Wicca

Wicca – A Deusa e as Três faces da Lua

Na Wicca, pode-se falar “Faces da Lua”?

Na Wicca, o termo “faces da Lua” faz sentido sim. A Deusa é única, porém, se apresenta aos seus filhos com suas diferentes faces e com mais de dez mil nomes. Essa visão faz com que algumas pessoas acreditem que a Wicca seja uma religião politeísta, por conta da reverência a muitos Deuses. Porém a verdadeira característica da Wicca – que reconhece o sagrado em todas as coisas e a unidade dos Deuses com a natureza – é o panteísmo, e os Wiccanianos sabem reconhecer as faces da Lua porque estão diretamente conectadas as três faces da Deusa.

A Espiritualidade te Ajudará a Superar Desafios e Alcançar seus Objetivos. Clique Aqui e Comece Agora seu Atendimento

 

Sendo assim não se pode confundir a visão das diversas faces da Deusa, que na verdade são expressões da mesma Deusa, ou o reconhecimento Dela por diversos nomes como sendo politeísmo. Todas essas visões nos remetem à Ela.

Existem três faces da lua que podem ser assimiladas as faces da Deusa: a jovem, representada pela lua crescente, a mãe, pela lua cheia e anciã, que seria a lua minguante. Cada uma dessas fases da lua está diretamente conectada a uma face da Deusa.

  • A jovem, ou donzela, corresponde à guerreira, virgem e que se associa aos prazeres do descobrimento, da inocência, da busca e da liberdade.
  • A mãe é a doadora e nutridora da vida. A criadora do universo e geradora de todos os seres viventes.
  • A anciã aquela cujo sangue menstrual cessou e se expressa no corpo da mulher velha com a forma da sabedoria. Deusa guardiã dos portais do submundo e que possui todo o conhecimento do universo.

As três faces da Lua que Wiccanianos precisam saber identificar

Deste modo as diferentes fases da lua – crescente, cheia e minguante – além de representarem as três faces da Deusa também possuem energias específicas para serem trabalhadas energeticamente.

  • A lua crescente é a energia criativa e da inovação, o momento de pedir a garra e a força necessárias para algum objetivo específico.
  • A lua cheia traz a possibilidade do trabalho com a fertilidade dos projetos, com a plenitude dos sonhos e com a abundância do que for requisitado.
  • A lua minguante é o momento ideal para purificações, banimentos e para nos mantermos distantes de tudo aquilo que nos prejudica.

A Grande Deusa da Wicca possui diversos nomes e também suas 3 faces da Lua, onde agindo sob cada tipo de energia ela traz vários benefícios para todos, sua sabedoria e ações influenciam todos os ciclos naturais da vida, pois Ela é a grande representação de toda vibração única que o Universo nos proporciona.

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida

4.3/5 - (3 votos)
Redação iQuilibrio

A equipe de redação da iQuilibrio é composta pelos mais diversos especialistas e esotéricos. Além de dominar a arte de traduzir as energias que o universo emana, nossos redatores sentem imenso prazer em trabalhar com palavras. Boa leitura e um ótimo aprendizado!

Deixe seu comentário

Posts recentes

A Energia dos Ciclos Lunares de 22/11 a 30/11 por Emylian Kali

Expansão e Busca Pessoal: Equilibrando nossas Mentes Amado(a) Leitor(a), chegamos aos dias 22 e 30…

22/11/2024

O Tarot e a estrela de David: Simbolismo e métodos de tiragem

O Tarot é uma prática ancestral que combina arte, misticismo e sabedoria espiritual. Entre os…