Os animais fazem parte de nossas vidas e principalmente contribuem para que toda a rotina se torne menos massante, para quem tem um cachorrinho ou qualquer outro bichinho em casa sabe como é prazeroso ser recebido com tanta alegria ou de perceber que eles reconhecem seu cheiro, sua voz e amam nosso jeito. Em alguns momentos eles podem acabar tendo problemas de saúde e através de orações é possível evitar diversos desafios e ainda trazer mais paz para os coraçõezinhos.
Além disso, faça uma limpeza energética em você e sua casa, limpando tudo de ruim que o ambiente guardou, lembre-se que a onde seu animal fica também é importante, para isso verifique em nosso blog o artigo: Conheça Ótimas Simpatias De Limpeza Energética Para Sua Casa!
Índice do Conteúdo
“Bendito és tu, Senhor Deus!
Na tua infinita sabedoria, preencheste o universo, abençoando-nos com todos os seres viventes. Especialmente, te agradeço por me confiares meu animal de estimação (nome do animal), meu (minha) amigo (a) que me traz tanta alegria e cuja presença muitas vezes me ajuda a seguir adiante em momentos difíceis.
Por favor, abençoa meu animalzinho e faz-me um guardião responsável de tua criatura. Que nós possamos continuar a dar uns aos outros alegria, lembrando-nos do teu poder.
Assim como meu animal confia em mim para que tome conta dele, faz-me confiar mais em Ti, que tomas conta de nós, e ajuda-nos a compartilhar do teu amor por todas as tuas criaturas. E, especialmente, protege todas as espécies ameaçadas e perdoa-nos por nossa negligência em salvá-las. Que nós possamos entender a importância da preservação da obra de tua criação.
Mediante Jesus Cristo, nosso Senhor.
Amém.”
De mãos estendidas sobre os animais, diz a seguinte oração:
“Ó Deus, criador e doador de todos os bens e que tudo fizestes com sabedoria e destes ao homem, criado à vossa semelhança, o domínio sobre todos os animais, nós vos pedimos que, mediante vossa bênção, estendais sobre estes animais a vossa mão e concedei que eles sejam bem cuidados.
Olhai, vos rogamos, por aqueles que não têm lar e sofrem desamparados; enquanto nós, vossos filhos, ajudados por vossa criação, possamos ser conscientes e fazer bom uso de tudo o que condiciona a existência humana, enquanto aspiramos confiantes, aos bens eternos. Por Cristo, vosso Filho e nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amém.
(Se houver água benta disponível) Aspersão de água benta sobre os presentes e os animais.”
“Ao Deus Pai Misericordioso, que criou todos os seres que habitam o planeta, para que pudessem viver em harmonia com os Homens, e ao meu Anjo da Guarda, que protege todos os animais que comigo moram nesta casa.
Peço humildemente que zelem por estas inocentes criaturas, afastando delas todos os males
e permitindo que vivam com segurança e tranquilidade, para que possam encher de alegria e amor todos os meus dias.Que o seu sono seja tranquilo e que o seu espírito possa levar-me para esferas de beleza e paz
nesta vida que partilhamos.Amém!”
“Glorioso São Francisco, meu amado animal de estimação e companheiro (a) [nome] ficou doente. Eu estou intercedendo em seu nome, a implorar a sua assistência para nós neste momento de necessidade.
Eu humildemente peço que eu possa ser tão bom (a) e um guia para meu animal de estimação como tem sido com todos.
Que a sua bênção vai curar meu companheiro (a) adorável e dar-lhe muitos mais dias maravilhosos que podemos passar juntos. Que possamos ser abençoados e curados como parte de sua criação amorosa.
Confio e acredito no seu grandioso amor!
Amém!”
“Senhor, também nosso Deus! Somos humildes em nossa essência, e com essa humildade é que Vos pedimos, Pai, apressai-Vos em nos socorrer!
Precisamos de Vosso auxílio vindo como um raio de luz porque somos maltratados, abandonados, torturados, enxotados das portas e vemos nossas vidas se extinguindo mais e mais, todos os dias, indiscriminadamente pelas mãos violentas do homem.
O mesmo homem, Pai, que há milhares de anos nos permitiu cruzar para que, em sua soberba, nos fizesse escravos, auxiliando como mão-de-obra nos trabalhos e na guarda de suas cabanas. Sim, Pai, fomos utilizados pelos homens de todas as formas e sofremos todas as atrocidades da escravidão, culminando nossa velhice em abandono de nossos corpos ainda vivos em campos solitários.
