Na Wicca, o termo “faces da Lua” faz sentido sim. A Deusa é única, porém, se apresenta aos seus filhos com suas diferentes faces e com mais de dez mil nomes. Essa visão faz com que algumas pessoas acreditem que a Wicca seja uma religião politeísta, por conta da reverência a muitos Deuses. Porém a verdadeira característica da Wicca – que reconhece o sagrado em todas as coisas e a unidade dos Deuses com a natureza – é o panteísmo, e os Wiccanianos sabem reconhecer as faces da Lua porque estão diretamente conectadas as três faces da Deusa.
Sendo assim não se pode confundir a visão das diversas faces da Deusa, que na verdade são expressões da mesma Deusa, ou o reconhecimento Dela por diversos nomes como sendo politeísmo. Todas essas visões nos remetem à Ela.
Existem três faces da lua que podem ser assimiladas as faces da Deusa: a jovem, representada pela lua crescente, a mãe, pela lua cheia e anciã, que seria a lua minguante. Cada uma dessas fases da lua está diretamente conectada a uma face da Deusa.
Deixe seu comentário