A beleza das propriedades curandeiras de certos óleos está na tradição do seu uso. Sabe aquele remédio caseiro de vó infalível e natural? Pois bem, é sobre isso que se trata o óleo de mirra e seu significado espiritual.
Afinal de contas, quem nunca usou um remédio caseiro na vida?
Índice do Conteúdo
Pois mesmo que nunca tenha experimentado, esta é uma grande oportunidade de conhecer um óleo bastante usado e famoso.
Inclusive, existe um segredo sobre ele ser usado desde a época de Cristo. Contudo, seu uso vai além da cura física, assim como grande parte das ervas medicinais naturais.
Contudo, para conhecer mais sobre o óleo de mirra e seu significado espiritual, continue comigo. Pois separei algumas dicas especiais para este artigo😉
Historicamente, as plantas sempre tiveram seu uso otimizado em tratamento, fossem eles para doenças mais leves, até as mais graves.
Geralmente suas propriedades ajudam a conter a dor e evitar infecções, mas principalmente, a fazer tratamentos de médio e longo prazo.
Contudo, é claro que a medicina evoluiu bastante a ponto de usarmos do processamento de ervas para criar remédios no geral. Mas os remédios caseiros não foram excluídos, o que nos leva a ter contato com:
Enfim, a usabilidade pode ser grande.
Certamente, o uso das ervas é datado desde o início da humanidade, e com essa curiosidade eu digo: Existe uma citação bíblica sobre o óleo de mirra!
Faça agora banhos naturais com óleos e ervas e crie uma camada de proteção no seu corpo!
Um dos capítulos mais comoventes e bonitos, sem dúvida é o nascimento do menino Jesus.
Assim como a sua chegada profética que deu início a comemoração do natal para os cristãos (apesar do natal ser uma festa pagã).
Contudo, o costume de dar presentes nesta data veio da história que diz sobre a chegada dos três reis magos. Que não só prestigiaram o nascimento de Cristo, como também lhe trouxeram presentes.
Mas onde entra o óleo de mirra?
Pois saiba você, que um dos presentes dados a Jesus foi justamente o óleo de mirra, trazido pelo rei mago Baltazar.
Afinal, assim como os outros presentes, o óleo de mirra tinha um significado especial. Pois se tratava do reconhecimento da humanidade e suas dores, para que com o óleo, elas fossem diluídas e as doenças curadas.
E é dito também que o óleo de mirra era extraído de uma árvore comumente localizada em regiões áridas, ou desertos. Que nos leva a crer que Baltazar tenha colhido antes do encontro com o recém nascido menino Jesus.
Quando se fala na ligação física com o espiritismo, logo pensamos em:
Contudo, existe um ponto de encontro entre nossa sensibilidade espiritual e as nossas sensações físicas, ou se preferir, presas a nossa condição humana.
Já ouviu aquela velha expressão: “Se olhos não veem o coração não sente” ?
Pode crer que existe um sentido espiritual nela.
Pois além do desejo por obter alguma coisa física, as nossas sensações de satisfação está ligada aos nossos 5 sentidos:
Logo, a sensação de bem estar promove um bem para o corpo, por meio de uma descarga de endorfina no cérebro, e é responsável pelas sensações de prazer no geral.
No entanto, o nosso cérebro é o órgão responsável por associar as noções de origem daquele prazer.
Como quando comemos um chocolate, é claro que vamos repetir a dose no futuro, pois aquele chocolate é muito bom!😍
Percebeu? É basicamente com isso que padronizamos o nosso comportamento por meio da busca de sensações prazerosas. Que por sua vez, alimenta (e muito) a nossa alma!
Enfim, quando se alivia uma dor, ou sente um aroma gostoso, pode ter certeza que você está agradando o seu espírito, e com base na origem que contei ainda pouco sobre o óleo de mirra, você estará usando com o propósito original, de quando Baltazar deu ao menino Jesus.
Proteção, cura e bênçãos. Não necessariamente nesta ordem.
Além de um excelente óleo aromático, mirra tem uma forte propriedade de cura. Podendo assim, ser usado para vários tratamento naturais, especialmente se você tem algum problema de:
Enfim, sua usabilidade é muito comum entre crianças, ainda mais aquelas que têm as amígdalas muito inchadas e provocam infecções constantes.
Além de tudo, você pode se deliciar com o perfume doce contido no óleo de mirra, pois ele é um produto aromático e purificador de ambientes, trazendo também o seu significado espiritual à tona. Para que o lugar em si seja purificado com a doçura.
Aprenda a fazer várias técnicas de aromaterapia, tanto para cura quanto para purificação!
Ansiedade: três óleos essenciais que ajudam a combatê-la – iQuilibrio
Para finalizarmos, eu diria que o óleo de mirra é um verdadeiro bálsamo.
Pois se você não costuma usá-lo para problemas de saúde, então eu recomendo que use em simpatias e rituais de proteção para a casa e família.
Afinal de contas, no dia a dia você pode adotar práticas saudáveis e naturais que ajudam a proteger o seu ambiente, como:
Certamente, as simpatias com base em ervas e óleos são poderosas o bastante para criar receitas inquebráveis. Mas principalmente, com o significado espiritual do cuidado com quem você ama.
Contudo, você pode começar fazendo simpatias com base no óleo de mirra e seu significado espiritual desde já!
Ademais, desejo que sua jornada com o óleo de mirra e seu significado espiritual tenha sido divertido, e que para as próximas receitas você guarde este novo conhecimento.
Nos vemos na próxima até mais!
Aprenda como fazer simpatias poderosas com óleos e ervas totalmente naturais e fácil de colher.
Descubra mais sobre óleos e aromaterapia assistindo a este vídeo:
O Tarot das Luas é uma vertente encantadora e mística do tarot, que conecta a…
Novembro: O Mês da Celebração do Seu Poder Querido(a) leitor(a), esta semana lunar oferece um…
Deixe seu comentário