Conheça os benefícios do uso das plantas no Feng Shui
O feng Shui é um método que visa sempre o bem-estar e atração das boas energias na organização dos ambientes. Toda localização e objetos são colocados nesse estudo, desde a porta de entrada até mesmo o quarto, banheiro, cozinha e tudo que os compõem. Por isso as plantas no Feng shui também são muito importantes para essa composição.
Portanto acredita-se que o feng shui, plantas positivas e flores possuem um alto poder de transformar as energias e influenciar na busca de harmonia e bem-estar. Diante às inúmeras técnicas e símbolos do feng shui, as flores e plantas representam uma parte que podem ajudar em todos os setores de sua vida: amor, trabalho, saúde, dinheiro.
Com a análise correta de um profissional e o uso de técnicas como o baguá ( um mapa que indica os ambientes que precisam de energia e harmonização) é possível equilibrar todas as áreas, não só de sua vida pessoal mas também dos ambientes de seu lar.
Dicas de como escolher sua planta ou flor
Índice do Conteúdo
Asplantas possuem diversos benefícios quando o assunto é feng shui casa. Elas estimulam a paz, prazer, diminuir o estresse e principalmente melhorar a qualidade do ar. Por isso, confira todas as dicas essenciais para que você não erre na escolha de sua planta ou flor:
Preste atenção e não deixe folhas murchas e secas!;
Nada de plantas artificiais! O importante é que tenha vida no vaso, assim a movimentação de energia será muito maior e positiva. Mesmo que você insistir nas plantasartificiais, elas só terão efeito quando colocadas pedras e cristais que transmutam energia;
Geralmente aquelas que possuem folhagem caídas para o chão, ou até mesmo as que são pontiagudas afastam a sorte do lugar. Por isso evite plantas como: bromélia, samambaia, dama da noite, avenca, comigo ninguém pode, entre outras;
Lembre-se dos cuidados básicos com uma planta de feng shui que trabalha a seu favor, isto é: iluminação, podar e regar;
Saiba exatamente onde você deverá colocar sua planta, geralmente é posta perto da porta de entrada, ou o lugar em que mais possui passagem de pessoas.
Lírio-da-paz: Amor, alegria, espontaneidade, prosperidade, socialização e paz;
Jasmim: paz, calma, harmonia, amor e purificação;
Arruda: afasta a inveja e repele qualquer energia ruim;
Buxinho: amor, alegria, atrair energias boas e preservar boas relações;
Alecrim: saúde, energia e cura;
Zamioculca: paz e prosperidade;
Lavanda: tranquilidade, proteção e limpeza;
Orégano: prosperidade, dinheiro e bem-estar;
Amor-perfeito: sorte, proteção, bem-estar e alegria;
Orquídea: beleza, comunicação e boa convivência;
Árvore-da-felicidade: melhoras na relação amorosa, energia boas e harmonia;
Manjericão: atrai dinheiro e prosperidade;
Violeta: equilíbrio e energia;
Avaliando cada parte da casa
Para o feng shui a casa é divida em várias áreas energéticas, todas englobando os sentimentos das pessoas em que vivem no ambiente. Por isso, podemos saber que planta colocar, avaliando também as partes da casa e o moradores. Algumas aplicações básicas são:
Cozinha: recomenda-se colocar um planta entre o fogão e a pia, ou até mesmo na geladeira. Geralmente essa região precisa de equilíbrio e paz;
Sala: prefira as cores mais claras, e flores que tragam alegria e prosperidade, como jasmim;
Mesa de jantar: símbolo de fartura e prosperidade. Por isso, recomenda-se colocar vasos de flores na cor amarela (que representam dinheiro);
Banheiro: ótimo ambiente para colocar flores, porque filtram a energia ruim.
Portanto, quando determinadas plantas são colocadas no interior dos cômodos podem atrair energia positiva e purificar o ar. Assim, todo o amor, as relações familiares e amorosas terão oportunidade de crescimento e abundância.
A equipe de redação da iQuilibrio é composta pelos mais diversos especialistas e esotéricos. Além de dominar a arte de traduzir as energias que o universo emana, nossos redatores sentem imenso prazer em trabalhar com palavras. Boa leitura e um ótimo aprendizado!
Deixe seu comentário