Falar sobre sexo ainda é uma coisa difícil para muitas pessoas, falar sobre orgasmo feminino então, é mais difícil ainda. Porém, essa carga negativa também acaba refletindo na forma como as mulheres lidam com o assunto.
Você sabia que muitas mulheres têm dificuldade em sentir prazer?
Na verdade, isso pode ser mais comum do que pensamos. Assim sendo, para que possamos tirar esse estigma do assunto, vamos falar um pouquinho sobre o orgasmo feminino e como é possível alcançá-lo.
Nesse texto você vai encontrar:
Conheça o curso Vida Livre e acabe com qualquer bloqueio que possa estar te impedindo de crescer!
Índice do Conteúdo
A maneira como lidamos com o sexo e os orgasmos tem muito a ver com a nossa criação. Porém, essa história de que ‘o sexo é algo proibido’ vem desde muitos e muitos anos atrás.
Antigamente, o sexo era visto como algo que só deveria ser feito para reproduzir. Sentir prazer com ele? Nem pensar! Nessa época, só de falar em sentir prazer já manchava a sua honra e trazia vergonha para sua família.
Mas, o que as pessoas não sabiam naquela época, é que faz parte do ser humano buscar coisas que o deem prazer e o façam se sentir bem, e isso também abrange o sexo.
Com o passar dos tempos, esse tabu se instalou em nossa sociedade, e mesmo com a revolução sexual, ainda existem pessoas que carregam esse peso negativo em relação ao sexo. Principalmente se essa pessoa é muito ligada a alguma religião.
Hoje em dia é até comum falar de sexo e orgasmos, mas para o homem. Mesmo com a liberdade sexual adquirida, o orgasmo feminino ainda é um assunto pouco falado, o que afeta grande parte das mulheres.
Quer saber o por quê? Então continue comigo!
Ao longo do tempo, nossa sociedade foi se desenvolvendo com base em muitos conceitos machistas (muitos mesmo!). Dessa forma, a mulher foi repreendida em muitas coisas, inclusive no sexo.
Com isso, se você quiser ser vista como uma boa mulher, você não pode falar sobre prazer. Caso contrário você:
E muitas outras coisas que eu tenho certeza que vocês escutaram. Mas fique sabendo de uma coisa: o orgasmo feminino é tão importante quanto o masculino.
Muitas vezes, por medo de sermos julgadas, acabamos colocando essas ideias na nossa cabeça, e como resultado, temos dificuldade em sentir prazer. Mas se você tem esses bloqueios, saiba que eles não são permanentes e eu vou te ajudar a se livrar deles.
Em casos de bloqueio sexual, os oráculos podem te guiar em um caminho de descobrimento e aprendizado em relação a você mesma.
Dessa forma, muitas pessoas acabam buscando o Tarot do amor ou o Baralho Cigano para conseguir aproveitar mais o momento do sexo.
Mas como as cartas me ajudariam nesse caso?
Tanto o Baralho Cigano quanto o Tarot do amor podem te dar direcionamentos que nem sua mente te deixa ver. Além disso, eles também podem te ajudar a descobrir ou se livrar de algum trauma que possa estar relacionado à sua dificuldade em sentir prazer.
Da mesma forma, você também pode buscar a ajuda de psicólogos, que poderão te guiar pelos seus processos mentais e te ajudar a se livrar das ideias que a sociedade impôs em sua mente sobre o sexo.
Só que sentir prazer não envolve só esses processos mentais não é?
Uma vez que nossos bloqueios mentais são ultrapassados, ainda temos a questão física. Então, aí vão algumas dicas para te ajudar a aproveitar sua liberdade sexual da melhor maneira.
Aproveite a vida e se livre dos bloqueios sexuais com a ajuda dos nossos consultores!
Além do tabu que faz muitas pessoas pensarem que o orgasmo é ‘errado’, ainda existe o mito de que ele é difícil de se obter. Mas eu estou aqui para te dizer que o orgasmo feminino não é esse bicho de sete cabeças.
O prazer feminino nem sempre é obtido só com a penetração, então, se você é mulher e acha que tem algo errado por não ter orgasmos na penetração, fique tranquila, pois isso é bem comum.
Assim sendo, explorar o seu corpo pode te trazer o resultado tão desejado.
Quer conhecer seu corpo? Comece pelo espelho.
Observe e descubra cada detalhe do seu corpo, aproveite e vá tocando essas partes. Perceba como o seu corpo reage a cada toque, pois assim você percebe com clareza:
Se sentir confortável com o seu corpo é uma das partes mais importantes para que você consiga chegar ao ápice do seu prazer, então, não tenha medo de se tocar.
Da mesma forma, não tenha vergonha de dizer ao seu parceiro o que você gosta ou o que não gosta, pois você não precisa ter orgasmos somente quando está sozinha.
Como pudemos ver, o prazer da mulher está muito ligado com os processo mentais, e isso também envolve a imaginação. Ou você acha que o público que mais consome livros e contos eróticos é masculino?
Consumir conteúdos eróticos pode te ajudar não só a ficar mais confortável com o ato sexual, mas também pode te dar algumas ideias. Contudo não se prenda a filmes de sites adultos, pois a maior parte é feita para agradar aos homens.
Mas isso não significa que você não possa consumi-los. Pelo contrário, se é alguma coisa que você ache estimulante, aproveite.
Normalmente, quando assistimos a filmes adultos é quase inevitável não nos compararmos com aquelas mulheres magras, perfeitamente maquiadas e com tudo em cima. Mas a minha dica é: não faça isso!
Como pudemos ver, esses filmes não focam nas mulheres, assim sendo, eles vão sempre mostrar um padrão irreal de mulher.
Na vida real existem diferentes corpos, diferentes gostos, diferentes tempos. Então, não se deixe levar pelo que você vê em filmes ou por experiências que outras pessoas tiveram. Faça o que você gosta e não se sinta obrigada e nem se force a fazer algo que te deixa desconfortável.
Enfim, espero ter ajudado um pouco e tirado o tabu que cerca o orgasmo feminino. Não se esqueça de que buscar o prazer é completamente normal, então, não sinta vergonha em buscar o seu. Até a próxima!
Trabalhe no seu autoconhecimento e aproveite cada momento de sua vida sem bloqueios!
O estresse pode ser um fator muito forte para impedir o prazer, tanto da mulher quanto do homem. Então, aprenda algumas técnicas para acabar com o estresse.
O Tarot das Luas é uma vertente encantadora e mística do tarot, que conecta a…
Novembro: O Mês da Celebração do Seu Poder Querido(a) leitor(a), esta semana lunar oferece um…
Deixe seu comentário