Um Salmo cheio de confiança e amor, assim é o Salmo 23. Aqueles que seguem as palavras do Senhor possuem a certeza de que não há o que temer em seu destino.
Abra seus Caminhos AQUI com a Orientação dos Melhores Especialistas em Salmos
Este é considerado a Pérola dos Salmos, onde cada palavra simboliza a entrega de tua vida nas mãos do Altíssimo. Para leitura com eficácia desse Salmo é importante que estejamos de coração aberto e que cada palavra seja profunda e dita com a confiança em seu significado. Faça a análise de salmos no momento em que os lê, o texto tem que ter sentido para você poder se expressar de forma verdadeira.
Leia abaixo, o Salmo 23 completo, e logo depois uma breve explicação sobre o mesmo.
1.O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
2.Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.
3.Refrigera a minha alma, guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
4.Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado me consolam.
5.Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
6.Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.
Encontra-se na Bíblia Salmo 23, a entrega dos caminhos da vida nas mãos de Deus. Este Salmo significa a sua expressão de total confiança de que se o seu destino estiver no controle do Senhor, não há o que temer pois você tem a certeza de que tudo ocorrerá da melhor forma possível.
“O Senhor é meu pastor, nada me faltará” – O Salmo já se inicia fazendo a afirmação de forma direta. Você é como uma ovelha e sabe que se for guiada por seu pastor, irá andar pelos melhores pastos e em segurança e nada nunca há de faltar, pois você acredita em Seu Nome (versículos 2 e 3).
No versículo 4 há a reafirmação de que nada é preciso temer, pois o Senhor com sua vara e cajado te protegerá. A vara é um instrumento para afugentar animais predadores e perigosos, ou seja, Deus te protegerá de todas os inimigos que aparecerem para te derrubar. Já o cajado é um objeto usado para retirar as ovelhas de locais onde elas ficam presas, entre pedras por exemplo, com eles o pastor consegue puxá-las, levantá-las, assim na análise do Salmo 23 notamos que o cajado de Deus nos tira das piores armadilhas que podemos nos deparar em nossa trajetória.
No versículo 5, demonstra-se a certeza de que podemos esperar boas coisas se formos pelo caminho do Senhor, ele nos proverá somente coisas boas e nossos inimigos verão a nossa vitória mesmo após tantas provações que eles nos fizeram passar. Ao dizer: “unges minha cabeça com óleo” você afirma que recebe de forma honrosa o Espírito Santo pelas mãos de Deus e “o meu cálice transborda” significa que o Espírito Santo te enche de alegria e que as bênçãos do Senhor te torna uma pessoa repleta de boas energias.
O último versículo, o 6, fecha-se afirmando que seguindo esse caminho liderado por Deus a misericórdia divina e as boas coisas estarão sempre conosco e que não queremos nunca desviar desse destino guiado pela presença de Deus, sendo assim, viveremos eternamente ao Seu lado.
Faça a oração do Salmo 23 com muita fé e entrega sua vida nos caminhos do Senhor que nada lhe faltará, nada te derrubará e sua vida será repleta felicidade através do poder do Espírito Santo.
Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes
Expansão e Busca Pessoal: Equilibrando nossas Mentes Amado(a) Leitor(a), chegamos aos dias 22 e 30…
O Tarot é uma prática ancestral que combina arte, misticismo e sabedoria espiritual. Entre os…
Deixe seu comentário