O tema que vamos conversar hoje se trata de algo muito importante: a meditação para iniciantes. São inúmeras pessoas que possuem o desejo de iniciar as práticas meditativas, mas não sabe por onde começar. Então, com essas dicas você será capaz de adentrar um pouco mais no mundo de meditação.
Converse com um especialista e faça uma meditação guiada, agora!
Se você chegou até aqui, provavelmente sua principal dúvida seja: “Como começar a meditar?”. Esse também foi o meu questionamento quando iniciei essa prática. Então, fiz um compilado de tudo que realmente transformou minha visão e me ajudou a seguir. Vamos lá:
Índice do Conteúdo
Para começar, você precisa entender que a meditação independe de sua religião ou fé. Além disso, ela não é uma técnica que exige roupas, incensos ou lugares específicos para ser praticada. Então, essa é a sua primeira lição.
Vai parecer difícil e cansativo à medida que você tenta, mas não desista! Tenha paciência e calma, que tudo que é intensamente praticado, dará bons resultados. Anote essas dicas e comece hoje mesmo transformando sua vida:
Essa é a palavra-chave para você começar!
Esteja em um ambiente que você goste, que te traga segurança, amor e conforto. Utilize roupas que você se sinta à vontade. Além disso, desligue qualquer aparelho eletrônico.
Você sabia que planejar uma rotina e estar a par e controle do seu dia fará com que você consiga tranquilizar seus pensamentos e alinhar suas energias? Pois é! Com a meditação é a mesma coisa. Crie um hábito de meditar todos os dias, preferencialmente no mesmo horário. Você irá condicionar o seu cérebro a entender que em determinada hora você vai adentrar a um estado meditativo.
Para a posição, não se apegue a fazer algo que te deixe desconfortável. Procure estar de uma maneira que te coloque em total relaxamento. Pode ser deitado, sentado, com as pernas cruzadas ou não.
Em relação ao tempo, não se cobre! Comece com sessões de 3 minutos, depois passe para 5, 6, 7 até chegar a uma meditação de 30 minutos ou mais.
Outro ponto muito importante e o principal é a respiração. Posicione suas mãos sobre sua barriga e sinta o ar entrando e saindo. Você ainda pode se concentrar em uma contagem:
Tenho um segredo ⚠
A respiração é a nossa maior aliada quando surge qualquer tipo de dispersão. É com a respiração que você vai direcionar sua concentração para que não surja qualquer situação que te atrapalhe.
Tenha consciência do seu corpo. Saiba identificar todas as sensações presentes, desde ter percepções sobre seus pés, pernas, ombros, cabeça, olhos, mãos… Se conecte com os sentimentos presentes e emanados do seu corpo.
Claro, que quando vamos inserir um hábito em nossa rotina, existem muitos medos e receios. Mas, com calma e prática podemos ir digerindo e facilitando a prática de meditação. Vamos conversar sobre alguns pontos:
Sua jornada esotérica começa aqui e agora!
É sempre um prazer estar com você, ainda mais com temas tão relevantes, como a meditação para iniciantes. Um grande beijo e não esqueça de assistir o vídeo abaixo, tenho certeza que você vai gostar!
O Tarot das Luas é uma vertente encantadora e mística do tarot, que conecta a…
Novembro: O Mês da Celebração do Seu Poder Querido(a) leitor(a), esta semana lunar oferece um…
Deixe seu comentário