Na oração Glória podemos perceber que há uma comunicação do significado e desmembramento da natureza de Deus, isto é, fala sobre a Santíssima Trindade relembrando toda a história e origem. O Pai que gera o Filho e logo o Filho se entrega totalmente ao Pai através do seu amor, e assim nasce O Espírito Santo que procede esse Dom e Amor Puro recíproco entra Pai e Filho. O Glória é uma das palavras mais invocadas por trazer além de sabedoria a paz e realizações pessoais.
Considerada como uma oração jaculatória, pois se trata de uma invocação curta e que também nos inspira esperança, fé e amor. Ela vem nos lembrar sobre a criação, o princípio de tudo, como Deus por livre vontade teve tanto amor para criar tantas vidas em Sua imagem e semelhança e por ter a compaixão de dar um Salvador, que conduziria a humanidade para a fé.
Índice do Conteúdo
“Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,
assim como era no princípio, agora e sempre (e pelos séculos dos séculos),
Amém”
“Gloria Patri, et Filio, et Spiritui sancto.
Sicut erat in principio, et nunc, et semper
et in saecula saeculorum, Amen.”
Santo Agostinho é um ótimo exemplo para entrarmos em detalhes sobre essa oração, portanto podemos lembrar da seguinte história:
Santo Agostinho pensando muito sobre o mistério da Trindade resolveu passear pela orla da praia enquanto refletia sobre Deus e todas Suas maravilhas. Pensava que como seria possível três pessoas, serem chamadas de um Deus. Questionava se ambas as pessoas eram realmente Deus, e se possuíam o poder iguais umas as outras. Eis que então, no meio de todo esses pensamentos, se distraiu deparando com um menino que cavou um buraco na areia e carregava em suas mãozinhas a água do mar.
Agostinho parou e perguntou o que ele estava fazendo, a criança disse que colocaria toda água do mar dentro daquele buraco, logo Agostinho com pena de tanta ingenuidade disse-lhe que seria impossível. A surpresa veio com a resposta da criança:
“Da mesma maneira que é impossível encher este pequeno buraco com a água do mar, assim também é impossível que consigas compreender em tua pequenez, tão grande mistério que é a Trindade Santa.”
A conclusão que se pode tirar dessa pequena história é que todos nós somos convidados a mergulhar na oração Glória e a sentir o poder da Santíssima Trindade. Por isso em uma das revelações trazidas por Jesus notamos que há uma perfeita comunhão entre três pessoas que são na verdade um só Deus.
A Santíssima Trindade é uma das maiores forças que se pode recorrer, por isso a oração Glória é uma representação dessa força divina, grandiosa e única, que pode ser utilizada no final das orações, ou até mesmo no início simbolizando esperança, fé e devoção sincera.
Saiba o que os Anjos Querem te Revelar para Melhorar sua Vida. CLIQUE AQUI
O Tarot das Luas é uma vertente encantadora e mística do tarot, que conecta a…
Novembro: O Mês da Celebração do Seu Poder Querido(a) leitor(a), esta semana lunar oferece um…
Deixe seu comentário