Inveja é aquele sentimento que uma pessoa emana quando ela quer ter algo que é de outra. Muitas vezes nem nos damos conta de que ela está ali. Para te ajudar a identificar, listamos alguns sinais de inveja no relacionamento.
A inveja faz você comparar o seu relacionamento com o de outra pessoa, a sua vida com a de outra pessoa, até seu marido, com o de outra, e assim por diante. Esse é um sentimento destrutivo que pode acabar com uma relação.
A inveja no relacionamento gera brigas desnecessárias, afastamento do casal e traz a infelicidade para dentro do lar. Afinal de contas, a pessoa que sente inveja está insatisfeita com alguma coisa e não vive, nem aceita aquilo que possui. Aprenda a identificar os principais sinais de inveja no relacionamento e veja como lidar com isso.
Índice do Conteúdo
Sabe quando você acabou de ser promovida e vai contar para o seu parceiro com toda empolgação e ele te dá uma cortada com um comentário te deixando para baixo? Certamente, isso aconteceu porque existe inveja no relacionamento.
Ao invés de a pessoa ficar feliz com a sua vitória e comemorar junto com você, ela diz que outras pessoas fazem melhor, ou que foi por falta de opção ou que você sempre consegue tudo muito fácil.
Fique atenta se o seu companheiro sempre tiver um comentário a fazer para te diminuir e te atacar em qualquer que seja a sua vitória, até mesmo nas pequenas vitórias do dia a dia.
Leia também: Dica de relacionamento: aproveite o amor ao máximo!
Contradizer a sua opinião em qualquer circunstância é outro sinal de inveja no relacionamento. A pessoa nunca concorda com algo que você diz, sempre a opinião dela é a certa e a mais adequada. As suas ideias nunca são boas o bastante para serem colocadas em prática.
A pessoa pode até lamentar que algo não tenha dado certo para você, mas no fundo, se você perceber nas entrelinhas, vai ver a alegria dela com a sua derrota. É muito provável que isso não seja falado abertamente, esse sinal de inveja no relacionamento vai ser sentido sutilmente.
Essa situação acontece quando você conta para o parceiro que conseguiu algo que tanto queria e ele se mostra feliz em um primeiro momento, mas logo em seguida já faz um contraponto ou falando dela mesma ou fazendo alguma crítica a você.
Por exemplo, imagine que na relação as duas pessoas estejam tentando perder peso. Em uma semana você perdeu 5 kg, mas o parceiro perdeu 1 kg. Ao invés de ele ficar feliz com a sua grande conquista e também com a conquista dele, ele vai lamentar que não conseguiu perder tanto.
Isso cai em um limite tênue para outro sinal de inveja no relacionamento que é a alta competitividade.
A competitividade é um dos mais claros sinais de inveja no relacionamento. Quando um diz que conseguiu algo, o outro logo na sequência fala que também conquistou determinada coisa. Ou se vai tentar algo diferente, logo o outro também vai tentar e ainda lutar para ser o melhor.
Em relacionamentos amorosos a competição acontece até mesmo quando o assunto é dor. Se um reclama que está com um pouquinho de dor de cabeça, o outro logo já fala que está morrendo de dor de cabeça e que inclusive está com dor nas costas. Já parou para perceber como isso acontece até com bastante frequência? Muitas vezes nem nos damos conta de que pode ser inveja, não é mesmo?
Quando a pessoa te ajuda em determinada situação e tem a necessidade de falar para todos que teve participação também é um sinal de inveja no relacionamento. A todo momento ela precisa estar em primeiro plano e se destacando.
Dificilmente suporta quando o outro está em uma posição com mais evidência que a dela. Então, nesse caso, ela tenta se destacar até mesmo com a sua conquista.
Quando existe inveja no relacionamento amoroso as consequências podem ser drásticas e muitas vezes até mesmo levar ao término. Afinal, quem gosta de se sentir diminuído por quem ama, não é mesmo?
Além disso, se o par alimenta a inveja no seu companheiro ou companheira e essa pessoa já está se sentindo diminuída pode levar a quadros de depressão. A pessoa que sente inveja gostaria de estar naquela posição e acredita que não consegue, então ela vai alimentando esse sentimento que é prejudicial não apenas para o relacionamento, mas principalmente para a pessoa.
A inveja pode ter sido gerada por conta de alguma raiva, tristeza ou decepção. Se for dada a devida atenção a ela, pode virar uma bola de neve. Sabotar as conquistas da outra pessoa também pode levar a um relacionamento tóxico.
Mas aí você deve estar se perguntando, como resolver a inveja no relacionamento amoroso?
Uma das formas de lidar com a inveja no relacionamento amoroso é conversar com o seu parceiro.
Se é você quem está sentindo inveja dele, se abra. Exponha tudo que você está sentindo, pois fazendo isso ele mesmo pode te ajudar. Afinal de contas, se você o ama não vai querer seu mal, não é mesmo? Além disso, é normal em algum momento você sentir inveja. Você é um ser humano e está aqui neste mundo para aprender, certo?
Por outro lado, se você sente que é o seu companheiro que está com inveja de você e isso te está te atrapalhando de alguma forma, você também pode tomar a iniciativa de conversar com ele. A conversa em um relacionamento amoroso é sempre fundamental para tudo fluir e dar certo.
Leia também: 7 dicas de como se livrar da inveja: aprenda a afastar inveja da sua vida
Outra forma de lidar com a inveja no relacionamento amoroso é se proteger espiritualmente e orar pela outra pessoa. Quanto mais forte espiritualmente e autoconfiante você estiver, menos influência você receberá desse tipo de energia.
Uma das maneiras de buscar ajuda para isso é fazendo uma consulta com um oráculo, como Tarot, Baralho Cigano, numerologia e astrologia. Eles podem te ajudar a entender quem você realmente é, quais suas forças e o que precisa melhorar. Dessa maneira, na medida em que você busca o autoconhecimento, mais forte você se torna e melhor a forma de lidar com essas adversidades.
Veja no vídeo abaixo como escolher o melhor oráculo:
Agora que você já sabe com qual se consultar, conte com os esotéricos da iQuilibrio. Agende uma consulta online e comece a se conhecer hoje mesmo.
Expansão e Busca Pessoal: Equilibrando nossas Mentes Amado(a) Leitor(a), chegamos aos dias 22 e 30…
O Tarot é uma prática ancestral que combina arte, misticismo e sabedoria espiritual. Entre os…
Deixe seu comentário