Se você pensava que saber o signo e seu ascendente era suficiente para entender a personalidade de um indivíduo, enganou-se. O signo solar é apenas uma fatia do bolo, afinal, a astrologia é muito mais complexa que isso.
Fale com os Melhores Astrólogos HOJE e Entenda sobre seu Destino e como Superar os seus Desafios
Além dos signos, as casas astrológicas têm sua importância e dizem muito sobre o comportamento e o estilo de vida de cada um. Dentre outras coisas, o mapa astral é composto de 12 casas que influenciam, cada uma, um aspecto específico da vida de uma pessoa.
Hoje vamos falar da casa 4. Quer saber quais são seus aspectos e influências? Então continue essa leitura!
Índice do Conteúdo
As casas astrológicas estão relacionadas com a posição dos planetas e do horizonte no momento em que você nasceu. Elas são fixas e influenciadas por um determinado signo do zodíaco. São esses signos e a posição desses planetas que dão significados a elas.
Ao todo, 12 casas compõem o mapa astral, cada uma detalhando um aspecto prático da vida. Além disso, elas dizem muito sobre sua personalidade e os desafios que pode enfrentar durante a vida.
A casa 4 representa a família, os assuntos que dizem respeito às relações entre os indivíduos e seus ancestrais, bem como os assuntos ligados à hereditariedade e à origem das coisas.
Trata de questões básicas para a vida, sendo assim, muito importante no mapa astral. É a quarta na escala de importância e também na posição em relação ao ascendente (casa 1).
Dentre os aspectos positivos que estão relacionados a essa casa, podemos citar as ligações familiares, a segurança que o lar pode oferecer e tudo que diz respeito à proteção, acolhimento, ancestralidade, patriotismo, sensibilidade e intuição.
O lar é a base em que o indivíduo pode se apoiar. Simboliza a emoção e a segurança que os círculos familiares oferecem. É a casa 4 que desperta a vontade de formar uma família e criar raízes, já que está fortemente ligada à origem das coisas.
Além disso, essa casa rege os assuntos ligados à maternidade (instinto maternal) e à paternidade. Relaciona-se também com a infância e a juventude do indivíduo e seu papel dentro do ambiente familiar.
Por se tratar de assuntos essenciais para o equilíbrio da vida, é uma casa complicada, pois pode jogar você para cima ou para baixo, . Se não houver tensões, é uma casa de base, de sustentação. Do contrário, representa desequilíbrio e inconstância.
Quando há tensão na casa 4, existe aprisionamento ao passado, necessidade de superproteção, cobrança e dependência afetiva. Além disso, está ligada a chantagens, medo, lamúrias e desordem emocional.
Geralmente, as pessoas com planetas tensos na casa 4 têm relações conflituosas com os pais. Pode-se dizer, inclusive, que são relações cármicas e, como essa casa trata questões que norteiam a existência, esses conflitos devem ser trabalhados a fim de restabelecer a ordem das coisas.
E aí, gostou de conhecer a casa Quatro? Percebeu como é importante saber mais sobre as casas astrológicas? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais!
Quer Ajuda? Escolha Aqui o Melhor Mapa Astral para te orientar no assunto que você precisa
Expansão e Busca Pessoal: Equilibrando nossas Mentes Amado(a) Leitor(a), chegamos aos dias 22 e 30…
O Tarot é uma prática ancestral que combina arte, misticismo e sabedoria espiritual. Entre os…
Deixe seu comentário