Muito se ouve falar sobre Deusa Mãe e Deus Pai, mas a maioria das pessoas possuem dúvida do que é e como se pode descobrir. Em primeiro lugar, vale ressaltar que isso depende muito da crença, vontade de entendimento e da espiritualidade do Bruxo(a), em nenhum momento é obrigação procurar deuses, é somente uma dica para entender como eles agem em nossas vidas, e nos guiam para o autoconhecimento e evolução.
Chamamos de Deusa Mãe e Deus Pai aqueles que nos escolheram para nos guiar em toda nossa existência, não só nessa vida mas em todas as gerações. Também podem ser enviados outras deusas e deuses em sua vida para te ajudar com determinadas características.
Lembrando que não importa a cultura, independentemente de Deuses gregos, nórdicos, entre outros. Cada um possui suas particularidades. O objetivo de descobrir é entender de forma clara o ensinamento que eles têm a nos passar e saber equilibrar os pensamentos e atitudes.
Índice do Conteúdo
Entenda com mais facilidade o que isso significa a partir de perguntas que mais aparecem quando o assunto é a descoberta pessoal. Confira:
Se você descobriu seu Deus Pai, é possível que ainda não tenha o conhecimento da Deusa Mãe, mas se tiver uma Deusa Mãe, com certeza já tem um Deus Pai.
Na Wicca as Deusas têm um papel muito ativo, são elas que dão direcionamento e ensinam o que realmente acham necessário. E visto que o Deus é mais ameno e sempre tenta equilibrar todas as forças e energias provenientes da Deusa que são depositadas em você.
Esse é o termo que se usa para aquelas pessoas que não tem uma Deusa ou um Deus mas um só representando para as duas energias, que são reservadas dentro de si, isto é, o Deus geralmente não tem gênero, e se tem, pode ser alterado e é por isso que se chama ponte, ele oscila de um gênero para outro.
Um exemplo muito farto é o Orixá Oxumaré que metade do ano tem corpo de mulher mas a energia de homem e na outra o corpo de homem com energia de mulher.
Os Deuses chamados assim, são aqueles que se transformam, se reconstroem e se fundem cada vez mais com o objetivo de unirem todas as energias. Um exemplo é Shiva.
Sim, claro! Algumas pessoas não terão contato com seu Deus Pai ou Deusa Mãe, isso por diversas razões, dentre elas: falta de preparação, ou porque você precisa receber ensinamentos de outras divindades.
Agora entenda como fazer o ritual para descobrir quem são os seus Deuses regentes.
O ritual é bem simples, e a única coisa que você vai precisar é de sua fé, de um lugar tranquilo, dedicação e principalmente o coração e a alma aberta para receber qualquer mensagem que queiram te passar.
É preciso que tudo seja feito na Lua Negra, pois é nesse tipo de Lua que a energia está sem muita agitação.
Material: se você preferir poderá abrir o círculo mágico, utilizando velas e incensos de sua preferência. Tudo que faça você se sentir mais à vontade.
Modo de fazer: O primeiro passo é começar se apresentando, um exemplo é:
“Eu, (diga seu nome completo)
Me apresente à Grande Consciência Divina
Me apresento à toda vida existente em todo o Universo
Eu abro meu coração
Eu abro minha mente
Divindade que me acolheu
Venha
Seja Deusa Mãe, Seja Deus Pai
Seja Divindade Una
Que se apresentem à mim
Se assim desejarem
Eu agradeço
E aguardo seu sinal”
Assim que terminar a última frase, poderá escrever ou solicitar do jeito que você quer o sinal, exemplos fáceis são:
Peça em algum lugar que você irá prestar atenção e entender totalmente o recado.
Preste muita atenção nos sinais que você pediu! Não adianta ficar sempre em busca de sinais, lembre-se que tudo que for para acontecer, vai acontecer e se você tiver que saber, não precisará se esforçar para isso!
Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida
O Tarot das Luas é uma vertente encantadora e mística do tarot, que conecta a…
Novembro: O Mês da Celebração do Seu Poder Querido(a) leitor(a), esta semana lunar oferece um…
Deixe seu comentário