O Ouro é considerado um dos metais mais perfeitos e preciosos, isto porque ele simboliza riqueza, poder, perfeição, iluminação, nobreza e imortalidade, e isso acontece desde os primórdios das épocas dos grandes Impérios. Ele é relacionado também ao fogo que purifica, portanto quem possui alguma peça do material no corpo, mostra que tem total controle sobre todas as coisas.
No seu estado puro ele se apresenta extremamente mole, mas para a utilização são realizadas diversas ligas metálicas com prata e cobre que finaliza na textura que conhecemos. Dentre as principais características e qualidades destacam-se a resistência à corrosão e boa condutividade.
Índice do Conteúdo
Representado pelo símbolo Au na química, na natureza ele só é capaz de ser reproduzido através da colisão de duas estrelas de nêutrons. Seu nome vem do Latin “aurum”, que é derivado de uma raiz Indo-Européia auso, em grego também tinha esse termo.
Possivelmente, foram as primeiras civilizações do Oriente Médio que o utilizaram pela primeira vez, mas outras diversas tradições também provaram de seus poderes:
Existem diversas maneiras para utilizá-lo, confira:
O Ouro deve ser limpo em água corrente ou água de rio (muito cuidado com água com sal) e para energizar, basta colocá-la em exposição aos raios do Sol durante o início da manhã por apenas 20 minutos.
Geralmente com Touro, Gêmeos, Câncer e Libra.
O Ouro está diretamente ligado às energias do Sol.
O Ouro é considerado um dos metais mais bonitos, sendo uma das pedras preciosas mais cobiçadas e de maior valor financeiro, além disso é a alma do mundo, todas as civilizações acreditavam que ele proporciona riqueza, poder, purificação, segurança e estabilidade.
Expansão e Busca Pessoal: Equilibrando nossas Mentes Amado(a) Leitor(a), chegamos aos dias 22 e 30…
O Tarot é uma prática ancestral que combina arte, misticismo e sabedoria espiritual. Entre os…
Deixe seu comentário