Celebra-se em 18 de Agosto o dia de Santa Helena, uma mulher que dedicou sua vida à religiosidade e tornou-se representação de fé, coragem e amor. Ela é um exemplo da mulher cristã e mãe, quis batizar-se logo após uma difícil conquista do seu filho, que foi interpretada por ela como um aviso de Cristo e milagre Divino. Passou sua vida demonstrando grande fervor, construindo Igrejas e levando a palavra de Deus a diversos lugares considerados santos.
Santa Helena é apresentada vestida como rainha, segurando a Cruz ou indicando o seu local. Ela também já foi representada como a que supervisiona a procura da Cruz ou como uma senhora medieval. A Igreja sempre a venerou e será grata a ela pela decisiva participação à favor da liberdade religiosa.
Se você quiser receber conselhos e palavras de luz para todas as áreas de sua vida, aproveite para conversar com nossos esotéricos ou se consultar com a energia dos Mensageiros de Deus, através do Tarot dos Anjos. Clique aqui e confira.
Índice do Conteúdo
Flávia Júlia Helena nasceu no ano de 255 em uma família muito humilde, sendo assim plebeia. Casou-se com um oficial do exército romano, chamado Constâncio Cloro no qual tiveram um filho chamado Constantino Magno.
Cloro deixou Helena para casar-se com Teodora – por interesse político – pois só assim conseguiria reger o Império Romano. Após seu falecimento, o filho que já estava avançado na carreira militar o substituiu na função de regência, e mais tarde se tornou Imperador.
Helena e seu filho não eram cristãos até a vitória na batalha que Constantino enfrentou contra Maxêncio, quando ele obteve uma visão de uma cruz brilhante no céu junto com as palavras ” Com este sinal vencerás”. E assim Constantino que foi contra as perseguições aos cristãos ganhou a batalha e criou um documento chamado “Edito de Milão” que deixava a Igreja e os cristãos em liberdade, com o mesmo direito que qualquer outra religião.
Helena foi exemplo de fé e batizada como cristã logo após a vitória de seu filho. Usou toda sua influência e ações para proteger os indivíduos pobres, visitava as igrejas e comunidades para fazer doações, onde por fim construiu a Basílica da Natividade em Belém.
Uma das ações da Santa que ficou marcada, foi quando a mesma acompanhou as escavações em Jerusalém com o bispo São Macário onde encontrou a Santa Cruz de Jesus e logo após solicitou com piedade e muita felicidade que averiguassem onde estavam a gruta de nascimento de Jesus e o lugar sobre o Monte das Oliveiras, onde ele fala com seus discípulos antes da Ascensão. Após essas descobertas Helena dedicou ainda mais do seu tempo na construção de igrejas e na propagação da fé e da Bíblia.
Santa Helena faleceu em 330 aos 80 anos, seu corpo foi levado e colocado na cripta da Igreja dos Apóstolos e hoje os seus restos mortais estão em Roma, no Vaticano. Logo após sua morte já foi reverenciada e reconhecida como Santa.
“Ó Deus, que concedestes a Santa Helena, mãe de Constantino, Imperador de Roma, a graça da piedade cristã e das resolutas atividades em prol da Verdade Histórica da fé, dai-me, a mim também, ser sempre ativo e trabalhador pela causa do Evangelho.
Amém.”
“Deus me salve, minha gloriosa Santa Helena que no mar passastes e a Cruz de Cristo encontrastes. Três cravos que ele tinha, os quais tirastes. Um deixastes no mar, para ser sagrado; o outro destes ao vosso filho Constantino, para ser Santo, e o terceiro destes a Santo Antônio. Por estas três santas e sagradas coisas que fizestes, eu vos peço que me descubrais em sonho (pedir o que quer). Se assim for mostrai-me campos verdes, águas claras, mesa armada e casas novas. Se for ao contrário, mostrai-me campos secos, águas turvas, mesas nuas e casas derrubadas”.
Todos os dias ao iniciar e encerrar a Novena, é necessário fazer a Oração inicial e a Oração Final.
“Ó gloriosa Santa Helena Rainha, no século quarto, inspirada por Deus, vós empenhastes em descobrir a Cruz redentora de nosso Divino Salvador mandando fazer escavações difíceis e prolongadas, que alcançaram o resultado desejado.
