A Opala é uma das pedras preciosas mais procuradas e utilizadas, isto porque seus benefícios são inúmeros, onde além de sua beleza e a variação de cores – desde as opacas, até mesmo as sombreadas e transparentes – ela possui vários benefícios tanto para a saúde mental, como para a física e espiritual.
Em qualquer contexto histórico essa pedra foi responsável por distribuir energia e transformar as vibrações negativas em benéficas. Por isso se você enfrenta algum problema em relação a comportamento, pensamentos que não te deixam descansar e até mesmo se estiver precisando de paz, a opala pedra irá reforçar todo seu potencial, te entregando benefícios únicos.
O que é Opala: significado e história
Índice do Conteúdo
Para começar a mergulhar em sua história e origem, é preciso entender seu nome, onde em sânscrito se chama “upala”, que quer dizer pedra preciosa opala, ou ainda para os gregos “opalilios” ou do latim “opalos”. Na idade média era chamada de Pedra do Olho, isso porque era conhecida como aquela que curava as doenças dos olhos.
Já em 1075 o bispo Rennes propagou o conhecimento de poderes especiais e místicos transmitidos pelo minério, onde ela proporcionava a cura, a libertação, paz e harmonia para todo corpo.
O Rei Louis XI possuía diversos tipos de Opalas, ele as consideravam sagradas e preciosas. Outro lugar que essa preciosidade aparece é no romance de Wlater Scotte, que diante de várias aventuras, carregava consigo uma Opala. Mas além de tudo isso, foi a Rainha Vitoria que eternizou o poder da pedra ao usar uma Opala em sua coroa assegurando-se de que se estivesse com ela, obteria sorte do mundo.
O uso da pedra Opala
Existem diversos jeitos de utilizar a pedra Opala, dentre todos eles, o mais comum é como joia: colares, brinco de opala, anéis, entre outros. Ou até mesmo em decoração de ambiente porque assim, as vibrações energéticas do lugar serão modificadas positivamente.
Porém podem também serem usadas em formato de pequenas pedras, tendo a possibilidade de carregar por qualquer lugar.
Os principais benefícios
Confira os principais benefícios dessa pedra:
- induz as visões místicas;
- fortalece o amor;
- auxilia na cura;
- estimula a criatividade;
- promove a concentração;
- ajuda no tratamento da ansiedade, depressão e principalmente a falar a verdade;
- expande a consciência cósmica;
- traz proteção;
- ajuda a harmonizar os relacionamentos;
- ajuda em trabalhos xamânicos;
- fortalece a energia vital;
- estimula o amor, paixão, desejo e sensualismo;
- proporciona autoconhecimento;
- promove autoconfiança;
- estimula a ligação com dimensões superiores;
- traz equilíbrio;
- regula a insonia;
- alivia dores;
- ajuda a liberar as emoções e inibições;
- traz paz e sensação de bem-estar;
- transmite vontade de viver e segurança;
- purifica o sangue.
Como cuidar da pedra Opala
Vale ressaltar que é uma gema muito frágil, então cuidado com o uso de cosméticos, sabões, produtos de limpeza e se necessário guarde em um pano macio, que não tenha pelos.
Uma das opções para cuidar da pedra Opala é limpá-la energicamente utilizando somente água corrente, e para que ela não tenha nenhum tipo de mudança na cor ou textura, para a energização só colocá-la na terra. Evite a luz do Sol, mas se sua preferência for essa, deixe-a sobre o Sol por no máximo 15 min.
Características relacionadas à Opala
Principais Cores
As principais cores são: branco, cinza, branco, bege, amarelo, castanho, vermelho, púrpura, azul, verde, alaranjado e preto.
Pedra Opala – signo
Os signos mais ligados a essa pedra são: câncer, libra e peixes.
Chakra
Desperta o chackra Sacral.
Por curiosidade: nós temos o privilégio de tê-la em nosso país, a Opala só é encontrada com extrema qualidade em dois lugares do mundo, na Austrália e aqui no Brasil, na região do Piauí, somos privilegiados!