Oração de São Cristóvão
Índice do Conteúdo
Nascido de pais pagãos da região de Canaã, na atual Arábia Saudita, Reprobus (Offerus), nasceu nobre, sobre a proteção de Deus Apollo, venerado por seus pais e cuja mãe teria feito sacrifícios para poder engravidar e ter a criança.
Com conflitos sobre crenças e não concordando com posição de seus pais e dos assuntos da corte, Reprobus gastava seu tempo com inúmeras viagens e passeio pelos reinos, onde um dia recebeu a instrução sobre o Deus Israelita e seu Filho de Nazareth, Jesus Cristo.
Encantado começou a seguir os discípulos de Jesus e foi ajudando uma multidão em uma travessia de um Rio perigoso e com fortes correntes. Foi nesse episódio que ele colocou um menino nos ombros e no decorrer da travessia a criança ficava mais pesada e muito maior que aparentava.
Do outro lado no fim da travessia a criança desapareceu e depois veio um anjo a lhe dizer que era o próprio Jesus quem ele atravessou, assim o peso era de todo o planeta sobre seu ombro.
Fale com o Consultor Mariano, aqui!
São Cristóvão abriu mão dos seus direitos nobres e foi trabalhar na travessia das pessoas pelo rio e na pregação da palavra de Jesus e do Deus de Israel, abandonado as lições religiosas de sua família.
Este período foi complicado em sua vida, pois sem a proteção dos pais e em plena época de perseguições aos Cristãos o Jovem Reprobus, que agora era chamado de Cristóvão vivia correndo riscos de morte.
“Cristóvão: aquele que carrega Cristo em seu coração”
Como ele apoiou e ajudou a atravessar pessoas em rios, vales, montanhas, estradas, tão logo sua morte aconteceu. Foi significado como Padroeiro e Protetor do viajantes e transportadores.
Sua morte é incerta, historiadores afirmam que foi em 251 antes de Cristo, em Anatólia uma Região que fica na Atual Ásia Menor, Turquia, na Terra de Lícia, daí seu nome “De Lícia”, confundido com opositores Gregos.
A Igreja Católica e seus Historiadores não confirmam esta história e acreditam que ele tenha morrido, martirizado em 252 a 255 Antes de Cristo em a solo Grego.
Fale com o Consultor Mariano, aqui!
O menino Jesus em seu ombro simboliza a disposição do Santo em Ajudar a cada ser vivo como se fosse ajudar ao próprio Jesus, o globo terrestre na mão do menino significa o poder absoluto do Rei Jesus e do nosso Pai Criador, Deus de Israel. A túnica verde rege a esperança, o avental marrom a simplicidade, o manto vermelho o martírio, o cajado o apoio, pois todos precisamos de ajuda a água sobre os pés a sabedoria de reconhecer os caminhos e a pureza da estrada.
O milagre do cajado, que floriu e fez São Cristóvão vence seus perseguidores em frente a quase 5 mil pessoas, após ele ter libertado seus companheiros da prisão. Foi o que o levou de frente ao Rei, de Lícia, que o tentou desvirtuar de sua fé, mas sem êxito.
Vários são os dias de sua comemoração, em cada região uma data, 9 de março Grécia, 25 de julho Igreja Católica, (que não reconhece oficialmente as festas de Cristóvão, por assuntos canônicos), 9 de maio Igreja Ortodoxia Grega, 16 de novembro em Cuba, 10 de julho Em parte da Espanha.
Agora, aprenda a oração de São Cristóvão e montagem do altar.
Preparação: 1 vela de sete dias, 1 prato, 1 copo de água, 1 imagem de São Cristóvão, terra, ou areia de qualquer qualidade.
Montagem: Aos pés da imagem, crie um pequeno caminho com a terra, ou areia, do lado esquerdo coloque o copo de água, do lado direito a vela de sete dias dentro do prato, com areia, ou terra no fundo.
Ore:
“ São Cristóvão que carregou o mundo nos ombros, pisou a terra e a água com seus pés e transportou o menino Jesus em seu coração, eu humildemente te peço, abre meus caminhos, proteja minha jornada, pois estou com meus rumos trancados e sem direção. Preciso urgente de um guia forte e sábio em minha vida. Proteja os meus passos, meus caminhos, os motoristas e todas as pessoas que vivam nas estradas e que precisam de luz em suas direções existências. Que assim seja. Amém.”
– Orar um Pai Nosso.
Fazer esta oração por sete dias de joelhos em frente a imagem com o caminho de terra, ou areia, trocar a água do copo apenas, todo dia que for fazer a oração e jogue a água fora, em um vaso de flores ou jardim.
Oração Devocional, sugestiva apenas:
“Ó São Cristóvão, que atravessastes a correnteza furiosa do rio com tanta firmeza e segurança, porque carregavas nos ombros o Menino Jesus, fazei com que Deus esteja sempre presente em meu coração, para que eu tenha essa firmeza, segurança e responsabilidade no volante do meu carro, e terei também forças para corajosamente enfrentar todas as correntezas, venham elas dos homens ou do Espírito infernal. São Cristóvão, rogai por nós.”
Mariano Espiritualista.
O Tarot das Luas é uma vertente encantadora e mística do tarot, que conecta a…
Novembro: O Mês da Celebração do Seu Poder Querido(a) leitor(a), esta semana lunar oferece um…
Deixe seu comentário