O mundo evoluiu através das mãos dos homens e, alguns de nós, os de raça, se tornaram adornos domésticos. A nós, os sem raça, coube apenas um banco frio e úmido nas praças para que nos escondamos sob ele, e vez por outra, uma mão amiga que passa e nos sacia a fome e a sede, algumas até nos acariciando. Mas elas se vão, e a nossa realidade solitária fica conosco, em nossas vidas.
Outras mãos chegam para nos atormentar, ferir e nos enxotar. E quando estas mãos cruéis chegam à nossa volta, rezamos Pai, para que apenas nos enxotem, porque as torturas são bárbaras, nos causam muita dor.
Oh, Pai! De seres úteis para o trabalho passamos a ser a escória de nossa própria espécie, uma escória que precisa, segundo o homem, ser dizimada nos campos de concentração, aos quais a espécie humana carinhosamente chama de “carrocinha”.
Senhor, não temos sabedoria suficiente para compreender no que somos diferentes dos nossos irmãos com raça definida. Por acaso não temos olhos para ver, ouvidos para ouvir, voz para nos expressarmos, quatro patas para nos locomover, pelos cobrindo nosso corpo, inteligência e sensibilidade para amar intensamente aos nossos donos, a ponto de compreendermos o estado de suas almas?
Quase não damos gasto, Senhor, somos mais resistentes fisicamente, comemos qualquer coisa e quase nada nos faz mal; qualquer pedaço de sabão nos lava o corpo e a qualquer dono amamos incondicionalmente. Moramos em qualquer cantinho, tomamos sol e chuva sobre o dorso, passamos frio e calor ardente, quase nunca adoecemos, e ainda assim amamos nossos donos.
Alguns, Pai, nos espancam por nada ou pelo tudo de suas vidas vazias, outros nos amarram com cordas envolvendo nosso pescoço, cordas estas que nos ferem, e apesar disso, continuam tendo nosso afeto e nossa fidelidade.
Por que, Pai, por que não nos querem, por que nos abandonam? Nem sempre somos o exemplo da beleza física terrena, mas somos incondicionalmente o mais claro exemplo da beleza espiritual e de um belo coração.
Sentimos dor e medo como nossos irmãos de raça, mas defendemos nossos donos acima das nossas próprias vidas, com coragem e determinação. E ainda assim, somos abandonados.
Óh, Pai, vem em nosso socorro. Apressai-Vos Pai!
Somos assassinados aos milhares todos os dias em nome da saúde do homem. Somos centenas deixados longe de casa diariamente, por aqueles que nos prometeram afeto.
Estamos morrendo, Pai! Mais do que a morte do corpo, nosso espírito se sente morrer de tristeza pela dor do abandono e do desprezo!
Apressai-Vos Pai, apressai-Vos em nos socorrer!
Impetrai no coração do homem a bondade que se perdeu nos corredores do tempo, que se limitou aos elos do passado. Impetrai no mundo a volta do respeito às Vossas leis, à Vossa presença que se reflete na vida por mais singela que seja, a mesma vida que Vós, Pai, com tanto amor criastes!
Ajudai àquelas pessoas que lutam sinceramente por nós, para nos manter vivos, para nos arrumar um lar, e que muitas vezes acima de suas posses nos mantém, nos curam as doenças do corpo.
Dai a elas a força para prosseguir nessa luta, a coragem para tomar a frente por nós diante de sua própria espécie, e as cubra de bençãos com teu manto de luz e de prosperidade para que tenham meios de nos cuidar.
Apressai-Vos Pai, e ajudai-nos a encontrar um lugar, o NOSSO lugar no mundo. Ainda que este lugar Pai, esteja entre o grito silencioso dos nossos irmãos sacrificados e as palavras dos protetores em nossa defesa, em busca de uma chance de podermos continuar vivendo, em nome do respeito que eles têm por Vós e do amor sincero que têm por nós!”
Você também poderá contar com os salmos de proteção para o seu pet, clique aqui e confira!
Saiba o que os Anjos Querem te Revelar para Melhorar sua Vida. CLIQUE AQUI
Expansão e Busca Pessoal: Equilibrando nossas Mentes Amado(a) Leitor(a), chegamos aos dias 22 e 30…
O Tarot é uma prática ancestral que combina arte, misticismo e sabedoria espiritual. Entre os…
Deixe seu comentário