Dentro de cada um de nós existe uma criança interior que deve ser amada, para que a intuição, confiança, criatividade, imaginação, curiosidade e paixão possam florescer. Ela é a nossa maior fonte de autoconhecimento e tem o poder de aumentar nossa autoestima, paz e alegria, e consequentemente teremos um verdadeiro encontro com nós mesmos e aprenderemos a amar tanto as qualidades quanto defeitos, para assim obtermos prosperidade em tudo na vida.
Melhore Sua Energia de Vida Com a Ajuda de Especialistas em Bem-Estar. FALE AGORA
Logicamente que temos nossos aspectos de personalidade adulta, temos nossas responsabilidades e rotinas, mas por que não resgatar o que era bom? Por que não aprender a equilibrar todas as emoções e despertar nossa criança interior? Aprenda a cuidar e principalmente o que falar para a sua criança interior, saiba que essa é uma das terapias alternativas mais eficazes para quem quer encontrar paz interior e felicidade.
Mas se você procura por consultas especializadas e respostas rápidas para questões que estão presentes em sua vida, poderá escolher um dos nossos consultores e receber conselhos únicos. Clique aqui!
Índice do Conteúdo
Para entender melhor sobre o que é a nossa criança interior, podemos resumir tudo em uma frase:
“Em todo adulto espreita uma criança – uma criança eterna, algo que está sempre vindo a ser, que nunca está completo, e que solicita, atenção e educação incessantes. Essa é a parte da personalidade humana que quer desenvolver-se e tornar-se completa” – Carl Gustav Jung psiquiatra suíço (1875-1961)
Por isso a presença da criança não é aquela que veio com nossos filhos ou familiares, mas a que vive dentro de nós e que precisa de uma maior compreensão. Através disso e do reencontro é possível entendermos o seu real significado e encontrarmos então possíveis evoluções pelo autoconhecimento.
Mas existe uma distorção no entendimento de quando falamos sobre cuidar ou conversar com a criança interior, não é para sermos imaturos no comportamento, ou deixarmos as responsabilidades, mas para resgatar a verdadeira essência da sinceridade, pureza e alegria sincera.
Em primeiro lugar você precisa sentir realmente e falar com sinceridade para você mesmo! Comece reconhecendo o que te abala, isto é, se está enfrentando uma depressão, se possui medo, se sente solitário, pequeno e até mesmo perdido em qualquer que seja o assunto pode começar falando para sua criança interior:
Lembre-se que sempre há um resgate a se fazer, sendo da espontaneidade de pensamentos, na criatividade, no modo em que se vê as coisas, nas formas originais de expressão ou na coragem, e o mais importante de tudo: quando deixar aflorar tudo isso, saber ponderar o equilíbrio das coisas e administrar o emocional.
Confira como você pode cuidar de sua criança com pequenas técnicas simples, fáceis e que irão modificar o seu jeito de pensar e agir:
Talvez muitas pessoas te chamarão de imaturo ou infantil por seguir alguns instintos de sua criança, mas antes mesmo de mudar suas atitudes ou se ofender com o que os outros dizem ou pensam, acredite! Na maioria das vezes estas pessoas possuem inveja de você e da maneira que age, possuem medo de mudarem a si próprio e por isso te criticam!
Com essas dicas você desenvolverá algumas conexões com sua criança interior, lembre-se de enchê-la de sentimentos bons e de energias únicas. Portanto valorize quem você foi, porque você é quem é hoje, por causa de seus primeiros passos.
Aumente Seu Autoconhecimento e Desfrute De Transformações em Sua Vida. COMECE AGORA!
O Tarot das Luas é uma vertente encantadora e mística do tarot, que conecta a…
Novembro: O Mês da Celebração do Seu Poder Querido(a) leitor(a), esta semana lunar oferece um…
Deixe seu comentário