O Salmo 26 dentre os Salmos da Bíblia, é mais um que louva a Deus através de diversos pensamentos de lamentações. Mas a diferença está em um protesto de inocência, quando o salmista reconhece ser pecador e mesmo assim se entrega a Deus, reconhece que a vida guiada pela luz só depende da fé que cresce em seu coração.
Lembrando que sempre podemos nos conectar com a vontade de Deus através de seus mensageiros mais fiéis, os Santos Anjos do Senhor. Para quem procura por iluminação em sua vida e graças diversas, esses Seres de Luz podem auxiliar a acalmar o coração por meio do Tarot dos Anjos, uma ferramenta que busca diretamente a energia dos Anjos para direcionamento do caminho de quem os procuram. Se você precisa desse encaminhamento em sua vida, clique aqui e conheça mais sobre esse Oráculo.
No Salmo 26, estudo é dividido em 5 partes, dentre elas:
Iniciando pelo versículo 1 e 2 quando o salmista se refere com a palavra “julga-me” quer dizer que está declarando que é justo, isto é, o desejo dele é que realmente o julgamento aconteça para que todos possam ver sua inocência. Esses versículos também se relacionam com um pecador que foi perdoado e que no momento está vivendo o amor de Deus, mas a vida ainda continua flagelada pelos males anteriores. Por isso que quando ele cita ” meus rins e o meu coração”, está querendo dizer do lado mais íntimo.
Seguindo pelo versículo de 3 à 5, o amor fiel, é um assunto recorrente do livro de Salmos. Isso porque o salmista declara que não faz parte do grupo dos perversos e no lugar de todo pecado tenta se munir constantemente do amor para com Deus.
Já nos versículos de 6 à 8, percebemos que o objetivo principal desse Salmo é adorar a Deus acima de todas as coisas e nesse aspecto esse poema religioso diz sobre o nosso interior, nossos pensamentos e principalmente as intenções de resgatar sempre a fé e confiança em Deus. Esse sim é o lugar que o Senhor escolheu revelar Sua glória.
Nos versículos de 9 à 11 percebemos que o salmista faz alegações, e principalmente efetua orações pela discriminação divina, isto é, que Deus tenha a justiça de perceber quem realmente é seu filho com inteiramente fé e devoção, e quem simplesmente só recorre para reconhecimento de atitude ímpias.
Para finalizar, nos deparamos com o versículo 12 que nos mostra o que sempre acontece na maioria dos Salmos. O louvor para com Deus deve ser diante de todos, em voz branda e alta, para que todo o povo possa ver quem é realmente filho de Deus. Quando ele se refere as congregações, está querendo dizer que é um lugar apropriado para demostrar toda fé, para exalar a cumplicidade com outros crentes em Deus.
O Salmo 26, revela que o salmista nunca desiste de adorar a Deus até mesmo nas dificuldades. Um dos maiores pedidos é que pela misericórdia do Senhor, e que Ele enxergue sempre quem são seus filhos de coração, através da fé e da devoção.
Após essa leitura, confira também o artigo sobre o Salmo 133 em nosso blog!
Saiba o que os Anjos Querem te Revelar para Melhorar sua Vida. CLIQUE AQUI
Expansão e Busca Pessoal: Equilibrando nossas Mentes Amado(a) Leitor(a), chegamos aos dias 22 e 30…
O Tarot é uma prática ancestral que combina arte, misticismo e sabedoria espiritual. Entre os…
Deixe seu comentário