Você sabia que a pedra opalina é criada pelo homem? Os materiais utilizados provém do quartzo, vidro opalizado e alguns outros metais que dão esse efeito com tons únicos junto com a cor azul celeste. Ao mudar o ângulo da pedra podemos perceber que o próprio amanhecer fez morada, pois facilmente vemos tons de rosa, laranja e avermelhado que deixam tudo ainda mais especial.
Apesar de sua origem prover de misturas, não exclui seu poder e beleza única. É uma das pedras mais utilizadas para estabilizar o humor e equilibrar todas as emoções, pois ela estimula o autoconhecimento e assim faz com que a pessoa tome o caminho correto em sua vida. Muitas vezes é chamada de pedra da lua sintética, sendo também facilmente confundida com esse tipo de pedra em sua forma natural.
O que é Opalina: história e significado
Índice do Conteúdo
A palavra Opalina significa “vidro de aspecto acetinado” e é exatamente a isso que esse termo se refere, ao vidro opaco, leitoso que tem a possibilidade de ser reluzente. E por curiosidade, na França opalino é usado são só para a pedra mas também para diversos tipos de vidros com características de cristal antigo ou semi-cristal.
A sua origem vem da escassez da Pedra da Lua verdadeira e da Opala Arco-Íris e por isso houve a necessidade de sintetizar esses minerais em laboratório. Se você já pegou a Opalina na mão, poderá perceber que é muito parecida com a pedra tradicional, se referindo tanto ao seu brilho, como dureza, e até mesmo a cor e poder energético. Não existem grandes diferenças, isto porque todas contêm as mesmas composições, só que a pedra natural não possui os aditivos sintéticos.
O resultado de todo esse processo é uma pedra homogênea e resistente, ideal para joias como pingentes, colares, anéis e que ainda diminui todo o impacto negativo da extração das pedras na natureza.
O uso da Pedra Opalina
Existem diversas formas de se usar a opalina, através de colares, anéis, pingentes, pulseiras, chaveiros, etc. Em todos eles os poderes atingirão positivamente sua vida através do equilíbrio dos hormônios e consequentemente do humor, e principalmente a harmonização de todas as áreas de sua vida, entregando sensação de bem-estar para a alma e espírito.
Os principais benefícios
Confira os principais benefícios dessa pedra:
- equilibra os hormônios;
- incentiva a fertilidade;
- traz harmonia;
- autoconhecimento;
- sensação de bem-estar;
- harmonização para todas as áreas de sua vida;
- atrai amor e paz;
- ajuda na resolução de problemas;
- inspira a sensualidade;
- ajuda a acalmar;
- equilibra todas as emoções;
- controla as vontades desnecessárias;
- promove proteção;
- equilíbrio da alma;
- promove saúde;
- aguça a intuição;
- atrai alegria;
- conduz as energias negativas e armazena as positivas.
Como cuidar da Pedra Opalina
Para limpeza dessa pedra é muito simples, basta utilizar água corrente, incluindo ou não sal marinho. Não esfregue com nenhum tipo de superfície áspera para não riscar a pedra.
E na finalização da limpeza, recarregue as energias da Opalina no Sol da manhã por no máximo 30 min. Ou se preferir, poderá deixar sobre a luz de uma Lua cheia por uma noite inteira.
Características relacionadas à Opalina
Pedra Opalina – signo
Atende a todos os signos, mas o que mais se relaciona é com Câncer.
Planetas/ Astros
Se relaciona especialmente com a energia feminina da Lua.
Chakra
Atua no quarto chakra – o cardíaco-, fazendo conexão com uma energia única.
Aproveite que você sabe de todas as qualidades dessa pedra e a utilize em seu benefício para trazer para sua vida mais sorte, amor, paz e alegria.