O Jade é considerado um forte símbolo de pureza e serenidade. É uma pedra de valor um pouco maior (depende do tipo de trabalho e aplicação) e não só por sua beleza e pelos trabalhos esculpidos mas ela tem diversos benefícios e por isso se tornou muito procurada.
Essa pedra mística possui uma variedades de cores, que incluem: jade azul, branco, lilás, vermelha, marrom, amarelo, laranja e verde. E de vários tipos, como a Jadeíte que é muito conhecida e procurada.
Todas elas possuem os mesmos benefícios e em todas as espécies se destacam pela habilidade de melhorar a própria existência de quem a utiliza, purificando a energia, tranquilizando e trazendo cura para a mente.
Índice do Conteúdo
Para explicar sobre a história da pedra Jade, iniciamos com a curiosidade que esta palavra é derivada do espanhol, com o significado literalmente: “pedra do flanco”, isso pela utilização dos índios como curativo para doenças dos rins.
Seu nome é muito mencionado nos folclores chineses e japoneses. A apreciação pelo Jade era tão grande nessas culturas, que muitas pessoas carregavam consigo pequenas pedras de modo de sempre tê-las à mão, pois acreditavam que parte de sua virtude secreta é absorvida pelo organismo.
Os chineses são os maiores apreciadores do Jade, tendo até como ditado popular em seu país: “o ouro é precioso; o jade não tem preço”.
Um dos seus primeiros usos foi para adornar as pessoas da realeza e líderes religiosos. Assim também quem possuía essa pedra era entendido como alguém com alta honra, pois carregava consigo um objeto de grande valor espiritual e beleza.
Outros povos, como os egípcios e mexicanos, também acreditavam em seu poder. Colocavam pequenas peças de Jade na boca dos mortos ou usavam como ajuda durante o nascimento de crianças. Eram consideradas amuletos e quem as utilizava tinha como presente a proteção contra doenças.
Na metade do século XVII, espalhou-se a crença de que o jade realmente proporcionava a cura, então ela passou a ser utilizada por adultos e crianças. Essa poderosa pedra tem a fama de curar até mesmo cálculos nos rins e bexiga.
O seu valor depende de sua coloração, as pedras mais leitosas são denominadas nefrite, seus tons geralmente são derivações do verde e seu custo é mais baixo. Já as mais duras, denominadas jadeítes ou jadeítas podem ter cores como: azul, lavanda, esmeralda e rosa e seu preço é bem mais alto.
Podemos utilizar a pureza dessa pedra de várias formas. Lembrando que mesmo carregada em carteira, na mesa ou em joia, ela transfere as suas virtudes e proteção.
Existem muitos benefícios:
Para a limpeza e energização da pedra, existem várias maneiras e você pode escolher uma que ache mais apropriada:
Além desses métodos para a energização, pode ser colocada sob a luz da Lua cheia, crescente ou também sob a luz solar, até as 11h.
Ela é conhecida como protetora dos librianos. Mas astrologicamente falando, o Jade representa e ajuda todos os signos.
Diante disso, podemos observar os benefícios dessa poderosa pedra e como diversos povos acreditam em seus benefícios. Quem possui ou utiliza o Jade, comprova a sua eficiências nas questões psíquicas, emocionais e físicas.
O Tarot das Luas é uma vertente encantadora e mística do tarot, que conecta a…
Novembro: O Mês da Celebração do Seu Poder Querido(a) leitor(a), esta semana lunar oferece um…
Deixe seu comentário