O feng shui, é uma ciência que estuda o fluxo de energia de qualquer ambiente. Por isso, ele envolve todas as áreas da vida de uma pessoa, desde o amor, saúde, família, até mesmo dos sonhos, dinheiro, carreira, entre outros.
Portanto, quando estuda-se os ambientes obtêm-se dicas de feng shui valiosas e consequentemente a oportunidade de manipular todos esses fluxos de energias dos locais, com ferramentas necessárias e corretas para trazer boas vibrações. Essas por sua vez agem diretamente na vida das pessoas e fazem com que a harmonia e equilíbrio seja encontrada com maior facilidade na vida de todos que ali frequentam.
Índice do Conteúdo
O baguá, é considerado um mapa, com formato octogonal, onde se tem a possibilidade de identificar qual é o ambiente que precisa de harmonia.
No ambiente, cada canto simboliza uma área da vida, e são conhecidas como guá. Por isso, há divisões no baguá que abordam:
Assim é possível analisar a circulação de energia de um local, e ter respostas únicas do que fazer para melhorar esse fluxo. A disposição dos móveis, cores, plantas para o banheiro com feng shui, etc. Podem ajudar na transformação do ambiente e melhorar os fluxos de energia.
Portanto para quem utiliza dessa ferramenta, é como se possuísse uma bússola do ambiente, onde indica as áreas energéticas e representa o que mais precisa de ajuda. Claro que uma análise mais detalhada e bem abordada, é realizada por profissionais que colocarão diversos assuntos pertinentes em questão para poderem realizar um estudo mais preciso, pois esse envolve muita técnica.
Essa ferramenta que originou-se na China possui símbolos e significados muito complexos para quem não tem nenhum contato com o seu estudo. Ela é uma representação de um diagrama que possui 8 lados e seus respectivos trigramas (desenhos que possibilitam as combinações do Yin e Yang).
Essas combinações dos trigramas e das vibrações de Yin e Yang possibilitam verificar onde cada fluxo energético está disposto em um ambiente ou até mesmo em uma pessoa. Esse é um estudo muito antigo, sem uma data certa, mas que faz parte de toda essa sabedoria oriental que fascina com seus mistérios.
Sua aplicação no feng shui é ainda mais interessante, pois com uma análise completa é integrado não só a energia do local mas também a das alterações que foram ao longo do tempo construídas nele, como as paredes, portas e janelas.
A cor principal é preto, mas também pode ser representado com azul escuro.
Seu elemento é água.
Como a cor representante está o azul claro, mas também pode-se encontrar o violeta e do verde.
O elemento é Terra.
Sua cor é especialmente o verde.
Seu elemento é Madeira.
As cores Roxo ou Púrpura com o elemento Madeira.
Com a cor vermelho, e o elemento fogo.
Sua principal cor é o rosa, mas também pode usar o branco ou vermelho.
Elemento Terra.
Cores cinza e branco. Com o elemento Metal.
Cinza mais escuro ou preto. Com o elemento de metal.
O guá do centro, pode-se dizer que é a junção de todos os outros guás, por isso não possui cor definida, ou seja, para encontrar a saúde é necessário se ter o maior equilíbrio possível em todos os assuntos da vida.
Para a aplicação básica é muito simples e rápido, para isso siga:
Vale ressaltar se sua casa tiver dois andares, ou mais, é preciso seguir todos os passos para cada andar.
Esses dois ambientes são armadilhas para energias negativas. O Banheiro por exemplo é considerado como um ladrão, roupa toda energia da casa, acreditam que é por conta do ralo. Semelhante do que acontece na cozinha, um ambiente que tem sinal de abundância e por isso precisa necessariamente estar limpo e organizado.
Por isso, é necessário que nessas áreas coloque-se plantas na decoração, ou busque ajuda na cromoterapia.
Expansão e Busca Pessoal: Equilibrando nossas Mentes Amado(a) Leitor(a), chegamos aos dias 22 e 30…
O Tarot é uma prática ancestral que combina arte, misticismo e sabedoria espiritual. Entre os…
Deixe seu comentário