Esta leitura, visa mostrar como estão os sete pontos de energia de seu corpo ( Chakras ) e como eles influenciam em seu modo de vida. Quando utilizo meu conhecimento dos arcanos em cada um dos 7 chacras principais passo a ter uma noção qual a energia que o consulente está emitindo e com isso, saber a energia que estará recebendo.
Conhecer os Chakras pode ser proveitoso, pois ajuda a buscar o equilíbrio e desafia as pessoas a se autossuperarem. Para que isso aconteça, é preciso investigar qual Chakra encontra-se em desequilíbrio, ou seja, com excesso ou falta de energia. A partir do momento que enxergamos o negativo e a crise como parte de um processo, iniciamos um movimento de autoaperfeiçoamento, que representa um impulso para o movimento, o crescimento, o aprendizado e a evolução.
A maneira ideal de saber como estão nossos chakras é através do autoconhecimento. Mas como às vezes a autoanálise é difícil, temos algumas ferramentas que nos ajudam a perceber esses desequilíbrios. A interpretação energética por meio de um questionário ou a medição dos chakras com um pêndulo pode ser feita por um bom terapeuta holístico, que mapeia o que está em desequilíbrio.
É importante entender que os “opostos”, como o excesso e a falta energética, completam-se. Isso significa que eles funcionam como sinalizadores, mostrando onde não estamos sendo verdadeiros conosco e em que aspecto poderemos melhorar.
Para equilibrar e ativar cada um dos Chakras, é possível fazer uso de ferramentas terapêuticas, como meditação, visualização, e pedras e cristais. Confira abaixo um passo-a-passo de meditação e visualização, e abra as portas para um novo mundo: o seu Eu interior.
Meditação com a pedra do Chakra
Faça a meditação entre 10 e 20 minutos. Para começar, coloque a pedra sobre o chakra em desequilíbrio ou entre as mãos.
Sente-se em posição confortável. Relaxe o corpo e respire lenta e profundamente. Olhe detalhadamente a pedra por algum tempo, até ser capaz de fechar os olhos e “vê-la” em todos os seus detalhes. Continue respirando profundamente, deixando os pensamentos fluírem, sem querer apagá-los ou detê-los.
Quando tiver alcançado um nível razoável de relaxamento, “veja” a pedra em pensamento. Numa contagem de 1 a 7 ela vai crescendo dentro da sua visualização até ficar do tamanho de uma montanha.
Assim que a pedra atingir esse tamanho, veja você mesmo andando na superfície da pedra e a explore. Percorra-a por fora e, se encontrar algum caminho, explore-a por dentro também.
Assim que estiver satisfeito com suas explorações, volte ao lugar onde começou e conte novamente de 1 a 7. Mas dessa vez visualizando a pedra diminuir até o tamanho normal.
Respire profundamente algumas vezes e movimente-se delicadamente para voltar ao estado de alerta normal. Abra os olhos.
Escreva tudo o que viu, ouviu ou sentiu durante sua visualização.
Essa mentalização pode ser feita uma ou duas vezes na semana.
Espero ter ajudado,
Muita luz para você
Mago Luiz.
Conheça um pouco sobre o Mago Luíz
Mago Luíz possui mais de 20 anos de experiência, e utiliza diversos oráculos em suas consultas como o Tarot de Toth, Tarô de Marselha ou ainda Tarot de Rider Waite. Ele desenvolve e analisa bem qualquer tema, desde familiar, negócios, carreira, espiritualidade e também saúde, amor e renovação de energias. Além dele proporcionar respostas imediatas, ajuda na visão a longo prazo, possibilitando que a pessoa enxergue também a verdadeira missão nessa terra. Conheça mais sobre esse consultor, clicando aqui!
Confira Aqui os Produtos e Atendimentos Especializados do Consultor Mago Luíz