“Sonho que se sonha junto é realidade”: já ouviu essa famosa canção? Pensando nisso, preparamos um post para ajudar as pessoas que buscam um relacionamento saudável. Afinal, quem não quer amar (e ser amada) em sua plenitude?
Antigamente, os casais passavam cerca de 30, 40 e até 50 anos juntos. Mas será que eram mesmo relacionamentos saudáveis? De fato, a sociedade mudou bastante nos últimos tempos. E, hoje em dia, temos mais chances de encontrar um amor ressonante.
Por isso, vamos abrir um parêntese para uma pergunta que não quer calar. Será que você realmente está com a pessoa certa? E, se ficou alguma dúvida no ar, pode ser um sinal de que há muito a ser trabalhado por aqui. Mas a boa notícia é que você pode descobrir isso (e até salvar o relacionamento) com a ajuda da Cafeomancia do amor, por exemplo.
Índice do Conteúdo
O primeiro passo para cultivar um relacionamento saudável é entender o que isso significa na prática. Logo, é essencial diferenciá-lo do seu extremo oposto, o tal do relacionamento tóxico, que só nos coloca pra baixo.
Em outras palavras, quando pensamos em um relacionamento saudável, estamos falando de coisas como:
Primeiramente, saiba que você merece ter um relacionamento saudável. Isso não quer dizer que essa pessoa seja a sua alma gêmea ou até a chama gêmea. E tudo bem se não for, já que as coisas acontecem no momento certo. Mas o que importa é ser feliz, do jeito que você preferir!
Então, confira as 5 dicas mágicas que selecionamos especialmente para cuidar do seu coração.
Antes de ficar bem com outra pessoa, é essencial ficar bem consigo mesma. Portanto, tente se reconectar com a sua essência interior e descobrir o que você quer para o futuro. Aliás, a Juliana Viveiros preparou um vídeo que pode te ajudar nessa missão rumo ao amor próprio.
A comunicação é a chave para que as pessoas estejam “na mesma página”. Vale lembrar que pode existir uma certa dificuldade em se expressar ou entender o que o outro diz. Para tal, trabalhe a empatia e a escuta ativa, além das outras dicas que estão no vídeo a seguir.
Para ter um relacionamento saudável, lembre-se de deixar o passado para trás. Ou seja, evite ficar remoendo as coisas ruins que já aconteceram. Depois de conversar e entrar em acordo sobre o que você não quer mais, vale trabalhar essas questões na terapia. Em paralelo, você pode fazer o ritual de limpeza no passado, tal como a Ju mostra nesse vídeo.
Que tal fazer planos para o futuro considerando as necessidades de todos envolvidos na relação? No caso, não se esqueça de equilibrar a balança para tentar conciliar os objetivos de cada pessoa. Claro que nem sempre é possível fazer tudo de uma vez, mas dá pra revezar, não é mesmo?
Nesse sentido, uma boa pedida é ter um hobby em comum, como a pintura, a dança ou ainda a atividade física. Por exemplo, no caso da prática de yoga, alguns benefícios são: mais flexibilidade, relaxamento, melhoria do sono, redução do estresse e afins. De quebra, vocês ainda têm mais equilíbrio entre o corpo, a mente e o espírito.
Por último, mas não menos importante, vamos ao apoio profissional. Se você achar necessário, claro. Isso porque muitas pessoas têm dificuldade para enxergar uma solução, porém, uma ajuda pode vir a calhar. Aliás, os terapeutas holísticos atuam em muitas esferas, pois percebem o ser humano em sua integralidade.
A propósito, você pode ficar à vontade para se consultar com um profissional de sua preferência. E, se ainda não sabe o que perguntar, aqui vai um vídeo que é ideal para quem se interessa por Tarot, Baralho Cigano e outros oráculos. Por sinal, outra opção é a Cafeomancia que já falamos no começo do post, lembra? Mas, naturalmente, a escolha é toda sua!
E então, o que achou das nossas dicas para ter um relacionamento saudável e duradouro? Por falar nisso, temos vários posts no Blog que também podem te interessar, como, por exemplo:
Por fim, lembre-se que nós, da iQui, estamos sempre aqui para você (e por você)! E, como dizem os ciganos, desejamos boa sorte e boa fortuna, seja qual for o seu caminho! 💖🍀
O Tarot das Luas é uma vertente encantadora e mística do tarot, que conecta a…
Novembro: O Mês da Celebração do Seu Poder Querido(a) leitor(a), esta semana lunar oferece um…
Deixe seu comentário