Mas banho de pipoca? Por mais que pareça estranho esse alimento possui grandes energias de limpeza e proteção, e está diretamente ligado às energias do Orixá Obaluaiê, os benefícios da pipoca são enormes, e impressionaram até mesmo esse poderoso Orixá.
Quer conhecer um pouco mais sobre essa Divindade? Confira também a Omulu História em nosso blog.
Ela é reconhecida por possuir poderes de sugar excessos de energias negativas que rodeiam nossos lares, corpos e lugares onde passamos, sendo assim é utilizado para limpeza espiritual. A pipoca é uma forte aliada para combater algum tipo de encosto e principalmente para purificar ambientes.
Índice do Conteúdo
Obaluaiê é filho de Nanã, mas foi abandonado ao mar para morrer, por causa das feridas que possuía em sua pele. Iemanjá, sentiu compaixão do recém nascido e o criou como se fosse seu filho. Ele é responsável pela terra, fogo e pela morte e é por isso que todos seres humanos o temem tanto.
Mas as principais expressões deste temido Orixá, na verdade são a generosidade, empatia e honestidade. Ninguém é capaz de esconder nada diante a sua presença, ele enxerga o profundo de cada coração e por isso é considerado nosso verdadeiro protetor, pois mai do que nenhum outro ele reconhece as dores, sofrimentos e traumas que cada um.
Sendo assim, Obaluaiê é o purificador e o salvador dos enfermos tanto fisicamente, mentalmente e espiritualmente. Ao mesmo tempo que tem o poder da cura, também possui o da destruição, através das epidemias, doenças e tristezas.
Nós recorremos a esse Orixá quando estamos enfrentando enfermidades, processos dolorosos ou demorados sendo internos ou externos, ou quando estamos sobre ataque, feitiçaria ou alguma doença.
Em uma grande comemoração dos Orixás, Obaluaiê embora estivesse com vontade de participar, sentia vergonha de sua aparência e doença de pele, então decidiu olhar de longe a alegria e a festa de todos. Ogum, ao perceber a angústia do Orixá ofereceu-lhe uma roupa de palha que o cobria inteiro e o convidou para entrar.
Após ter entrado, ninguém se aproximava e nenhuma mulher quis dançar com ele. Iansã acompanhando tudo e cheia de curiosidade para ver por debaixo das palhas resolveu atirar uma ventania e soprou as roupas de Obaluaiê. Neste momento de encanto e ventania as feridas do Orixá pularam para fora de seu corpo virando pipocas límpidas, grandes e brancas que se espalharam pelo lugar!
Ninguém acreditou no que via, o Orixá na verdade era um homem lindo! Como presente, Obaluaiê deu à Iansã uma divisão do reino dos mortos. E os dois bailaram felizes partilhando o mesmo poder e interrompendo qualquer tristeza!
Materiais: cerca de meio copo de milho de pipoca, 3 colheres de azeite ou óleo de soja, pipoqueira ou panela, um recipiente para colocar a pipoca, 2 litros de água, um canecão para ferver água, uma peneira e um recipiente grande para colocar o banho.
Modo de Fazer: coloque a pipoca na panela escolhida junto com óleo ou azeite e estoure o milho. Após ser estourada, a reserve no recipiente e deixe-a esfriar. Ferva a água e a acrescente na pipoca estourada como se fosse fazer um chá de pipoca. Depois peneire tudo e reserve a água no recipiente grande, a deixe lá até ficar morna.
Jogue toda a pipoca que ficou na peneira no lixo e leve a água que sobrou para o banheiro. Tome seu banho normalmente e depois jogue a água da cabeça para baixo fazendo todos os seus pedidos para Omulú.
Após o banho utilize roupas mais claras possíveis, e conserve os pensamentos positivos, tentando inspirar-se de paz e tranquilidade.
Atente-se! Não utilize o óleo de dendê para esse banho, não utilize pipoca de microondas e sim in natura e as medidas aqui informadas são para somente 1 pessoa.
Materiais: milho de pipoca, óleo de soja ou azeite, panela ou pipoqueira e um recipiente.
Modo de Fazer: coloque o óleo ou azeite na panela, deixe aquecer e acrescente o milho. Quando tiver estourado as pipocas, coloque-as em um recipiente, mas não acrescente sal.
Após seu banho de costume, pegue um punhado de pipoca em esfregue todo o seu corpo (do pescoço para baixo). Na sequencia retire o excesso mas não enxague. Durma com essa energia que lhe trará descarrego energético. Ao levantar, tome um banho normalmente.
Conselho: este descarrego pode ser feito 1 vez por mês de preferência em uma segunda-feira.
Utilize o banho de pipoca para curar o seu espírito e pensamentos, e também para afastar todas as energias negativas de sua vida. Para isso conte com a generosidade, amor e compaixão de Obaluaê, aquele que compreende e afasta todos os males de quem procura por sua proteção.
Chega de Indecisão! Esotéricos Experientes te Ajudam a Escolher o Melhor Caminho Aqui
Halloween, a famosa festa das bruxas, vai muito além de fantasias e “gostosuras ou travessuras”.…
O Tarot é muito mais do que um simples baralho de cartas místicas. Ele é…
Deixe seu comentário