A religião hindu tem uma grande quantidade de divindades, e tanto as deusas hindus quanto os deuses possuem grande poder e importância na cultura. Contudo, poucas pessoas conhecem o poder dessas divindades.
Então, se você quer saber qual a deusa do hinduísmo, venha comigo e vamos conhecer as principais figuras femininas de uma das religiões mais antigas do mundo.
Nesse texto você vai ver:
Índice do Conteúdo
Certamente o hinduísmo é uma das religiões mais antigas do mundo, datando de 1000 a.C, e seu panteão conta com aproximadamente 330 milhões de divindades, contando:
Entretanto, mesmo com essa quantidade de deuses existem as divindades principais, como Brahma, o deus criador do universo, ou Parvati, a Deusa Mãe.
Contudo, você sabe quais são as três deusas do hinduísmo?
Enquanto na religião católica existe a Santíssima Trindade, o hinduísmo também tem o seu equivalente, entretanto, no hinduísmo são duas trindades:
Assim, com a união das energias feminina e masculina, a religião hindu tem o equilíbrio do universo. Sendo assim, hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a energia feminina dessa religião e a importância das deusas hindus.
Conecte-se com você e alcance o equilíbrio das suas energias trabalhando seu autoconhecimento!
Anteriormente vimos que entre as divindades hindus existem algumas aparições e reencarnações desses deuses, e Shakti é conhecida no hinduísmo como o ser de origem da força e energia feminina.
Por isso, ela é adorada por muitos e tem vários templos dedicados a ela (e às suas representações), além de ser conhecida por ajudar aqueles que precisam:
Então, para reverenciá-la, as pessoas normalmente recitam o seu mantra:
‘Adi Shakti, Adi Shakti, Adi Shakti, Namo Namo
Sarab Shakti, Sarab Shakti, Sarab Shakti, Namo Namo
Pritham Bhagvati, Pritham Bhagvati, Pritham Bhagvati, Namo Namo
Kundalini Mata Shakti, Mata Shakti, Namo Namo’
Igualmente traduzido, o seu significado é:
‘Eu me curvo ao poder primordial,
Faço minha conexão com o poder e das vastas energias.
Curvo-me aquilo que a Deusa cria,
Eu me conecto com o poder de Kundalini e o divino poder da Mãe’.
Então, agora que conhecemos a força suprema da energia feminina hindu e seu mantra, vamos às suas representações.
Conhecida como a Deusa Mãe e primeira encarnação de Shakti, Parvati foi a segunda esposa do deus Shiva e mãe do deus da fartura Ganesha. Entretanto, ela não é somente considerada a mãe do hinduísmo, mas também faz parte da Tridevi, e é um poderoso símbolo de:
Sendo assim, além de proteção, as pessoas pedem a ajuda dessa deusa para se resolverem em sua vida afetiva e a reverenciam com:
Encontre o melhor caminho para o amor com nossos especialistas em relacionamento!
Assim como Parvati, essa é mais uma das deusas hindus que faz parte da tríade sagrada. Sarasvati tem sua figura muito relacionada com as artes, e além disso ela também é um símbolo de:
De acordo com a história, Sarasvati foi criada pelo próprio Brahma, porém ela era muito esperta e tímida, e vivia andando de um lado para o outro para fugir dos olhares do deus.
Então para que ele pudesse admirar sua beleza onde estivesse, Brahma modificou sua aparência, ficando com 4 rostos, para que pudesse sempre olhar para Sarasvati.
Normalmente, essa deusa costuma ser representada por uma mulher jovem, normalmente usando um sari branco e azul, para representar sua pureza. Além disso, ela é comumente representada tocando um instrumento ou sentada em uma flor de lótus (ou os dois).
Seu mantra é o Om Aim Saraswatyai Namaha, e pode ser traduzido como ‘eu me curvo a sua presença’, e devido à sua ligação com o conhecimento, ela é muito reverenciada por estudiosos e professores.
A terceira das deusas indianas que faz parte da Tridevi é Lakshmi, a deusa da prosperidade. Ela costuma ser adorada e aclamada por aqueles que buscam prosperidade não material, mas também espiritual. Além de ser o símbolo da fartura, Lakshmi também é conhecida como a deusa:
Normalmente ela aparece acompanhada de dois elefantes e segurando duas flores de lótus, para representar pureza. Da mesma forma, em algumas imagens da deusa ela também carrega dois jarros repletos de riquezas.
Contudo, as pessoas costumam reverenciá-la não só para as questões financeiras, mas também para que ela abençoe suas famílias e traga harmonia para os seus lares. Seu mantra é o Om Shreem Mahalakshmiyei Namaha, e pode ser traduzido como ‘eu te saúdo Lakshmi, guie meu coração e derrame suas bênçãos sobre mim’.
Apesar de não ser tão conhecida como as outras em nossa cultura, Kali é uma das encarnações de Parvati, e também é uma das principais deusas hindus. Comumente relacionada à morte, Kali é a deusa:
Então conhecida como uma deusa feroz e raivosa, Kali nasceu para impedir que Raktabeech criasse demônios na Terra. Dessa forma, para que ele não retornasse, Kali teve que fazer um ritual poderoso. Por consequência ela ficou feroz e descontrolada, descontando essa fúria no mundo.
Assim, para acalmar a deusa e proteger o mundo de sua raiva, Shiva (seu então marido), deitou ao seus pés, assim fazendo com que ela percebesse seu erro.
De acordo com a história, Kali ficou tão constrangida com o que aconteceu que mordeu a língua, e é por isso que em muitas de suas representações, a deusa está com a língua para fora.
Por causa da sua ligação com a transformação e com os ciclos, muitas pessoas pedem ajuda à Kali quando estão com dificuldades em passar por certos obstáculos em sua vida. Para que seja possível obter sua ajuda, é recitado o mantra, Om krim kalikayai namah, que significa ‘Om e saudações, eu atraio aquela que é obscura e poderosa’.
Enfim, agora que você conhece as deusas hindus e os poderes que elas possuem, é só se inspirar na força dessas divindades e seguir transformando o seu caminho para melhor.
Até a próxima!
Atraia as melhores energias com poderosas simpatias para atrair prosperidade e harmonia!
Aprenda a fazer um poderoso banho da prosperidade!
Expansão e Busca Pessoal: Equilibrando nossas Mentes Amado(a) Leitor(a), chegamos aos dias 22 e 30…
O Tarot é uma prática ancestral que combina arte, misticismo e sabedoria espiritual. Entre os…
Deixe seu comentário