O Salmo 30 do livro de Salmos, expressa palavras que comemoram o momento em que Deus livrou a vida de Davi de um grande mal e consequentemente Davi O reconheceu agradecendo através do louvor e da fé.
O Salmo 30 em estudo, acontece através de 5 momentos:
1 Exaltar-te-ei, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim.
2 Senhor meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste.
3 Senhor, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo.
4 Cantai ao Senhor, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade.
5 Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
6 Eu dizia na minha prosperidade: Não vacilarei jamais.
7 Tu, Senhor, pelo teu favor fizeste forte a minha montanha; tu encobriste o teu rosto, e fiquei perturbado.
8 A ti, Senhor, clamei, e ao Senhor supliquei.
9 Que proveito há no meu sangue, quando desço à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade?
10 Ouve, Senhor, e tem piedade de mim, Senhor; sê o meu auxílio.
11 Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria,
12 Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre.
No versículo 1 Davi, começa o Salmo com devoção e fé para louvar a Deus. Reconhecendo que Ele não deixou que nenhum dos inimigos o atingisse para trazer fracasso a sua vida. Continuando pelos versículos 2 e 3, ele relata que em todas as vezes que chamou a Deus, ele o sarou de uma doença quase fatal, solicitando assim que a sua alma suba, e não desça para o abismo, representado nesse trecho como a morte.
Já nos versículos 4 e 5, indica-se que possivelmente a doença de Davi está ligada à ira de Deus, e que o controle da vida está nas mãos Dele. Porém ele completa dizendo que o choro, tristeza e a doença dura uma noite pois Davi percebe que a fé é maior que qualquer coisa, consequentemente pela “manhã” já nota que está tudo bem. Aqui se encontra uma metáfora de tempo, o dia e a noite, representando momentos sequenciais da vida.
Dos versículos de 6 à 10 há a clamação a Deus para que salve sua vida de todo pecado, porque só assim ele conseguiria cumprir a promessa de louvar. A ênfase que Davi quer estabelecer aqui é a importância de poder louvar a Deus em vida. Quando um doente quer forças para se recuperar, ele encontrará toda resposta em Deus, Aquele que vem em auxílio dos seus filhos.
Para finalizar, no versículo 11 e 12, o salmista já começa confessando que foi transformado e renovado através da Misericórdia de Deus. Ele exalta e espalha a Glória Dele para o mundo.
Portanto esse Salmo de agradecimento relata que aquele que descansa em Deus, e paira seus pensamentos através da fé e do amor, conseguirá alcançar a vitória. E através dessa crença sabe-se que toda promessa que o Senhor faz, terá efeito, através do grande fervor e força de devoção.
Saiba o que os Anjos Querem te Revelar para Melhorar sua Vida. CLIQUE AQUI
O Tarot das Luas é uma vertente encantadora e mística do tarot, que conecta a…
Novembro: O Mês da Celebração do Seu Poder Querido(a) leitor(a), esta semana lunar oferece um…
Deixe seu comentário