A pedra Angelita atua muito nas conexões com as esferas dos anjos, por isso ela proporciona muito encorajamento através dos anjos da guarda e mentores espirituais. Outra opção para você se conectar com as energias dos mensageiros do Senhor, é por meio do Tarot dos Anjos clique aqui e encontre respostas valiosas para todas as áreas de sua vida, desde amor, saúde até família e trabalho.
Além disso, se está procurando uma pedra que ativa suas intuições e principalmente facilita a percepção energética, a Angelita será sua condutora principal.
Ela possui diversos benefícios, sua força é capaz de auxiliar o sono e elevar suas vibrações, sendo usada com um escudo protetor que proporciona harmonia e tranquilidade.
Leia também sobre a pedra da saúde, a Esmeralda e descubra seus benefícios.
O que é Angelita, história e significado
Índice do Conteúdo
A Pedra Angelita foi descoberta em 1804 em uma mina de Sal na Áustria. Desde então ela foi chamada de Pedra Angelical da proteção e da cura. Vale ressaltar que esse mineral é depositado a partir de soluções aquosas tanto de sulfato de cálcio como também de sódio ou ainda clorato de potássio.
Desde os primeiros povos que utilizaram dos seus benéficos relata que a Angelita tem o poder de fortalecer o campo energético e ainda favorecer no fortalecimento de fé, amor e esperança.
O uso da pedra Angelita
- Meditação: quando colocada sobre a garganta é possível obter resultados únicos ou sobre o coração, onde os sentimentos serão de calma, tranquilidade e paz.
- Ambiente: colocada como decoração, a Angelita fará a purificação e energética;
- Equilíbrio: quando carregada em forma de pingente de Angelita, colar de Angelita, brincos, pulseiras ou até mesmo chaveiros é possível obter harmonia espiritual.
Os principais benefícios
Confira os principais benefícios:
- estimula a conexão angélica;
- beneficia a memória;
- traz sensação de bem-estar;
- proporciona sensação de missão cumprida;
- traz proteção espiritual;
- dentre as pedras e cristais ela traz sorte;
- harmonia;
- induz a liberar o amor;
- fortalece para enfrentar qualquer dificuldade;
- ajuda no caminho do autoconhecimento;
- desfaz inflamações na garganta;
- ajuda a atrair pensamento e sentimentos bons;
- guia para um caminho de luz;
- ajuda em doenças infecciosas;
- promove a paz, relaxamento e tranquilidade;
- estimula a liberação de nossas energias internas;
- evita picadas de insetos;
- alivia e tranquiliza seu anjo da guarda.
Como cuidar da Pedra Angelita
Existem diversos métodos para fazer a limpeza dessa pedra, mas o mais simples é lavá-la em água corrente com sal. Para isso pegue a segure em suas mãos e coloque-a na torneira, ou em um pote com água e sal deixando-a por mais ou menos 30 minutos na solução.
Existem outros modos também, como a lavagem em água de uma cachoeira, rio, mares e até mesmo em tempestades. Nestes modos geralmente você já estará fazendo as duas coisas, isto é, tanto a limpeza quanto também a energização.
Vale ressaltar que não se pode deixá-la por muito tempo na água salgada, pois isso prejudicar tanto sua textura como também no brilho e a cor.
Características relacionadas à Angelita
Pedra Angelita– signo
Ligada ao signo de Escorpião, mas indicado a todos os outros pela proteção angelical que essa pedra oferece.
Planetas/ Astros
Liga-se a Lua e sua pureza.
Chakra
Relacionado principalmente ao Chakra da garganta.
Entre todos os minerais, a Pedra Angelita tem o poder de renovar as energias e principalmente conectá-las a um bem maior, que são os anjos e arcanjos. Para conseguir uma eficiência maior da energia das pedras em sua limpeza espiritual, você pode realizar atendimentos especializados em trabalhos com cristais, como o Oráculo Dourado, onde além do claro direcionamento que lhe será passado você também receberá a ajuda da vibração dos cristais em sua vida. Para conhecer melhor essa técnica, clique aqui e confira.