E de repente percebemos que a vida desandou. Como disse um conhecido “eu me enrolei comigo mesmo“. Quantas vezes não passamos por isso? Estava tudo indo bem: contas em dia, treino, dieta, sono. Um dia abre-se uma exceção na dieta, no outro um gasto extravagante com aquela justificativa de que “comprei porque estava precisando muito”. Daí surgem tantas parcelas no cartão.
Um dia a ficha cai e você se depara: quilos a mais, parcelas extras, sono a menos, olheiras, baixa auto-estima, dívidas. E quando o panorama fica bem pior por causa de um susto na saúde ou pela perda de um emprego? Ah! Pode ser também um fim de relacionamento. Derrota total!
Nada é tão ruim que nunca acabe e nem tão bom que dure para sempre. Caiu a ficha? Desespero? Mova-se! Essa é a hora da virada. Vem comigo! Vou compartilhar umas dicas que uso no meu dia a dia.
Índice do Conteúdo
No caos precisamos de pausas. Existe um lugar dentro da gente aonde estão todas as respostas. Antes de agir vale perceber, sentir, organizar os sentimentos e as idéias.
Nada de sair como um fio desencapado tentando resolver os problemas ou fazendo o contrário, que é fugir deles. Outra coisa, esse lugar de paz é uma conquista, leva tempo, mas pode ter certeza que é um big bônus para a vida!
O que é urgente, de médio e longo prazo! Não dá para resolver tudo de uma vez
então você precisa entender o que dá para ser feito, como e quando.
Se o seu problema é financeiro faça um levantamento do que gasta e das suas dívidas. Acredite, tem gente que não consegue encarar as próprias contas. Mas depois de analisar a planilha sente um baita alívio porque é libertador ter o domínio do que se ganha e do que se gasta. Daí se pode conversar com os credores, renegociar dívidas, entender prazos. Dinheiro é energia. A roda gira!
Avalie com sinceridade o que não cabe mais na sua vida. Coragem para fazer as mudanças necessárias. Como diz a Maria Gadu na música Dona Cila: “o apego tem que ir embora “. Nada pior que uma vida arrastada, engessada e sem sentido. Eu sei que falar é fácil e que ter coragem é uma outra etapa. Mas se pelo menos você tiver consciência do que precisa mudar, já é meio caminho andado.
Com o tempo as idéias amadurecem e a iniciativa desabrocha.
Cada um tem o seu próprio ritmo. Fórmulas, sugestões e conselhos inspiram mas isso não quer dizer que o que funciona para mim seja bom para você. Descubra o que move sua alma, o que te dá entusiasmo! Aprenda a se dar prazer. Tire um tempo para você. Quando aprendemos a nos respeitar e temos consciência do nosso valor estamos prontos para fazer escolhas. E só assim podemos fechar ciclos para explorar novos horizontes.
Dani Rebellov
Chamada de Dani pela maioria de seus consulentes, nossa esotérica Daniela é conhecida por sua assertividade e acolhimento em seus atendimentos. A meta da Daniela é que cada cliente atendido saia da consulta não somente com uma previsão, e sim com um maior esclarecimento sobre a vida e os melhores caminhos a seguir. Você busca por conselhos para melhorar sua vida? Então clique aqui e fale com a Daniela.
Confira Aqui os Produtos e Atendimentos Especializados da Consultora Daniela
O Tarot das Luas é uma vertente encantadora e mística do tarot, que conecta a…
Novembro: O Mês da Celebração do Seu Poder Querido(a) leitor(a), esta semana lunar oferece um…
Deixe seu comentário