A Bíblia é o livro mais vendido de todos os tempos, ao total são mais de 6 bilhões de cópias em todo o mundo, isto é, maior do que qualquer impresso. Mas, você já parou para pensar qual é a origem e porque foi criada a Bíblia Sagrada? Continue lendo e entenda mais sobre esse livro tão famoso!
Se você confia na palavra do Pai, e acredita no poder dos anjos que Ele nos enviou, clique aqui e esclareça qualquer dúvida ou dificuldade que esteja passando com os conselhos do Tarot dos Anjos.
Em diversos lugares, pessoas foram inspiradas para relatar um pouco mais sobre a vida de Jesus Cristo e também sobre a criação do mundo. Por isso, toda a escritura do Novo Testamento vai muito além de uma simples história, mas também é o relato de pessoas que desenvolveram sua fé e crença baseadas na vida e amor de Cristo.
Este Livro é tão especial, que recebeu até mesmo uma data comemorativa: 30 de setembro.
Gostou do assunto? Você também poderá acompanhar o Salmo do Dia para receber inspirações para sua vida!
Continue a leitura e saiba mais sobre como foi criada a Bíblia:
Índice do Conteúdo
A Bíblia Sagrada completa e utilizada no Cristianismo, contém diversos “capítulos” ou também chamados de livros religiosos, que mostram o ponto de vista de diversas pessoas cristãs diante de um único objetivo: passar o valor sagrado do cristianismo e relatar diversos acontecimento importantes em relação a vida de Jesus Cristo. Por isso, ela é considerada como divinamente inspirada se tratando de um documento que busca explicar as questões principais como a criação do homem e também as resoluções das dúvidas e buscas sobre a morte: para onde vamos? Quando e por quê?
Escrita por 40 autores, totalizando um período de 1600 anos, contanto tanto com os livros do Antigo Testamento como também do Novo Testamento. Mas se você está perguntando quem iniciou a escrita da Bíblia e teve a ideia de unir todos os textos e relatos, isso ainda é um incógnita, porque para cada religião existente, há uma origem diferente. Além disso, existe uma hipótese que segundo historiadores e pesquisadores, toda a escrita foi a partir não só de pessoas de uma única religião, mas de todos aqueles que admiravam a Cristo em geral.
O primeiro livro da Bíblia é o Gênesis, que conta basicamente que a terra e o homem foi criado em 7 dias, após tudo ser retirado do pó. Tudo o que conhecemos hoje só ganhou vida após a misericórdia de Deus em soprar o fôlego da vida, através das narinas do homem por Ele criado. E após isso, tudo criou sentido e a vida começou a se desenvolver.
Ninguém estava vivo para assistir e contar como é que a terra foi criada. E é por isso que as inspirações vem à tona, as pessoas pelas quais dedicaram o tempo para fazer as anotações estavam sob o efeito de uma inspiração divina, como o Apóstolo Pedro disse em um dos versículos da Bíblia:
“Nenhuma profecia foi proferida pela vontade dos homens. Inspirados pelo Espírito Santo é que homens falaram em nome de Deus.”
Apresenta basicamente a história do mundo, a criação e acontecimentos principais de evolução.
Em relação a quantidade de livros, dependerá muito da religião em questão, por exemplo:
Asim, os livros aceitos por todos os cristãos são:
Apresenta o nascimento e história de Jesus Cristo, até mesmo sua morte e ressurreição.
Composto por 27 livros:
Ao total são 5000 manuscritos que podem ser divididos em dois tipos de textos: Texto-Tipo Bizantino e Texto-Tipo Alexandrino.
A palavra testamento é de origem hebraica e significa aliança, pacto, convênio ou ainda contrato. E que simboliza a aliança criada por Deus junto ao povo de Israel.
Lembrando que para a igreja Católica ela possui 46 livros no Antigo Testamento, destacam-se:
Todos esses livros são considerados deuterocanônicos, isto é, 7 livros que estão presentes no antigo testamento.
São Jerônimo foi o primeiro a traduzir a Bíblia para outras línguas como o hebraico, aramaico e grego, criando a Vulgata que é basicamente a edição ou tradução da Bíblia. Seguido por John Wyclif que realizou mais tarde a tradução para o inglês. Após as reformas protestantes o Livro Sagrado sofreu diversas modificações e mudanças, dependendo da crença e seguimento de cada pessoa.
Ao total a Bíblia já foi traduzida para 2454 línguas e dialetos.
Os Judeus possuem o Pentateuco, que contém Gênesis, Êxodo, Leítico, Numeros e Deuteronômio, chamado também como o livro de Torá.
O Alcorão possui diversas passagens iguais a Bíblia, mas eles buscam informações adicionais, e também não entendem qual é o propósito de diversas escrituras.
Já o espiritismo, foge de absolutamente tudo isso, e criaram o Evangelho segundo o Espiritismo.
A Bíblia trabalha com uma linguagem específica, que mesmo tendo diversos homens escritos os textos, ainda sim, passa a ser um emaranhado de textos substancialmente perfeitos, que juntos são capazes de formarem histórias coerentes. Confira brevemente as linguagens utilizadas:
Exatamente a ideia de ser uma teia completa, mesmo com diversos livros e autores diferentes ainda forma uma unidade. Um grande exemplo disso é quando o pecado é relatado como o que realmente separou o homem de Deus e consequentemente dificultou a vida de milhares de pessoas.
Totalmente livre de qualquer contradição, como são palavras inspiradas em Deus, realmente Ele não erra.
Você pode estar se perguntando por que tantas críticas de diversos níveis, mas elas existem simplesmente porque não entendem sete pontos muito importantes:
Revela de forma precisa a existência de um Deus, sua forma de pensar e de agir, atributos e principalmente suas vontades perante aos seus filhos.
Assim, podemos concluir que a Bíblia católica ou Bíblia evangélica, é um instrumento de inspiração do cuidado de Deus perante a humanidade, ali os homens foram instrumentos do Divino para passar uma história maior que carrega amor e verdade.
Se você gosta de assuntos relacionados à Bíblia , poderá também verificar a nossa área do cristianismo em nosso blog!
Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida
Expansão e Busca Pessoal: Equilibrando nossas Mentes Amado(a) Leitor(a), chegamos aos dias 22 e 30…
O Tarot é uma prática ancestral que combina arte, misticismo e sabedoria espiritual. Entre os…
Deixe seu comentário