O amor não tem fronteiras, não tem limites, credos, religiões, cores ou orientações. O amor é vívido, intenso, sublime e… misterioso! Às vezes, é tão estranho e intenso que nos faz questionar se namorar a distância pode dar certo.
Acalma o coração, um namoro a distância dá certo, sim! E a redatora que vos escreve nesse exato momento é a prova viva disso! Spoiler do bem: deu tão certo que em 2021 comemorei 10 anos de casada.
Existem dois tipos de namoro a distância: aqueles que começam de forma virtual, com os envolvidos em cada canto do mundo, e aquele que inicia de forma presencial, mas o destino resolveu separar temporariamente.
Vamos conhecer os desafios e formas de dar certo de cada um deles. Confira!
Índice do Conteúdo
Há uma década, os tempos eram outros. Confesso que mais obscuros e propensos a golpes (não que hoje não seja). Os relacionamentos virtuais não eram vistos com bons olhos e pouco recomendados. Na verdade, as famílias até evitavam comentar quando alguém estava envolvido em um namoro a distância…
Querem roubar seus órgãos. Querem o seu dinheiro. Você será envolvida em uma rede internacional de tráfico de pessoas! Sim, eu ouvi tudo isso sobre meu relacionamento virtual e, posteriormente, sobre meu namoro a distância.
Existe a possibilidade disso acontecer? Existe! Mas aí, cabe a você passar por cima desse desafio e investigar o(a) namorado(a) a distância. Nada como “dar um Google” no nome da pessoa e descobrir em quantos vestibulares passou, se o nome é verdadeiro, se os perfis nas redes sociais são reais…
Nada de ingenuidade aqui, ok? Conversar com alguém e desenvolver carinho, afeto e até amor é muito bacana, mas precisamos tomar cuidado. Pegue o máximo de informações e tente confirmar se é realmente isso.
Eu fiz isso logo que comecei meu namoro a distância. Com a ajuda do Google eu confirmei:
Posso ter exagerado? Acho que não, pois todo cuidado é pouco! Melhor pecar pelo exagero do que pela falta de informação e se meter em uma enrascada com o namoro a distância.
Confirmou tudo? Está tudo certo? Agora é hora de saber como manter a chama desse amor vivo e conseguir namorar a distância.
Não importa se o seu namoro começou de forma virtual ou teve início como os antigos povos celtas faziam, de forma presencial. Brincadeiras à parte, o que quero dizer que existem formas de fazer dar certo.
Mas deixo bem claro: é importantíssimo ter paciência, resiliência e confiança.
Para que um namoro a distância sobreviva, você precisa de confiança além do amor. E não falo só em confiar nele(a), mas em você. Ficou confuso? Calma, já vou explicar.
Você confia no seu potencial em aguardar a pessoa amada? Conseguirá desenvolver resiliência e paciência para cultivar essa plantinha tão delicada que é o amor?
Além disso, qual o acordo entre vocês? Um namoro monogâmico tradicional ou aberto, livre? Tudo depende da abertura que vocês tem.
E não vá pensando que um relacionamento aberto é uma festa sem limites. Não é assim que a banda toca e há muito respeito envolvido. Respeito e transparência.
Já um relacionamento tradicional requer mais disciplina, cuidado e, é claro, muita confiança. Como demonstrar isso?
“Ah, Katrina… Mas se eu não fizer isso eu posso receber uma traição em troca…”. Meu bem, se isso acontecer, pode ter certeza que a outra pessoa não está preparada para namorar a distância e você se livrou de uma bela dor de cabeça.
Hoje temos a tecnologia ao nosso lado, facilitando demonstrações de carinho, amor e mostrando que a distância é só um detalhe. Quando comecei meu namoro a distância, eu só podia contar com compras virtuais em grandes portais, SMS e MSN (alguém lembra desses dois últimos?).
Não havia Ifood, WhatsApp, Telegram e as compras virtuais não eram tão eficientes e seguras. Era preciso comprar com pelo menos 10 dias de antecedência e rezar para o serviço de entrega não atrasar ou danificar o objeto.
Hoje, você pode mandar doces no meio da tarde para seu(sua) namorado(a) a distância. Pode fazer chamadas de vídeo pelo celular ou ficar horas em um uma reunião virtual. As possibilidades são gigantescas!
E não estou falando em noivado ou casamento. Não dê um passo maior que a perna ao pular etapas.
Planejar o futuro inclui planejar uma viagem romântica, as próximas férias, quando irão se encontrar e como farão isso. Essas práticas aliviam o estresse e tornam o processo de namorar a distância menos cansativo. De brinde, aproxima mais o casal (ou trisal).
Viagens e presentes tem um preço e são de valor inestimável quando envolve alguém que amamos. Por isso, pense na possibilidade de ter uma renda extra só para ter esse dinheirinho para viagens, surpresas e presentes.
Não há nada mais frustrante que não poder ver a pessoa que ama pois está faltando dinheiro. Quer uma dica (além da renda extra)? Peça para o universo dar uma ajudinha:
Por fim, namorar a distância não é impossível mas exige um pouco mais de cuidado e paciência. Por isso, separei especialmente para você alguns dos nossos posts de mais sucesso sobre relacionamento. Espero que você goste:
Um grande beijo e muitas felicidades no seu namoro a distância! ❤️
O Tarot das Luas é uma vertente encantadora e mística do tarot, que conecta a…
Novembro: O Mês da Celebração do Seu Poder Querido(a) leitor(a), esta semana lunar oferece um…
Deixe seu comentário