Existem diversas formas de aliviar o estresse do dia a dia e ter uma rotina mais leve e descontraída. Selecionamos algumas dicas que podem te ajudar nesse processo e, se forem praticadas em conjunto, ajudarão na diminuição da ansiedade, do estresse, da insônia e até mesmo dos medos.
Índice do Conteúdo
O exercício é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para aliviar o estresse. Pode parecer contraditório, mas colocar estresse físico em seu corpo por meio de exercícios pode aliviar o estresse mental.
Os benefícios são mais fortes quando você se exercita regularmente. Pessoas que se cuidam do corpo têm menos probabilidade de sentir ansiedade do que aquelas que não se exercitam.
Tente encontrar uma rotina de exercícios ou atividade de que goste, como caminhar, dançar, correr, entre outros.
Vários suplementos promovem a redução do estresse e da ansiedade. Aqui está uma breve visão geral de alguns dos mais comuns, mas não se esqueça de conversar com o seu médico antes:
Alguns suplementos aliviar o estresse podem interagir com medicamentos ou ter efeitos colaterais, portanto, consulte um médico se tiver algum problema de saúde.
Usar óleos essenciais ou acender uma vela perfumada pode ajudar a aliviar o estresse e ansiedade.
Alguns cheiros são especialmente calmantes. Aqui estão alguns dos aromas mais calmantes:
A aromaterapia pode ajudar a aliviar o estresse e a ansiedade. Acenda uma vela ou use óleos essenciais para se beneficiar de aromas calmantes.
A cafeína é um estimulante encontrado no café, chá, chocolate e bebidas energéticas. Doses altas podem aumentar a ansiedade. As pessoas têm limites diferentes para a quantidade de cafeína que podem tolerar.
Se você notar que a cafeína a deixa nervoso ou ansiosa, considere reduzir.
Grandes quantidades de cafeína podem aumentar o estresse e a ansiedade. No entanto, a sensibilidade das pessoas à cafeína pode variar muito.
Uma maneira de aliviar o estresse é escrever as coisas. Enquanto registra o que o deixa estressado é uma abordagem, outra é anotar pelo que você é grato. A gratidão pode ajudar a aliviar o estresse e a ansiedade, concentrando seus pensamentos no que é positivo em sua vida.
Manter um diário pode ajudar a aliviar o estresse e a ansiedade, especialmente se você se concentrar no lado positivo.
O apoio social de amigos e familiares pode ajudá-lo a superar momentos estressantes.
Fazer parte de uma rede de amigos dá a você um sentimento de pertencimento e autoestima, o que pode ajudá-la em tempos difíceis.
Um estudo descobriu que, para as mulheres em particular, passar tempo com amigos e filhos ajuda a liberar oxitocina, um analgésico natural. Esse efeito é chamado de “cuidar e fazer amizade” e é o oposto da resposta do modo de luta ou fuga.
Outro estudo demonstra que homens e mulheres com menos conexões sociais eram mais propensos a sofrer de depressão e ansiedade. Ter fortes laços sociais pode ajudá-lo a superar momentos estressantes e reduzir o risco de ansiedade.
É difícil ficar ansioso quando você está rindo. É bom para a sua saúde e existem algumas maneiras de ajudar a aliviar o estresse por meio da risada.
Carinhos, beijos, abraços e sexo podem ajudar a aliviar o estresse.
O contato físico positivo ajuda a liberar ocitocina e reduzir o cortisol. Isso pode ajudar a reduzir a pressão arterial e a frequência cardíaca, que são sintomas físicos de estresse.
Curiosamente, os humanos não são os únicos animais que se aninham para aliviar o estresse. Os chimpanzés também acariciam amigos estressados .
Expansão e Busca Pessoal: Equilibrando nossas Mentes Amado(a) Leitor(a), chegamos aos dias 22 e 30…
O Tarot é uma prática ancestral que combina arte, misticismo e sabedoria espiritual. Entre os…
Deixe seu comentário