Medo, ansiedade, respiração ofegante e muito desespero, esses são os sentimentos de quem passa por uma paralisia do sono, onde os membros do corpo são incapazes de se movimentarem e na maioria dos casos a voz também não sai.
A sensação é de que algo prende o seu corpo, ou que ele está simplesmente “morto” e você saiu dele. Há diversas teorias e estudos científicos sobre o caso, a única certeza é de que embora esse distúrbio do sono tenha tratamento, ele não tem cura.
Quanto a espiritualidade, ela enxerga essa situação de diversas formas, podendo ser uma ação de um Incubo, ou até mesmo uma projeção astral.
Índice do Conteúdo
A paralisia pode ocorrer quando começa a entrar no estado de sono, ou ao acordar. Algumas pessoas a tem pela vida inteira, outras só vivenciaram essa experiência uma ou poucas vezes na vida, mas 50% da população mundial já passou por essa situação.
Considerada uma doença do sono, esse problema geralmente ocorre com quem tem apneia do sono, o que causa também insônia. Porém não são em todos os casos e a experiência tem um impacto muito mais espiritual do que físico.
Espiritualmente falando, ao dormir o homem desperta a alma, pois o verdadeiro eu, não é físico e sim espiritual. Ao adormecer e relaxar, nossa consciência libera o espírito que vaga por dimensões extrafísicas.
Durante essa “viagem” o eu reencontra situações e seres de luz familiares, o que gera uma grande sensação e felicidade ao acordar, mesmo que você não se lembre do que “sonhou”. Mas, há também o empasse ao deparar-se com seres negativos, espíritos sombrios e demônios como os Incubus.
A alma está ligada ao corpo por um cordão de prata, e ela se desprende dele ao adormecermos, mantendo a união somente por meio desse cordão.
Todas as pessoas realizam a projeção astral, porém há dois tipos de indivíduos nesta classificação: os que realizam essa ação de maneira consciente, pois possuem uma elevação espiritual maior e têm o discernimento do que está ocorrendo e os que as realizam de maneira inconsciente, e ao lembrarem de coisas que não têm ligação com o mundo físico acreditam que tiveram um sonho bem estranho.
Pode ocorrer porém neste momento do sono ser interrompido e a pessoa acordar de repente, sem que o espírito retorne ao corpo a tempo. Nestas situações, há a estranha visão do corpo dormindo e você enxergando tudo, como se de alguma forma estivesse de fora.
Mesmo que seja uma experiência interessante, a sensação não é nem um pouco agradável para quem não tem esse conhecimento e contato maior com a espiritualidade e, na maioria das vezes o desespero só atrapalha o retorno ao corpo físico.
Aqui a situação além de desesperadora, assemelha-se a um pesadelo real. Além da pessoa estar incapaz de seus movimentos e fala, ela vê algo o prendendo na cama, e ao mesmo tempo tentando sufocá-la. Esses demônios do sono são chamados de Incubus e Sucubus e muitas vezes eles dão sinais antes de atacarem durante a paralisia.
O desejo sexual descontrolado e fora do comum mesmo quando acordado é sinal desses demônios na vida das pessoas. Eles atacam dessa maneira, por meio da sexualidade e por isso muitas vezes passam sensações agradáveis ao corpo antes de serem percebidos, pois eles necessitam que as pessoas estejam relaxadas para eles controlarem e drenarem sua energia.
Acreditando na explicação científica ou na da espiritualidade o fato é o seguinte: não há um esclarecimento médico do porquê isso ocorre, portanto não há cura nem medicamento para tratar. Sendo assim, em ambos os casos as principais dicas são:
Seja qual for a explicação crível para você, o importante é manter o controle durante a paralisia do sono. O desespero só piora a sensação e prolonga o seu efeito, relaxar e tomar controle aos poucos do seu corpo é a melhor saída.
Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida
O Tarot das Luas é uma vertente encantadora e mística do tarot, que conecta a…
Novembro: O Mês da Celebração do Seu Poder Querido(a) leitor(a), esta semana lunar oferece um…
Deixe seu comentário