de virgem. Assim, o primeiro é o da lenda, onde a virgem Astória está segurando uma espiga de milho dourada, representando a perfeição.
Por outro lado, a segunda interpretação é que o símbolo é uma virgem com uma cobra enrolada no braço, que representa a decadência da humanidade.
Outro que não é representado pelo mundo animal é o signo de libra, além disso, esse signo é o único com um representante inanimado: a balança. Dessa forma, o símbolo de libra mostra a busca pelo equilíbrio entre razão e emoção, característica bem presente nos librianos.
Com isso, o símbolo desse signo também busca mostrar harmonia e equilíbrio.
Embora sua imagem seja a do animal de mesmo nome, escorpião também tem um pezinho na mitologia, sendo representado pelo guerreiro Órion.
O símbolo desse signo carrega sua característica mais marcante, o seu rabo, que pode ser usado tanto para defesa quanto para o ataque.
Mais um signo representado por um personagem forte da mitologia grega: o centauro. Assim, a imagem de sagitário também reflete dualidade, também representando o intelecto e a força.
Assim sendo, o símbolo desse signo usa a flecha do centauro como objeto de representação.
A imagem de capricórnio vem da cabra que alimentou Zeus quando ele era um bebê, de acordo com a lenda. Essa representação também mostra a força de vontade, pois as cabras escalam até as montanhas mais íngremes.
Porém, o símbolo tem como imagem guia a constelação associada à lenda, que é uma cabra com rabo de peixe.
O signo de aquário está associado com o mito Aguadeiro, que é um personagem que sempre derrama a água de seu recipiente, representando a habilidade de compartilhar o conhecimento.
Assim, o símbolo de aquário representa duas ondas, ligadas ao aguadeiro.
Por fim temos o signo de peixes, representado pelo próprio animal de seu nome. Porém, ao contrário dos outros signos, o animal em peixes é dobrado. Isto é, são dois peixes indo em direções diferentes, representando a dualidade daquelas regidas por esse signo.
Assim sendo, símbolo do signo de peixes é representado por duas linhas que curvam em direções opostas e se ligam por uma outra linha no meio.
Sem dúvida, as imagens e símbolos carregam muito das características dos signos que o representam. Da mesma forma, essas imagens também podem nos mostrar algumas características das próprias pessoas regidas pelos signos.
Certamente, com a extensão de nosso mapa astral, existem várias outras influências em quem nós somos além do nosso signo solar e ascendente. Assim quanto mais sabemos sobre os signos, mais podemos “controlar” as influências que sofremos.
Sendo assim, espero que você tenha aprendido um pouco mais sobre os símbolos dos signos, e que isso possa te ajudar a compreender um pouco mais sobre as características que te regem. Eu vou ficando por aqui, e vejo você na próxima.
Descubra mais sobre a influência dos signos em sua vida e aprenda a usá-la para o seu crescimento!
Quer presentear alguém sem erro? Saiba qual o melhor presente para cada signo do zodíaco.
Expansão e Busca Pessoal: Equilibrando nossas Mentes Amado(a) Leitor(a), chegamos aos dias 22 e 30…
O Tarot é uma prática ancestral que combina arte, misticismo e sabedoria espiritual. Entre os…
Deixe seu comentário