Você sofre com algum bloqueio sexual? Saiba que muitas mulheres têm esse problema e às vezes nem percebem. É aquela vergonha que surge sem motivo ou a dificuldade em ter prazer…
A única coisa que podemos afirmar sobre os bloqueios sexuais é que eles atrapalham e muito a nossa vida. E não é só na cama, é em tudo. Como assim?
Uma pessoa com bloqueios desse tipo acabam espelhando essas frustrações em outras áreas, como na familiar e no trabalho. Pode-se ficar mais retraída, menos comunicativa ou até mesmo ter acessos de raiva e rompantes assustadores.
Alerta de gatilho: antes de prosseguir o texto, saiba que abordaremos assuntos que podem ser extremamente delicados, como traumas por estupro e violência. Se você não se sentir confortável, pule para o tópico “Como a terapia holística pode tratar o bloqueio sexual?”, no qual falamos de métodos que podem ajudar. Boa leitura!
Índice do Conteúdo
Se você pensou em assédios e estupro, acertou. Mas não é só isso. Tanto o homem quanto a mulher podem ter sofrido abuso psicológico e até mesmo traumas físicos.
Alguns exemplos de trauma físico incluem acidentes automotivos, quedas e até mesmo batidas na região dos órgãos sexuais. E nem sempre fica claro que foi isso que ocasionou o trauma, a pessoa só se sente desconfortável.
Agora, os traumas psicológicos são muitos e bem variados! Vão desde um comentário jocoso durante a infância até a importunação sexual. Um bloqueio bem comum para as mulheres, por exemplo, está relacionado a frases ouvidas durante a infância:
Ouviu alguma dessas frases? Saiba que o impacto é grande e costuma dificultar o prazer feminino. Ou seja, tem mulher que não sente prazer e nem sabe o que é orgasmo!
Outros bloqueios sexuais são verdadeiras feridas abertas, como no caso de estupro e importunação. Sentir-se violada é uma experiência pesada, que requer acompanhamento, carinho e muito cuidado.
O assunto é tão sério, que constantemente é retratado no cinema. Um exemplo é a série da Netflix, Sex Education. Na verdade ela aborda vários bloqueios, mas um em específico chama a atenção.
Trata-se de uma personagem que embarca em um ônibus e é assediada por um homem que se esfrega nela e ejacula em suas roupas. A partir daí ela desenvolve fobia de transporte público, perde o interesse sexual e entra em um limbo.
Por sorte, existe uma terapeuta sexual na cidade que começa a cuidar dela e dar as orientações necessárias.
A violência sexual nem sempre vem em forma de estupro e assédio. Também acontece quando o(a) parceiro(a) força você a fazer algo que não quer. Também vem em forma de discursos moralistas ou do tipo “todo mundo faz, menos você…”.
Não importa a origem do seu bloqueio sexual, saiba que pode contar com o auxílio de psicólogos e de pessoas especializadas em terapias holísticas.
Uma terapia para ser considerada holística, deve tratar corpo-mente-espírito, tudo de uma forma única. Pois essas terapias enxergam a vida como um todo, com seus nuances físicos, emocionais e espirituais.
Ou seja, em uma terapia holística você cuidará do seu corpo ao mesmo tempo que trata a sua mente e faz um realinhamento energético para seu espírito. Está curiosa para saber mais? Conheça algumas das terapias que irão desbloquear você.
Sempre que falo em terapias holísticas, a aromaterapia aparece sempre. Simples, rápido e versátil, a aromaterapia pode ser usada de várias formas e os benefícios são maravilhosos.
Para quem ainda não sabe o que é, a aromaterapia trabalha com os aromas de flores, frutas e plantas em forma de óleo essencial (que é diferente de essência). Essas micropartículas aromáticas são capazes de afetar nosso humor, relaxar nosso corpo, tratar doenças e harmonizar chakras e energias.
Elas podem ser usadas para inalação simples, pingando em aromatizadores e também podem ser utilizadas em difusores em forma de pingente. Se aliadas a óleos corporais neutros, como de semente de uva ou de amêndoas, podemos ter em mãos um combo holístico: aromaterapia + massagem.
Separamos alguns óleos essenciais que podem ajudar a você tratar do seu bloqueio sexual, confira!
Você pode misturar qualquer um desses aromas com óleo corporal para massagem, mas em uma dose pequena para não dar alergia.
E falando em massagem…
Pode soar estranho e pouco convencional uma massagem para cuidar de bloqueios sexuais, mas são extremamente efetivas. Antes que você ache que vai acabar em algum tipo estranho de masturbação, saiba que nem sempre é necessário ter seus órgãos sexuais tocados e estimulados.
Segundo especialistas, as terapias tântricas são específicas para desbloqueio sexual e tratar de traumas profundos que afetam a vida da pessoa. Antes de partir para a massagem, o terapeuta e o paciente conversam como em uma terapia convencional.
Esses contatos iniciais servem para estreitar laços, aproximando e gerando mais confiança. Só assim o terapeuta conseguirá identificar quais bloqueios que estão lhe afetando.
Inclusive, durante as sessões de massagem, muitas pacientes conseguem identificar de onde surgiram esses problemas. Com um profissional bem treinado, a paciente terá todo respaldo e acolhimento para conseguir curar essa ferida.
Afinal, não basta identificar a origem do problema, é necessário tratá-lo. Se você tem dúvidas sobre esse tipo de terapia, aconselho a ver o divertidíssimo vídeo abaixo.
Espero que esse texto tenha ajudado você a se livrar de seu bloqueio sexual.
Um grande beijo e não se esqueça que sempre estaremos aqui para te ajudar! ✨
O Tarot das Luas é uma vertente encantadora e mística do tarot, que conecta a…
Novembro: O Mês da Celebração do Seu Poder Querido(a) leitor(a), esta semana lunar oferece um…
Deixe seu comentário