O autoconhecimento ou conhecimento de si é a busca de si mesmo. Também pode ser um projeto, quando o que se busca é a realização de algo e, consequentemente, se tornar ser humano melhor. O autoconhecimento pode ser obtido de diversas formas: meditação (Yoga), psicoterapia, psicologia comportamental, psicanálise, e várias outras formas.
Dúvidas Sobre Sua Vida? Confie na Orientação da taróloga Michele! FALE AGORA
O conhecimento de si distingue-se do conhecimento de outras coisas (as coisas exteriores) por ser imediato, pode-se dizer que o autoconhecimento é fruto da introspecção. Uma análise aos próprios pensamentos, isto é, você passa a conhecer os próprios pensamentos de uma maneira que não conhecia e que usualmente as pessoas não conhecem. Antes você não se importava com o que ou a forma que pensava, mas após esta introspecção seus reais valores são aflorados e você passa a se importar muito mais com o que passa pela sua cabeça, mesmo que não diga a ninguém.
Grandes Filósofos como Platão, fazem parte de uma tradição que vê o autoconhecimento como uma conquista ou realização que traz saúde e liberdade para a pessoa. Esse projeto ético tem suas raízes no dito do “Oráculo de Delfos” que tanto influenciou Sócrates: “Conheça a ti mesmo”.
De acordo com essa tradição, o autoconhecimento é uma realização, ao invés de algo dado ou prontamente disponível. Para conhecer-se a si mesmo, é necessário refletir, e aprender a interpretar a si mesmo.
Índice do Conteúdo
Embora sejam popularmente conhecidas como um meio para adivinhar ou prever o futuro, as cartas do tarô representam muito mais do que isso. Elas são, na verdade, um importante instrumento de acesso ao inconsciente do homem e podem ser de grande ajuda no seu processo de autoconhecimento.
Por tudo isso o Tarot e autoconhecimento estão tão relacionados e ele é uma das ferramentas que podem ajudar nesta conquista:
Simbolicamente, o tarô seria a representação da jornada interior do ser humano em seu processo evolutivo, e as energias que ele mobiliza ao longo desse processo. O baralho completo do tarô consiste em 78 cartas, divididas em dois grupos: Arcanos Maiores ou Trunfos Maiores (22) e Arcanos Menores (56).
De um modo geral, podemos dizer que as 56 cartas dos Arcanos Menores representam o eu exterior (ou a personalidade do homem). Já as 22 cartas dos Arcanos Maiores simbolizam o reino secreto do eu interior (ou a individualidade).
Por ser um conjunto de cartas que refletem vários aspectos da natureza humana.
Conhecer os significados e a simbologia das cartas nos possibilita a compreender melhor a vida e a nossa própria jornada.
Como um espelho, o Tarot vai refletindo aquilo que pensamos, como agimos, nossos medos, nossas ansiedades, nossos desejos e também experiências pelas quais temos que passar.
Mas a questão principal é que nem sempre conseguimos perceber esses reflexos. E volto a dizer: O Tarot é uma excelente ferramenta que ajuda a clarear e a emergir os sentimentos que estão escondidos lá no fundo da nossa alma.
Quando entendemos melhor o que estamos sentindo, criamos uma maior consciência dos padrões e crenças que podem estar nos atrapalhando ou nos auxiliando.
Desta forma o Tarot pode te ajudar em:
Que sua jornada seja iluminada pelo reflexo desse espelho lindo que é o Tarot.
Um beijo de amor e Luz,
Michele
Confira Aqui os Produtos e Atendimentos Especializados da Consultora Michele
Expansão e Busca Pessoal: Equilibrando nossas Mentes Amado(a) Leitor(a), chegamos aos dias 22 e 30…
O Tarot é uma prática ancestral que combina arte, misticismo e sabedoria espiritual. Entre os…
Deixe seu comentário