Diversos Salmos são citados no Novo Testamento, contam sobre o Reino de Deus e também tentam explicar a missão de Cristo na humanidade e os benefícios de seus seguidores. O Salmo 2 discorre exatamente sobre isso. Por sua vez, o autor ainda é um grande mistério, por ter sido escrito em hebraico existe muitas possibilidades, diante disso o Apóstolo Pedro acredita e atribui essas palavras a Davi.
E se você quer saber mais sobre esse Salmo, além de continuar lendo esse artigo também pode encontrar passagens que fazem citações deste poema religioso, como: Mateus 3:17 e 17:5, Atos 4:25-27 e 12:33, Romanos 1:4 e Hebreus 1:5.
Inciando pelo versículo 1 e 2 sl 2 indica uma rebelião contra o Senhor, cuja seus principais líderes se exaltam e se enchem de ira, não se submetendo a Deus. Neste versículo assim, encontramos duas palavras que requer um significado para melhor entendimento do trecho, gentios que são aqueles que não acreditam e não se entregam a Deus e também no momento que é escrito “seu Ungido” que possui o significado de: Messias ou Cristo.
No versículo 3 do sl.2, com muita sabedoria vem para mostrar como os homens rebeldes e sem compaixão por Deus enxergam a vida dos justos. Eles acreditam que a bíblia e o modo como aqueles que vivem pelo Senhor é de fato horrível e tira qualquer prazer que possuem pela vida. Por isso, ao invés de enxergarem o evangelho como libertador, na realidade o culpa por colocar algemas e retirar qualquer prazer ou vontade de vida.
No sl 2 versículo 4 e 5 mostra como nós seres-humanos somos pequenos e indefesos perante a força do Senhor, além disso comenta também que Ele zombará de todos aqueles que tentar testar a ira divina.
Seguindo pelo versículo 6 é inacreditável o modo como o autor coloca sua profecia em prova. Ele escreve as palavras muitos anos antes de Jesus Cristo vim a salvar a todos. É a prova de como a profecia da chegada de um Messias se cumpriria. Já no versículo 7, relaciona totalmente a ressurreição de Cristo. Seu poder e vitória contra a morte, onde tomou seu lugar e cuidou de todos, aniquilando qualquer pecado da humanidade.
Quase finalizando pelo versículo 8, a herança em que ele revela é para Jesus Cristo, após diversos trechos de promessas e profecias, o autor mostra como Deus liberta sua autoridade e passa para o Rei dos reis, vencedor de toda a glória a fim de que ele – com seu amor – possa controlar a terra.
No versículo 9 quando ele cita a vara de ferro, mostra que Jesus Cristo estava predestinado, e que seu reinado era concreto, verdadeiro e inevitável. Por esse motivo não iria adiantar de nada qualquer tipo de rebelião.
Nos versículos 10 e 11, surge um pedido de prudência para todos os reis da terra, para que se juntem e se alegrem no Senhor. Cita também o temor, que somente com ele é possível ter adoração e respeito e assim receber em troca a verdadeira alegria de poder viver nos ensinamentos de Cristo.
Para finalizar no versículo 12, amar o Ungido, isto é, amar sobre todas as coisas o rei dos reis: Jesus Cristo.
Saiba o que os Anjos Querem te Revelar para Melhorar sua Vida. CLIQUE AQUI
O Tarot das Luas é uma vertente encantadora e mística do tarot, que conecta a…
Novembro: O Mês da Celebração do Seu Poder Querido(a) leitor(a), esta semana lunar oferece um…
Deixe seu comentário