Existem diversos boatos sobre a Wicca, as informações falsas estão por todas as partes, e muitos tentam propagar práticas que não existem. Embora seja necessário ler muito sobre o que é realmente essa religião, com essa lista de mitos e verdades da Wiccas, é possível conhecer um pouco mais das práticas e principalmente esclarecer dúvidas.
Ao contrário do que muitos acreditam os wiccanos não abordam diversas coisas sobrenaturais ou mexem com magia ruim. Lembrando que diante a tanta cultura e sabedoria é importante lembrar que a bruxaria é a prática religiosa mais antiga do mundo!
Índice do Conteúdo
Eles não acreditam no mesmo Deus que os cristãos porque são politeístas, isto é, acreditam em duas deidades o Deus e a Deusa.
A religião Wicca não possui Bíblia, mas de fato utilizam o livro das sombras ou livro de feitiços onde escrevem sobre si e seus aprendizados. Portanto não se trata de uma Bíblia negra, e sim de um diário de práticas.
O Diabo é uma figura cristã, por isso é impossível eles adorarem uma deidade cristã já que estão em outra religião. Wiccanos não são satanistas, eles são bruxos.
É bem diferente o conceito praticado de respeitar a diversidade sexual da que é falsamente espalhada de realizar orgias nos rituais. Não há nenhuma relação sexual durante os rituais wiccanos. Muitos espalham essa mentira porque a Wicca aceita aqueles que querem de coração sentir a energia do Deus e da Deusa, sem questionar suas preferências sexuais, ou julgá-los por isso.
A Wicca não respeita e não acredita em Jesus Cristo
Totalmente errado, todos respeitam a existência das pessoas que fizeram o bem para a humanidade, mas a diferença está em acreditar que a salvação vem de Jesus Cristo ou de outras entidades de outras religiões.
A Wicca foi oficialmente reconhecida como religião.
Os wiccanos acreditam na Lei Tríplice por isso que não iriam desejar ou fazer mal a alguém.
Novamente a Lei Tríplice entra em ação, jamais fariam mal ou sacrifício a algum animal.
A Wicca compreende e estuda os fenômenos da natureza, por isso tem como essência entender os elementos: Terra, Ar, Fogo e Água. Com a soma de todos eles se tem o resultado do espírito. Assim para aqueles que praticam a Wicca, deve-se compreender e estudar os ciclos e elementos.
É um símbolo wicca e suas pontas são presentações dos elementos, e podem estar ligadas a diversas situações:
Espírito: Deus Cornífero e a Deusa;
Terra: fertilização e crescimento;
Ar: comunicação e criatividade;
Fogo: agilidade e transformação;
Água: emoções e força.
Para esses festivais, são adoradas duas divindades: a Deusa e o Deus. Que representam a mãe Terra, – aquela que gerou tudo – e ele como o protetor dos animais e das florestas.
São propriamente reuniões onde visam meditação para harmonia do corpo, mente e espírito.
Outro evento com grande importância são as fases da Lua, porque são esses momentos que proporcionam a oportunidade de purificação, onde serão oferecidas as oferendas e pedidos.
Lembrando que as oferendas para a Lua não utilizam nenhum tipo de animal como sacrifício.
“Tudo aquilo que fizer retornará a você nesta vida multiplicado por três”
Portanto a Wicca preza pelo amor em todas as criaturas e principalmente o respeito pela natureza, compreendendo e estudando todos os seus fenômenos.
Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida
O Tarot das Luas é uma vertente encantadora e mística do tarot, que conecta a…
Novembro: O Mês da Celebração do Seu Poder Querido(a) leitor(a), esta semana lunar oferece um…
Deixe seu comentário