5 mantras para acalmar o coração
Hoje eu vim compartilhar com você 5 mantras para acalmar o coração. Vivemos dias sombrios, de muitos conflitos e crises existenciais. Sendo assim, amoldar a calma em nosso coração é algo substancial ao nosso existir em dias assim.
Quantas fases foram encerradas, ciclos e capítulos de histórias que compartilhamos em nosso dia a dia, de pessoas que perderam a quem amavam, de relacionamentos que foram raptados em dias tão turbulentos, entre outras diversas situações.
Já dizia o saudoso Renato Russo: “Foi só o tempo que errou…”. Fomos vítimas de um tempo tão sombrio quanto cruel. Por isso, somos tão carentes de nós mesmos. Ninguém além de nós, é capaz de amoldar paz em nosso coração e fazer com que boas vibrações chegue.
Antes de prosseguirmos, quero te explicar o que é um mantra!
Índice do Conteúdo
Um mantra nada mais é que uma maneira de rezar, orar, meditar e refletir em palavras ou sons que catalisam uma energia que nos faz vibrar e viver intensamente.
Quando eu erro, abro uma mágoa nas pessoas a minha volta, machuco a quem eu amo e também acabo afetando a mim mesmo.
Você precisa saber perdoar, e também a pedir o perdão e reconhecer os erros. Nesse momento eu medito:
“Yuán liàng wǒ”
Yuán liàng wǒ é uma palavra em mandarim que significa “me perdoe”.
Gosto do Mandarim pelo fato de me aproximar do Taoismo. Uma espiritualidade chinesa, que ensina a pedir perdão, como se estivéssemos recomeçando.
Todas as vezes que você pede perdão, perdoa alguém ou ainda perdoa a si mesmo. Está abrindo um novo caminho que te dá a oportunidade de recomeçar.
Em um ritmo confortável para você, diga essas palavras, como um balbuciar, até que possa sentir a energia do perdão te envolver e te deixar tão leve a ponto de ter a sensação que pode flutuar.
O Segundo Mantra, mais uma vez, é uma busca do universo Taoista, e ele diz assim:
“o mundo é o que você pensa que é”.
Na espiritualidade Taoista, você é dono e criador do seu destino. E ainda, possui o poder de construir o que deseja. O Universo já compartilhou com você os recursos que precisa para construir seu caminho!
Esse Mantra significa que a sua mentalidade, sua fé e realidade são uma criação sua. Logo, se você sofre, você criou o seu sofrimento. O que quero dizer é que muitas vezes nosso sofrimento é uma expressão de auto sabotagem. Porém, em você há os recursos suficientes para construir também a sua felicidade. Sendo assim, observe bem o que você deseja vibrar e criar.
Quando me sinto vulnerável, frágil e preciso de energia para canalisar, eu direciono a minha mente ao Centro da Vida do Universo.
Sentado em um lugar calmo ou caminhando em silêncio eu medito sob um Mantra do Taoismo que diz assim:
“Qi-Gong”
Essas duas simples palavras são capazes de fazer a sua alma vibrar criando uma energia única para você enfrentar seu dia e sua rotina.
É aconselhável fazer esse Mantra antes da sua semana começar, quando você está indo para algum desafio ou algo que precise da máxima atenção.
Quando o mundo e a realidade em que você vive parece estar sombrio e complicado, o conselho é responder a seguinte pergunta: “onde está o seu coração?”, simbolicamente também estará a energia da qual você precisa para vencer.
Muitas vezes carregamos um trauma ou lembrança tão dolorida que é capaz de abalar todas as estruturas psicológicas que passamos tanto tempo tentando construir. Quando uma memória infeliz se ergue, o melhor a se fazer é parar, esvaziar a mente, e através de exercícios de respiração, conduzir o Mantra:
“Eu amo minhas queridas memórias, até as que me machucam. Aprecio a oportunidade de libertá-las e permitir que se libertem em mim e de mim e por mim”.
Por ser um mantra mais extenso, te aconselho a escrever num bloco de nota e colocar em lugares de fácil visualização.
Recite essas palavras em forma de oração, repita até que sinta paz. Quando teu trauma for curado, queime o papel em uma vela, junto acenda também um incenso de sândalo.
Quando seu coração estiver abalado, medite esse Mantra:
“Ao Divino que habita em mim eu peço, limpe em mim tudo o que está contribuindo para esse problema!”.
Diga isso e repita. Abra a sua alma para que A Divindade que habita em você possa entrar e te purificar de tudo o que está te ofendendo naquele momento.
Estes são os 5 mantras que uso para acalmar o meu coração nos meus dias sombrios. São mantras aprendidos com a espiritualidade taoista em peregrinações que fiz pela face da Terra quando meus dias eram vazios e incertos.
Um abraço a todos, fiquem todos na fé!
Outros artigos que você pode gostar:
Não tenha medo das dificuldades que apontam em sua vida, por meio do esoterismo e terapia holística irei te ajudar a superar as barreiras em seu caminho, a estrada do autoconhecimento é trilhada com acúmulo de conhecimento, e nós iremos juntos entender qual o melhor trajeto para que você encontre a sua felicidade. Para falar comigo, basta clicar aqui!
Confira Aqui os Produtos e Atendimentos Especializados do Consultor Davi
O Tarot das Luas é uma vertente encantadora e mística do tarot, que conecta a…
Novembro: O Mês da Celebração do Seu Poder Querido(a) leitor(a), esta semana lunar oferece um…
Deixe seu comentário