E, encontradas as três cruzes do Calvário foi identificada a verdadeira cruz de Jesus Cristo, nosso Divino Salvador, por um milagre público e autêntico, presenciado pelo Bispo São Macário.
Gloriosa Santa Helena Rainha, prostrados aos pés de vossa devota e sagrada imagem, arrependidos de nossos pecados e confiantes na vossa poderosa intercessão, nós Vos suplicamos que intercedais por nós ao Divino Salvador, protegendo-nos nas dificuldades desta vida e alcançando-nos a felicidade eterna.
Amém.”
Rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria.
“Ó Gloriosa Santa Helena, jovem e bela, interceda por nós para que possamos crer e experimentar a grandeza do amor que Deus tem por cada um de nós.
Santa Helena alcança-nos a graça de ser a manifestação deste Deus Amor.
Amém.”
“Ó Gloriosa Santa Helena, que foi repudiada por ser plebeia, interceda por nós para que o pecado não reine em nossas vidas, e possamos reconhecer Jesus nosso Salvador
Santa Helena alcança-nos a graça de viver sem pecado.
Amém.”
” Ó Gloriosa Santa Helena, que foi aclamada Augusta interceda por nós para que entreguemos ao verdadeiro Senhor toda a nossa vida.
Santa Helena alcançai-nos a graça de deixar Jesus conduzir nossa vida.
Amém”
“Ó Gloriosa Santa Helena, Mulher de fé interceda por nós para que encontremos na cruz de Cristo a força de nossa vida.
Santa Helena alcança-nos a graça de sermos cheios de fé no poder que emana de Jesus.
Amém!
” Ó Gloriosa Santa Helena, Mulher de fé interceda para que possamos caminhar confiando, obedecendo e dependendo em tudo de Deus, somente Deus.
Santa Helena alcança-me a graça de uma entrega total a Deus.
Amém!”
“Ó Gloriosa Santa Helena Rainha, interceda por nós para que tenhamos um novo coração.
Santa Helena rogue para que a Aliança de nosso batismo seja renovada hoje.
Amém!”
” Ó Gloriosa Santa Helena, que foi aclamada Santa. Interceda por nós para que o Fogo do Espírito possa lastrar sobre toda a terra.
Santa Helena alcança-nos a graça de viver no Espirito Santo.
Amém!”
“Ó Gloriosa Santa Helena, que é amada por muitos aqui na terra, interceda para que o Espirito nos una ao Pai e ao Filho.
Santa Helena alcança-nos a graça de darmos frutos em nossa vida e em comunidade.
Amém!”
“Agradecimento à Santa Helena:
Salve, ó gloriosa Santa Helena
Salve, ó gloriosa rainha
Salve, ó rainha de nossa vida
Salve, ó vida e doçura nossa
A vós bradamos com fé seus devotos
A vós suspiramos, gemendo e chorando neste dia
Eia, pois, ó rainha nossa, volvei vossos olhos pelas nossas necessidades materiais e espirituais.
Mostrai-nos, ó gloriosa Santa Helena, como peregrinar rumo a vida eterna
Ó clemente, ó piedosa, ó gloriosa Santa Helena rogai por nós, hoje sempre!
Helena, que pela sua intercessão sejamos dignos das promessas de Cristo
A ti todo nosso agradecimento.
Amém!”
Santa Helena, amada e adorada que foi atrás da cruz de Jesus com muita fé e coragem, emociona os corações cristãos e sempre será exemplo de devoção, amor e compaixão. Desta maneira, não desistiu de procurar e lutar em pró à liberdade da sua religião. Ela propagou a fé através das construções de Igrejas e da Palavra de Deus, e assim esteve presente nos lares mais pobres onde dissipava sua pregação. Encantou a todos com a beleza de seu coração!
Hoje podemos ser atendidos em sua misericórdia através da Oração poderosa à Santa Helena, rainha e protetora do cristianismo.
Salve Santa Helena! Rogai por nós!
Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes
Expansão e Busca Pessoal: Equilibrando nossas Mentes Amado(a) Leitor(a), chegamos aos dias 22 e 30…
O Tarot é uma prática ancestral que combina arte, misticismo e sabedoria espiritual. Entre os…
Deixe seu comentário