A sinastria amorosa completa é uma jornada fascinante para explorar as complexidades e nuances dos relacionamentos através da astrologia.
Ao entender o que é uma sinastria amorosa, reconhecer os elementos mais importantes e aprender como avaliar a compatibilidade, os indivíduos podem aprimorar sua compreensão sobre os aspectos cósmicos que moldam seus relacionamentos.
Entre a Lua, Lilith e Vênus encontramos alguns aspectos que se formam dentro da Sinastria que podem ser mais incompatíveis ou incômodos ao relacionar.
Índice do Conteúdo
A chamada Sinastria amorosa significa que se compara dois horóscopos procurando os aspectos que os planetas do horóscopo do companheiro formam com os do da companheira. Por exemplo, a Lua dele com o seu Sol, etc.
Estes aspectos serão interpretados resumidamente, e depois caber-lhe-á fazer destes textos um todo coerente – uma tarefa não muito fácil.
No entanto, deve-se saber que, numa relação, os padrões de comportamento se manifestam de maneiras complicadas e até contraditórias.
Em resumo, cabe-nos observar que, embora a Sinastria amorosa possa ser bastante útil, não se deveria começar ou terminar uma relação apenas devido a uma comparação dos horóscopos.
Pois, uma relação problemática nem sempre é “má”; bem como uma relação descomplicada nem sempre é “boa”. Por isso, deveria ver esta interpretação apenas como algo que o pode ajudar a descobrir certos potenciais e obstáculos latentes.
Na sinastria amorosa, alguns elementos são particularmente cruciais para compreender a compatibilidade entre duas pessoas. Aspectos como
Vamos conhecer um pouco sobre os elementos chave da sinastria amorosa.
É impossível superestimar a influência da Lua sobre a Terra e os seus habitantes. Já que provavelmente é responsável pela alternação de maré baixa e maré alta, será que não tem influência nenhuma sobre os nossos humores?
Decerto, a Lua, que está relacionada com o signo de Câncer, representa a subconsciência do homem, o seu estado emocional, a fertilidade, as energias criativas, o lar, a família, a mãe e a receptividade quanto às vontades e disposições dos outros.
Ela nos diz se o nosso caminho se caracteriza pela estabilidade emocional ou por instabilidades, desvios e caprichos.
Para uma relação em que a Lua está em Áries custa muito apreciar os aspectos mais sutis femininos e, uma ou outra vez, assumir a responsabilidade pelo bem-estar de outras pessoas.
Em relações fixas facilmente se sente presa; por isso, deve levar muito tempo até consegue assumir acordos.
Já com uma Lua em Virgem pode existir uma situação bastante incômoda, pois nossos sentimentos não têm nada a ver perfeição e nem sempre se pode prendê-los intelectualmente.
É possível que se oponha inteiramente a admitir sentimentos que não se explicam ou que se exprimem de uma maneira não totalmente positiva.
Uma situação também incomoda acontece com a Lua está em Aquário. Pode ser que a Lua se sinta um pouco incômoda no signo de Aquário, pois nele há uma atmosfera relativamente impessoal.
Como Aquário é um signo de ar, trata mais de reconhecimentos e ideais intelectuais do que do calor humano e dos sentimentos.
Por isso, é possível que tente satisfazer sua necessidade de ser amada e sentir-se protegida mediante uma comunidade grande, em vez de, por exemplo, entregar-se a uma relação íntima, isto é, a uma só pessoa.
Na astrologia, Vênus representa tudo que consideramos belo e desejável. A sua posição no horóscopo dá-nos informações sobre nossa necessidade de harmonia, nossos amores e a nossa capacidade de nos entregar às coisas e às pessoas que amamos.
Quando analisamos os aspectos mais incompatíveis com Vênus, encontramos que com uma Vênus em Virgem raramente acontecerá que se deixem absorver completamente por suas paixões, pois nunca se desliga totalmente de seu raciocínio.
Talvez até possa travar relações com alguém para tirar proveito delas ou por achá-lo uma solução sensata.
A interpretação sinástrica a posição de Lilith exige o conhecimento de sua mitologia. Era a primeira mulher de Adão. Ela fugiu do paraíso porque não queria se sujeitar a ele.
Depois convivia com demônios, aos quais ela deu muitos filhos, na região do Mar Vermelho. Finalmente os anjos mandados por deus acharam-na e mandaram-na voltar para Adão.
Lilith, porém, recusou-se.
Como forma de punição, cada dia foram cometidos cem assassinatos de seus filhos. Enlouquecida devido à dor, ela também começava a matar parturientes, crianças pequenas e homens – após os ter seduzido.
Além disso, diz-se que foi ela, transformada numa cobra, que deu aquela maçã a Eva, o que, então, levou à expulsão do paraíso.
Lilith nos revela os nossos desejos ainda não realizados, os nossos pontos fracos recalcados de nossa personalidade e as nossas experiências em relação às dores, privações e à obscuridade.
Num horóscopo de um homem, Lilith pode indicar quais são as mulheres que lhe metem medo e que verdadeiramente deixam-no cair num desespero.
Faça agora seu mapa astral detalhado e mergulhe nas influências cósmicas que moldam sua vida!
Uma Lilith em Gêmeos pode representar um aspecto mais preocupante, já que Lilith pode indicar uma identidade dividida, que a fará sentir durante a sua vida toda uma certa inquietação e buscar aquilo que poderia completá-la.
A sensação de que não tem nada e é imperfeita, por um lado, pode causar uma grande insegurança, por outro, pode se manifestar pela vontade de experimentar tudo.
Entretanto, num sentido figurado, isso pode indicar promiscuidade, práticas sexuais extravagantes ou formas de convivência pouco convencionais, como, por exemplo, uma relação íntima que envolve três pessoas.
Um dos aspectos mais complicados da Lilith nos signos é quando dentro da Sinastria amorosa a Lilith se encontra em Peixes. Aqui Lilith pode se manifestar de maneiras bem diferentes.
Por um lado, pode indicar um modo visionário, uma emotividade infinita e a ânsia de vencer as coisas temporais; por outro lado, pode simbolizar depressões, dúvidas quanto a si e um desequilíbrio profundo.
Talvez até goste de entregar-se às suas dores e, por assim dizer, se deleite com o seu sofrimento, achando que assim pode se purificar ou considerando-o a única maneira de poder descobrir o seu mistério.
Entender estas incompatibilidades nos ajudam a entender os vários processos que são em parte importantes a fim de entender se somos ou não capazes de superar estes desafios que nem sempre são resultados para decidir seguir ou não na sua relação.
A sinastria amorosa completa oferece uma abordagem fascinante para entender as complexidades e dinâmicas de um relacionamento. Por isso, diversos elementos são considerados essenciais para entender a dinâmica entre os parceiros.
Descobrir se o seu mapa astral combina com o do seu parceiro requer uma análise cuidadosa e, muitas vezes, a orientação de um astrólogo especializado. No entanto, existem algumas dicas que podem ajudar na autoanálise:
Seja na busca por respostas ou na busca por uma conexão mais profunda, a sinastria amorosa se revela como uma ferramenta poderosa, trazendo uma perspectiva única e enriquecedora para aqueles que buscam compreender as sutilezas do amor.
Expansão e Busca Pessoal: Equilibrando nossas Mentes Amado(a) Leitor(a), chegamos aos dias 22 e 30…
O Tarot é uma prática ancestral que combina arte, misticismo e sabedoria espiritual. Entre os…
Deixe seu comentário