O altar é um local especial e sagrado, no qual ali você encontrará as energias necessárias para atingir os objetivos desejados.
Qualquer pessoa pode montar um altar, independente de qual religião, ou até mesmo se não tiver uma, pois os altares ficam lindos na decoração do lar e ainda serve como o seu recanto particular em momentos de meditação e autoconhecimento.
Montando seu altar
Índice do Conteúdo
Identifique o motivo
É importante você definir qual o propósito deste seu cantinho particular, para poder alinhar os elementos na melhor sintonia possível, para essa tarefa você pode seguir um dos raciocínios:
- Em nome de algum anjo, Santo ou deus de sua religião;
- Em nome de uma divindade;
- Para atrair energias positivas em alguma área, como: amor, financeira, prosperidade ou saúde;
- Abençoar um local;
- Para proteção;
- Abrir caminhos de felicidade, sabedoria.
Escolha o local onde ele ficará
Podem haver diversos altares em sua casa, com os elementos que simbolizam a sua crença e o que te traz paz, como uma Bíblia, um Buddha, cores, texturas e pedras. O aconselhável é colocar um item de cada elemento para manter a harmonia das vibrações. Use a sua criatividade para deixar a aparência do local agradável, de forma que você se sinta realmente bem neste espaço, lembre-se que ele será construído para te satisfazer mentalmente, espiritualmente e fisicamente.
Elemento Água – podem ser utilizadas taças, copos, pequenas fontes com água, espelhos, recipientes com água, elementos do mar como conchas. As cores são preto e tons de azul escuro.
Elemento Fogo – flores de cores quentes, velas, objetos triangulares e fotos. As cores são as quentes como laranja e vermelho.
Elemento Terra – a própria terra, argila, cerâmica, grãos e objetos quadrados. As cores são terrosas e amarelo.
Elemento Ar – incensos de preferência com aromas leves, os florais são mais indicados.
Dicas
- Se for utilizar pedras, é interessante que procure primeiro o significado da sua energia característica para verificar se a mesma atende as necessidades das quais você gostaria de suprir. Não se esqueça também que essas pedras deverão ser descarregadas (limpas) de suas energias antes de irem para o altar e após um período de uso, assim que você notar a necessidade.
- Não reutilize objetos quebrados, se algum item do seu altar quebrou isto tem um motivo, então com todo o respeito o retire de sua casa. A preferência é que seja despachado em um local em contato com a natureza como floresta, jardins, etc.
Lembre-se sempre que o altar é um local sagrado e particular. Ele deve conter elementos que te agradem e que propiciam a energia da qual você necessita. Seja criativo e permita-se inovar utilizando itens dos quais você se identifica e que te causem a sensação de bem estar, a intenção é que você possa se concentrar, meditar, rezar, enfim, encontrar o seu tempo de paz e tranquilidade dentro de um local em sua casa, esse será o seu momento especial, onde você encontrará em seu inconsciente o caminho de equilíbrio para sua vida.
Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida