Talvez seja este um mito a ser quebrado com uma certa urgência! Pois se sentir sufocado não é, e não deveria nunca ser normalizado. Mas, antes de falarmos sobre o sufoco pessoal e os nossos tormentos, vamos deixar algo claro aqui!
Índice do Conteúdo
O intuito não é isentar as suas responsabilidades, e sim te ajudar a organizar as ideias para que você tenha um meio de vida mais saudável e de acordo com as suas condições, sejam elas:
Sendo assim, eu te convido a vir comigo entender qual é o equilíbrio que está faltando na sua vida, e então, você aceita? ❤ Então, continue lendo!
Clique e tenha o equilíbrio que precisa para encontrar a solução para seus problemas!
Muito do que se fala sobre se sentir sufocado, está atrelado necessariamente a problemas físicos, especialmente respiratórios. Porém, esta é uma resposta imediata e muitas vezes pensada.
Afinal, se não vivemos em cavernas, já é de senso comum que a “sensação de sufoco” pode ser um alerta para desafios mais sérios como crises de:
No entanto, estes são fenômenos muito atrelados a rotinas nada saudáveis, má alimentação e ambientes tóxicos. Ainda que estes ambientes sejam lugares comuns, como o trabalho ou casa.
Afinal, a rotina é realmente desafiadora, e falando por experiência própria, estar em ambientes tóxicos pode ser uma verdadeira morte em vida!
Comece separando sua relação com as pessoas, e limite-se a dizer/ fazer somente o necessário, desta forma você vai se poupar muito mais.
Certamente a rotina nos passa as obrigações sob pressão. Onde a falta de coragem para encarar as dificuldades toma conta do dia a dia, e logo tudo se torna insuportável.
Porém, este não é um jeito certo de se viver, e a nossa busca pela felicidade e pelo equilíbrio deve ser uma constante de crescimento e sabedoria. Mas sem deixar de lado nossas prioridades e meios de viver.
Então, tudo depende de como as coisas acontecem, e principalmente como você lida com elas.
Este é um tema que gosto muito falar, até porque passei metade da minha vida sendo cruel comigo mesmo por não saber gerir bem minhas responsabilidades, compromissos e passatempos. Pode ser que você também tenha passado por isso.
Contudo, parte do quão cruel eu era comigo mesmo vinha da minha bagagem pessoal, onde me cobrava desproporcionalmente ao o que era orientado e educado a fazer.
Enfim, não demorou muito para que a frustração tomasse conta, e eu cometesse o maior erro da minha vida: o de achar que não era capaz de viver por mim mesmo, o que gerou o maior sentimento de sufoco que experiência.
No entanto, quando vemos que as coisas fogem do nosso planejamento e sonhos, acostumamos a achar que não servimos para aquilo, ou que não temos futuro neste campo e etc.
Mas eu te digo uma coisa, esta é a forma mais barata de auto sabotagem que eu conheço, e o pior de tudo é que eu já causei ela um dia.
Evite o mal-estar em sua vida, fale com um de nossos esotéricos!
Separe a sua vida em 3 pilares:
Quando você fizer suas obrigações, procure manter os seus padrões altos.
Quando tiver que fazer o que não quer, seja neutro e não se abale.
Quando tiver liberdade de fazer o que quer, reflita. Caso não seja algo desnecessariamente arriscado, então faça e aproveite. Deste modo, você evitará ao máximo os males de se sentir sufocado pela auto crueldade.
Você colocou a cabeça no travesseiro com a intenção de descansar, mas aquela péssima sensação de sufoco não te deixou em paz? Então, temos que levar algumas coisas em conta.
Contudo, se sentir sufocado ao deitar pode indicar:
Por isso, o indicado é sempre buscar a medicina tradicional!
Todos são problemas ligados ao momento de descanso e repouso, como se o nosso cérebro estivesse nos culpando e criando um filme em nossa mente com as cenas do dia que acabamos de passar, e com o tempo, mais e mais lembranças vão construindo este pesadelo.
Até que tudo vira uma bola de neve! ❄
Além de se consultar com um médico, você pode experimentar o vasto mundo das terapias integrativas complementares. Que são medidas naturais de tratamento e autocura para distúrbios e doenças.
Por fim, algo que deve ser observado com certa atenção é o seu apego com as coisas que não importam mais, como é o caso das amarras que te perturbam, e olha que elas podem ser muitas.
Em sua maioria ligadas ao passado e a pessoas que você não deve sequer ver mais, ou se vê, bate direto “aquela lembrança” ruim.
Aqui vai uma lista bem simples de guardar:
Pode parecer clichê, mas acredito que as palavras mais verdadeiras são as mais repetidas. Afinal, se fosse segredo ninguém saberia o que fazer, não é mesmo?
Enfim, as amarras são falsas âncoras que nos prendem a problemas que não podem ser solucionados, mas o que pode ser feito é: focar em você!
Priorize o seu bem-estar e o seu crescimento como pessoa. Desde a sua saúde até um sonho realizado, e eu tenho certeza que você entenderá o que esse poder significa.
Ademais, uma ótima maneira para parar de se sentir sufocado é compreendendo as amarras que não foram impostas por você e sim por sua herança genética!.
Pois saiba que este é um fator desconhecido por muitos, onde o DNA, os genes e as tendências de personalidade estão vinculadas a nossa família, e um meio de conhecer e desfazer essas amarras é conhecendo a vida livre!
O sentimento de culpa por muitas vezes é o efeito das nossas paranóias pessoais. E uma boa maneira de manter a sua saúde mental é aliviando para você se sentir mais livre:
Pois essas são experiências edificantes para quem desfruta da própria companhia.
No mais, desejamos que você se encontre no caminho da paz e do bem estar, até a próxima!
Expansão e Busca Pessoal: Equilibrando nossas Mentes Amado(a) Leitor(a), chegamos aos dias 22 e 30…
O Tarot é uma prática ancestral que combina arte, misticismo e sabedoria espiritual. Entre os…
Deixe seu comentário